Ir para o Conteúdo

Usando os solventes viscosos e viscoelásticos no Simcenter STAR-CCM + no processo de extrusão

Webinar on demand

Aprenda como as ferramentas de simulação e exploração de design da Siemens Digital Industries Software são usadas para simular e otimizar o processo de design de extrusão e matriz para produzir peças poliméricas e plásticas, minimizando a energia e as matérias-primas necessárias.

A produção de peças poliméricas e plásticas é um processo industrial desafiador devido à química complexa e à física dos fluidos envolvida. A simulação da dinâmica de fluidos computacional (CFD) é uma ferramenta eficaz e eficiente que pode apoiar as indústrias de polímeros / plásticos em seu esforço contínuo para aumentar sua competitividade no mercado atual, otimizando o processo, minimizando a energia e as matérias-primas necessárias.

O processo de extrusão é um dos métodos de produção mais importantes para a produção de perfis cerâmicos, de vidro e poliméricos. As matrizes e as propriedades do fluido variam em estrutura e complexidade para produzir os produtos desejados. Neste webinar, demonstraremos como o solucionador de fluxo viscoso baseado em elemento finito (FE) no Simcenter STAR-CCM + pode simular e otimizar esse processo desafiador e muitas vezes caro.

Principais tópicos:

  • Visão geral dos modelos constitutivos viscoelásticos disponíveis no Simcenter STAR-CCM+
  • Uma introdução ao recurso de calibração de material
  • Usando o Simcenter STAR-CCM+ Design Manager no projeto da câmara de pré-matriz
  • Usando a abordagem Lagrangian-Eulerian (ALE) no processo de extrusão e projeto de matrizes