Webinar sob demanda

Melhorando a segurança da aeronave em tempo frio: Como modelar a proteção do gelo eficazmente com CFD

Melhorando a segurança da aeronave em tempo frio: Como modelar a proteção do gelo eficazmente com CFD

Obtenha informações sobre novas tecnologias de proteção do gelo para aeronaves existentes e aprenda a simular com precisão o fluxo de ar em torno de aeronaves em um ambiente de gelo.

Condições de voo de tempo frio e acreção de gelo na aeronave podem causar problemas maiores, incluindo perda de elevação e medições incorretas de velocidade de voo. Adições recentes à FAA peça 25 e requisitos de certificação da peça 23 aumentaram o uso da simulação para reduzir os custos de certificação.

Este webinar discute o valor da simulação para certificação de confeiteiro e explica como modelar o sistema de proteção do gelo efetivamente com CFD.

Kevin Yugulis do Battelle Memorial Institute discutirá seu trabalho com a tecnologia HeatCoat do Battelle, que permite o sistema de proteção do gelo no voo retrofittable. Este sistema é projetado para permitir que as aeronaves voem em condições de gelo que podem, de outra forma, exigir que sejam fixadas. A implementação deste sistema em uma estrutura de ar requer conhecimento de acreção de gelo e transferência de calor em toda a estrutura de aeronaves. Portanto, as simulações precisas de fluxo de ar em torno da aeronave em um ambiente de glacê são críticas.

Participe deste webinar e aprenda:

  • o valor da simulação para certificação de confeiteiro para a peça 25 e a aeronave da peça 23
  • como modelar o sistema de proteção do gelo eficazmente com CFD
  • novas tecnologias para proteção do gelo para estruturas de aeroestruturas existentes

Este webinar é apresentado em inglês.