Indústria farmacêutica em destaque

Webinar on demand

Processos mais competitivos e inovadores

Simcenter

O mercado atual está passando por transformações severas. Os processos atuais estão perdendo eficiência frente às novas tecnologias. Entregar o produto não é mais o diferencial. É necessário entrega-lo mais rápido, com menor consumo energético e melhor qualidade.

Neste contexto, a engenharia tem um papel fundamental de avaliar os seus processos de desenvolvimento, sempre agregando novas tecnologias. As simulações CAE são fundamentais para avaliar, com alta precisão, os processos de fabricação ou de desenvolvimento de equipamentos antes mesmo de existir os primeiros protótipos.

O Simcenter STAR-CCM+ é uma plataforma multidisciplinar completa para a simulação de produtos e projetos operando em condições reais. O design de sistemas de mistura e agitação são altamente complexos e defeitos no processo de fabricação de fármacos pode resultar na perda de milhões em investimento.Com o uso de simulação virtual é possível predizer o comportamento destes sistemas de maneiras que não seriam possíveis por vias analíticias ou experimentais.

Neste webinar, serão apresentadas as funcionalidades do Simcenter STAR-CCM+ aplicadas a indústria farmacêutica, incluindo alguns deep-dives em como solucionar problemas técnicos tais como física, química, pré-processamento e exploração de design.

Você aprenderá:

  • Simulação
  • Indústria farmacêutica