Ir para o Conteúdo

Adote uma estratégia de desenvolvimento baseada em modelo para aumentar o desempenho da bateria

Webinar on demand

De eletrodo para sistema, saiba como a empresa SAFT projeta uma célula de bateria com um ânodo de alta energia

A mídia e os governos também estão pressionando por ' eletrificação, ' pressionando os jogadores do setor a responder para permanecer no jogo. Além disso, o projeto e o desempenho da célula de bateria são fundamentais no desenvolvimento de dispositivos elétricos. Potência, densidade de energia, segurança, envelhecimento, custo-cada opção de projeto de célula pode afetar sua posição em um mercado dinâmico.

Esta apresentação demonstrará benefícios da integração de uma estratégia de desenvolvimento baseada em modelo, o que significa o uso da simulação a partir do componente de eletrodo para o nível do sistema e como essa capacidade de simulação suporta engenheiros que definem célula/bateria requisitos, fazendo as decisões corretas de projeto de hardware e software, problemas de integração de componentes possíveis e prever desempenho final do sistema.

Philippe Desprez da SAFT Company irá mergulhar na capacidade de modelagem de células demonstrando o uso do O simcenter Battery Design Studio para prever virtualmente um desempenho de célula e validar sua escolha de tecnologia. 

Os pontos de discussão incluirão:

• Recursos de simulação de portfólio do o simcenter dedicados ao projeto de bateria
• Modelagem de células, otimização de projeto e impacto tecnológico no desempenho do sistema
• Modelagem de interação do sistema multi-física: Electro-química, gerenciamento térmico, controle, etc.

Philippe Desprez

Especialista em simulação de programa de estado sólido, Saft

O Dr. Philippe Desprez detém a principal competência no gerenciamento de baterias e eletroquímica dentro da disciplina baseada em modelo no SAFT. Desde que se juntou ao 1997, ele contribuiu para a evolução do uso do CAE nas soluções do SAFT em uma ferramenta altamente valiosa aplicada a partir do projeto de células para o projeto e gerenciamento de baterias. Isso permitiu o desenvolvimento de grandes células Li-Ion e carteira de bateria, abrangendo aplicações industriais como grade e mobilidade. O Dr. Philippe tem um Dr. Eng. Em engenharia de processos do Instituto Nancy em engenharia química.