Ir para o Conteúdo

Design Smart, Produtos Conectados: Colaboração ECAD-MCAD para Melhor Design de Chicote de Fios

Webinar on demand

Como prosperar como engenheiro em um mundo eletromecânico.

Zumex

Os engenheiros estão sendo solicitados a trabalhar fora de seu domínio normal, com engenheiros mecânicos que geralmente lidam com requisitos elétricos e vice-versa. Os sistemas elétricos estão fortemente interligados com o projeto físico, portanto, mudanças no sistema elétrico geralmente exigem mudanças na embalagem mecânica. Adicionar software orientado a dados ao processo de design, pode ajudar tanto o engenheiro mecânico quanto o elétrico. A colaboração entre os domínios resulta em um tempo de comercialização mais rápido e um produto livre de problemas caros de qualidade.

Os processos automatizados encontrados no software de projeto de próxima geração, fornecem análise cruzada e visualização cruzada entre ambientes elétricos e mecânicos. Esse ambiente colaborativo permite que aqueles que trabalham no processo de design entendam o roteamento de sinais do sistema elétrico, sem exigir que o projetista mecânico lide com questões como interferência eletromagnética e de rádio.

Entre os tópicos que serão discutidos:
  • A associação entre os aplicativos MCAD e ECAD é um facilitador essencial para a colaboração entre engenheiros mecânicos e elétricos para projeto e análise de chicotes de fios.
  • Harness design é o sistema de produtos inteligentes e conectados. Eles conectam sensores, sistemas embarcados, antenas e componentes atuados para que funcionem como um todo.
  • Neste caso, é preciso mais do que uma simples transferência do engenheiro elétrico para o engenheiro mecânico para projetar. Existem restrições e requisitos que devem ser verificados ao longo do caminho. Os problemas devem ser resolvidos de forma colaborativa e interativa entre ambos.