Webinar sob demanda

Melhorando as operações: acoplando DEM e CFD para otimizar fluxos de partículas

Melhorando as operações: acoplando DEM e CFD para otimizar fluxos de partículas

As empresas das indústrias de processamento químico e mineral precisam produzir produtos com o menor custo possível e a mais alta qualidade, atendendo aos requisitos de segurança. Manter-se competitivo é vital no atual ambiente econômico desafiador, portanto as empresas devem garantir que todos os elementos de suas operações tenham o desempenho mais eficiente possível.

Muitos métodos de processamento envolvem o transporte ou processamento de partículas, utilizando equipamentos como transportadores pneumáticos ou de correia, tremonhas, calhas, separadores de ciclone, calcinadores, secadores e revestimentos. Os engenheiros de processo precisam levar em consideração não apenas o fluxo de partículas, mas também o de um fluido transportador. A dinâmica intrincada da interação dessas duas fases é governada pelo momento e pelas transferências de energia, afetando vários fenômenos, como erosão, abrasão, umedecimento, coesão e aglomeração.

Neste webinar, mostramos como a capacidade exclusiva do Método dos Elementos Discretos (DEM) acoplado à Dinâmica dos Fluidos Computacional (CFD) é um facilitador essencial para simular fluxos de partículas. Especialistas demonstrarão como uma maior compreensão do comportamento de arrasto e contato das simulações de fluxo de partículas permite que os engenheiros efetivamente explorem projetos digitalmente, solucionem problemas industriais e realizem estudos de ampliação. Isso fornece informações valiosas para prever melhor desempenho, risco e uso de energia em equipamentos ao longo do tempo.

Os participantes aprenderão sobre as várias operações da unidade de partículas que podem ser simuladas usando DEM e CFD. Os especialistas do setor fornecerão exemplos de estudos de caso, informações comerciais e uma demonstração ao vivo.