Aplicativos bem-sucedidos de CFD dentro do processo de certificação da aeronave

Webinar on demand

O O simcenter aeroespacial utiliza o STAR-CCM + para gerar a aerodinâmica que informa os modelos Aero-estruturais que são usados para a certificação de cargas, flutter e manuseio de qualidades.

Novos fabricantes de aeronaves e modificadores que buscam a certificação regulatória são necessários para demonstrar a conformidade com as regulamentações de aeronavegabilidade aplicáveis. A conformidade deve ser demonstrada por teste ou por análise validada pelo teste.
 
Como o teste de voo para os cantos do envelope não é prático ou seguro, o desenvolvimento de um modelo de veículo completo de alta fidelidade é fundamental para a conclusão bem-sucedida de qualquer programa de certificação. Para os aviões onde a flexibilidade estrutural é importante, esses modelos requerem uma solução aerodinâmica e estrutural acoplada. Os avanços em tempos de robustez, precisão e simulação de CFD, possibilitados por estratégias de licenciamento inovadores e HPC na nuvem, tornaram-no um substituto viável para testes de túnel de vento caros para o desenvolvimento de modelos de veículos completos na certificação ambiente.
 
O O simcenter aeroespacial utiliza o STAR-CCM + para gerar a aerodinâmica que informa os modelos Aero-estruturais que são usados para a certificação de cargas, flutter e manuseio de qualidades. Esses modelos são, em última instância, validados por teste para satisfazer os requisitos regulatórios.
 
O o vai explorar este e outros aplicativos de nicho para CFD no processo de certificação.