Ir para o Conteúdo

Adotar uma abordagem de gêmeo digital para otimizar a engenharia de desempenho do veículo eletrificado

Webinar on demand

Decisões de projeto FrontLoad para o xEV Engineering

Regulamentações ambientais mais rigorosas, combinadas com o surgimento de veículos autônomos e mobilidade compartilhada, aceleram a necessidade de eletrificação. Isso remodela fortemente os processos e métodos de engenharia de veículos. A pressão para inovar e produzir veículos de mercado em massa força todo o setor de transporte a se adaptar e a fornecer soluções que ofereçam atributos desejados-intervalo de drive, desempenho, vida e experiência no veículo-com baixo custo. Para permanecer competitivo, adotar uma estrutura de "Twin digital" em tempo real como uma ponte entre virtual e físico é essencial para evitar defeitos de tecnologia tardia ou desempenho inesperado. O projeto e a otimização do fornecimento prévio usando simulações desde os estágios iniciais do desenvolvimento de protótipos até o teste físico para limites de validação avançados são dispendiosos em estágios posteriores do desenvolvimento de produtos.

Conceitos para otimização de engenharia de desempenho de veículos eletrificados

  • Como gêmeos digitais de veículos híbridos e elétricos permitem avaliar virtualmente o desempenho global de sistemas, como bateria, motor e eletrônica de energia. 
  • Como equilibrar os atributos de desempenho – NVH, dirigibilidade, intervalo, segurança, aerodinâmica e gerenciamento térmico e energético-durante a integração e validar fisicamente as escolhas de componentes e arquitetura. 
  • Como nossas soluções de simulação e teste ajudam os OEMs e fornecedores a acelerar o projeto de produtos, enquanto utilizam a otimização para se adaptar à autonomia do veículo e outras megatendências automotivas.