Ir para o Conteúdo

Otimizando a aerodinâmica do veículo para gerenciamento de água de chuva

Webinar on demand

Descubra como a Daimler usa a simulação de CFD para limitar o redesenho dispendioso quando um protótipo é construído

Orador convidado: Daimler

Identificar e entender como um carro interage com a água é fundamental para maximizar os atributos críticos, como segurança, confiabilidade e qualidade. Nesse contexto, a análise de como o projeto de aerodinâmica externa impacta a clareza da janela durante o tempo inclemente é uma preocupação fundamental para os engenheiros, já que se torna estressante e perigoso para o motorista quando a água prejudica a visão aos espelhos de vista lateral, e mesmo na frente/ pára-brisa traseiro. Os aerodinâmicos precisam ser capazes de analisar o trade-off no desenho entre estilo, para impactar no ruído, arraste e clareza do espelho de vista lateral para criar o melhor projeto. Para acelerar a validação do projeto, o uso de simulação de CFD e gêmeos digitais é decisivo no início da fase de projeto para limitar o redesenho dispendioso quando um protótipo é construído. Isso permite que novas idéias inovadoras sobre água/acústica sejam aplicadas antes do primeiro protótipo físico ter sido construído ajudando o OEM a reduzir custos e tempo para o mercado. 

Este webinar se concentrará na interação entre água da chuva e projeto aerodinâmico externo do veículo. Nosso palestrante convidado Michael Ade da Daimler apresentará os desafios da simulação de gerenciamento de água e apresentará como modelar diretamente considerações típicas com um processo de dinâmica de fluido computacional 3D completo que é responsável por várias fases fluxos como filmes líquidos, sprays e deposição. 

Nossos especialistas do setor irão introduzir como o gerenciamento de água externo pode ser simulado em um carro real, incluindo detalhes desafiadores como o limpador de movimento. Modelos de Multifase existentes no O simcenter STAR-CCM + são usados, adaptados e melhorados em conexão com instalações de teste para descrever todos os fenômenos relevantes. A apresentação mostrará as possibilidades reais e abordará novas chances de melhorias nos modelos existentes para prever o comportamento da água exposta ao fluxo aerodinâmico em torno de um carro real.