Webinar sob demanda

Simulação e comissionamento virtual para mixagem e enchimento

Simulação e comissionamento virtual para mixagem e enchimento

O sucesso dos operadores do setor de embalagens é influenciado pela sociedade de consumo e pelas diversas necessidades do mercado. A manufatura de produtos precisa acompanhar a crescente demanda do cliente, forçando os setores a ter sistemas de produção flexíveis e a aumentar a eficiência da operação. Usando a unidade de processo de mixagem e enchimento como exemplo, você aprenderá como simulação e comissionamento virtual garantem o dimensionamento do equipamento ideal e a execução eficiente da receita.

Durante este webinar, o gerente de solução Alvaro Canizares na Siemens mostra o valor agregado de uma solução combinada com ferramentas de simulação e automação para ajudar os fabricantes de equipamentos durante a engenharia e reduzir testes e melhorar o processo de produção de fabricantes de produtos finais. O o simcenter Amesim é usado para projetar, analisar e dimensionar o equipamento a partir de um ponto de vista do sistema. O o simcenter é usado em conjunto com o O simcenter STAR-CCM + para realizar um estudo paramétrico e otimizar peças de equipamentos específicas. Com o gêmeo digital resultante, o engenheiro de automação pode realizar o comissionamento virtual para testar e otimizar o código do PLC conectando um modelo de simulação do O simcenter Amesim via automação conectar a um PLC.

Saiba mais sobre a digitalizaçãoÁlvaro se formou em Espanha em engenharia mecânica e na Alemanha em engenharia de automação. Ele começou a trabalhar na sede da Siemens Digital Factory em Nuremberga há 2, 5 anos e, desde então, está trabalhando em uma equipe internacional na fábrica de automação, guiando o tópico comissionamento virtual. Um deste tópico está combinando o O simcenter Amesim com nosso portfólio de automação e é o líder do projeto para o demonstrador de mixagem e enchimento.