Webinar sob demanda

Teste de pneu e parametrização de modelo para atender aos requisitos de simulação dinâmica do veículo

Teste de pneu e parametrização de modelo para atender aos requisitos de simulação dinâmica do veículo

Modelos de pneus para dinâmica de veículos devem atender às maiores demandas em relação à precisão do modelo e análise preditiva. A variedade de destinos do sistema, plataformas, ferramentas e testes de manobra torna extremamente complexo para os OEMs definir modelos de pneu reutilizáveis unificados. Como resultado, vários processos de teste e parametrização geralmente são executados em paralelo para diferentes aplicativos.

Durante este webinar, apresentamos uma metodologia que combina aplicativos de vários domínios em um único modelo de pneu e parametrização unificada. A solução O simcenter oferece modelos que são de ajuste para propósito e garante um equilíbrio ideal entre precisão e custo.

Em cooperação com os OEMs de carro de passageiros principais, demonstramos 4 exemplos de aplicativo do método de teste e parametrização de pneus:

  • Frenagem ABS-para identificar de forma eficiente a resposta de transiente de pneu
  • Ajuste de controlador ESC de baixa fricção – para realizar testes de pneu de baixa fricção preciso
  • Tratamento extremo – para definir o equilíbrio ideal entre o nível de precisão do modelo e o número de testes de pneu sob condições de deslizamento combinados
  • Estacionamento – para estender um modelo de pneu regular para manobras de baixa velocidade

Se o parâmetro do modelo de pneu necessário for conhecido, o O simcenter pneu Model Marketplace oferece uma plataforma on-line com os conjuntos de parâmetros predefinidos e validados do 100 para uma variedade de aplicativos, como a característica de deslizamento na estrada. Baixar esses modelos de pneu permite reduzir consideravelmente os custos e o tempo de produção.