Ir para o Conteúdo

Geração de evidências digitais: Perspectivas do FDA em simulações de computador na avaliação de dispositivos médicos

Webinar on demand | 58 minutos

Saiba mais sobre as perspectivas do FDA sobre o uso da simulação (geração de evidências digitais) na avaliação de desenvolvimento e regulamentação de dispositivos médicos.

A geração de evidências digitais é o processo de usar a simulação (o gêmeo digital) para estabelecer o desempenho do produto — um esforço suportado pelas agências de regulamentação e FDA em todo o mundo.

O FDA reconhece os benefícios para a saúde pública fornecidos pela modelagem e simulação, e recomenda rotineiramente o setor de dispositivos médicos sobre o uso de metodologias de simulação para que novas terapêuticas seguras e eficazes possam avançar de forma mais eficiente, desde o projeto até estudos preclínicos através de ensaios clínicos no mercado.

Neste webinar, o Dr. Tina Morrison do FDA, vice-diretor, divisão de mecânica aplicada, centro de dispositivos e saúde radiológica, E.U. Food and Drug Administration, fornece uma visão geral dessas metodologias e realça a possibilidade de no silico ensaios clínicos a serem usados para avaliar produtos médicos.