Sua empresa na vanguarda na pesquisa e desenvolvimento no Brasil em veículos elétricos e híbridos

Webinar on demand

Saiba como diminuir o time to market e atender demandas locais em desenvolvimentos de produtos leves, duráveis e com custo reduzido utilizando tecnologias Siemens.

Aplicação de Digital Twin no desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos

O mercado automotivo está em constante evolução e, a pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos é uma realidade no Brasil.

Diversas empresas têm investido nesta área, uma vez que a tendência é o aumento de demanda cada vez maior e, os desafios para atender consumidores exigentes são grandes.

Temas como dimensionamento de powertrain, arrefecimento de bateria, compatibilidade e interferência eletromagnética (EMI/EMC), utilização de hidrogênio, níveis de autonomia veicular e, tudo isso impactando no conforto, segurança e custo do produto são alguns dos ítens que são colocados na balança para lançamento de produtos.

Nesta apresentação iremos discorrer de maneira prática alguns dos principais desafios durante o desenvolvimento e, como as tecnologias voltadas a Testes & Simulações da SIEMENS pode contribuir e auxiliar neste desenvolvimento.

Digitalização aumenta a agilidade e flexibilidade na indústria automotiva, tornando-se virtual em um mundo em rápida mudança.

Apresentador Leandro Garbin

Gerente de Portfolio Simcenter (Testes & Simulações) para os mercados Automotivo, Agrícola e Maquinário, Siemens Digital Industries Software