Ir para o Conteúdo

Acelere o processo de separação do Flutter e aumente a eficiência no processo de certificação da aeronave

Webinar on demand

A análise aeroelástica e o teste de vibração de voo são tópicos centrais e importantes na avaliação de aeronavegabilidade da aeronave. Saiba como processar eficientemente os dados de teste de voo e obter uma visão mais aprofundada da dinâmica estrutural da aeronave.

Palestrante convidado: Arne Vollan da AeroFEM GmbH

Os fabricantes de aeronaves que buscam certificação são obrigados a demonstrar conformidade com a regulamentação de aeronavegabilidade.  O Flutter e outros fenômenos de instabilidade aeroelástica têm uma influência significativa no desenvolvimento de aviões e nos critérios de aeronavegabilidade que regem o projeto de aviões civis. Além disso, como os testes de voo para os cantos do envelope de voo não são isentos de risco, obter resultados confiáveis da análise numérica são necessários para obter uma previsão de vibração eficiente e confiável.

Durante este webinar sob demanda, discutimos a certificação típica por análise e processo de teste usado por aeronaves gerais de aviação para provar a conformidade com o requisito de aeronavegabilidade do aeroelástica 23,629 e parcialmente 25,629.

Você aprenderá:

  • Como melhorar o teste de vibração de voo usando um comercial fora da solução de prateleira para extrair formas precisas de eigenfrequencies, amortecimento e modo.
  • As diferentes soluções (aeroelasticidade estática, análise de vibração e aeroelasticidade dinâmica) são usadas para definir o envelope de voo e definir previsões de vibração precisas.
  • Como adaptar esse processo aos seus métodos.