Ir para o Conteúdo

CFD como um facilitador para desenvolvimento de campo submarino de rastreamento rápido

Webinar on demand

Cliente em destaque: Soluções de integração do OneSubsea

As condições atuais do mercado exigem novas estratégias de desenvolvimento onde a execução rápida de rastreamento e antecipação do primeiro gás/óleo são fundamentais para melhorar a viabilidade do projeto.

O OneSubsea Integration Solutions foi contratado por vários clientes nos estágios iniciais do desenvolvimento de projetos para desbloquear a economia do projeto com a abordagem de pore-to-Process. Ter uma equipe de engenharia multidisciplinar com a capacidade de realizar cálculos e verificações avançadas muito cedo na fase de definição do conceito permite otimizações que seriam difíceis ou impossíveis de implementar nos estágios posteriores do projeto sem impactos significativos de custo e cronograma. Por exemplo, em um projeto de rastreamento rápido recente, a equipe do OneSubsea desafiou com sucesso a sabedoria convencional de que uma árvore de grande diâmetro é sempre necessária para sistemas de taxa de fluxo de gás elevados. Para esse fim, modelos de simulação 3D avançados foram usados para avaliar cálculos 1D tradicionais e proporcionar ao cliente mais confiança no uso de árvores padrão do OneSubsea. Este tipo de abordagem teve repercussões globais com muitos operadores.  

Este webinar detalhará como as ferramentas de simulação 1D e 3D foram usadas para melhorar a execução do projeto e encurtar o ciclo de projeto de um projeto submarino.