Ir para o Conteúdo

O papel do gêmeo digital no desenvolvimento de conceitos de propulsão inovadores para a competição GO FLY

Webinar on demand

Saiba como as empresas de mobilidade aérea urbana estão aproveitando a aprendizagem de máquinas para impulsionar projetos de inovação e competir pelo prêmio GoFly X

Orador convidado: Ricardo Romeu, HEKA

Um dos segmentos de crescimento mais rápido do setor de aeronaves é o transporte aéreo e o mercado de mobilidade urbana. Para estimular a inovação , o Boeing patrocinou o GoFLY X-Prize para a empresa que pode projetar e demonstrar um "carro voador" capaz de VTOL decolagem e desembarque e completar os objetivos de desempenho .

Um dos principais desafios para muitos projetistas de aeronave é atender ao conjunto único de requisitos de propulsão . As entradas na competição do GoFly devem ser capazes de fazer a transição do VTOL para o vôo de encaminhamento enquanto mantém o controle. Sistemas de propulsão tradicionais lutaram para colmatar com eficiência a transição conducente a uma série de desafios técnicos desanimadores.

Estimulados por esses desafios, um plano de start-up aeroespacial para interromper o setor através da geração de impulso mais inteligente. O HEKA, um start-up aeroespacial baseado na Flórida, está desenvolvendo um novo sistema de propulsão através de um impulso vetorial. Como um terreno de prova para esta nova tecnologia, a HEKA pretende participar da fase II da competição go Fly. Seu objetivo é proporcionar o componente central de propulsão da revolução de táxi aéreo e pessoal. 

O HEKA está aplicando a O simcenter STAR-CCM + e a tecnologia de pesquisa de projeto inteligente para ajudar a resolver os desafios de aerodinâmica e propulsão colocados pela competição go Fly. Estes incluem a demonstração de capacidades de VTOL dentro de um envelope de decolagem/desembarque e uma execução cronometrada de 6 voltas de um curso de milha náutica, todos mantendo a estabilidade em ventos até 15 nós e apontando para um veículo compacto e de luz tripulada. 

Este webinar irá revisar:

  • O papel do gêmeo digital no projeto de aeronaves
  • Como identificar os melhores projetos no início do processo para reduzir o custo
  • O que o futuro da aeronave VTOL de impulso vetorial possui