Webinar sob demanda

Realizando inovações aerodinâmica para veículos elétricos

Realizando inovações aerodinâmica para veículos elétricos

A ascensão dos veículos elétricos levou a um novo fenômeno e a ansiedade de intervalo parece se destacar como um dos mais críticos. Os veículos elétricos tendem a ter um alcance de acionamento mais curto, depois a transmissão convencional e o carregamento leva mais tempo do que o enchimento com gás. Para velocidades do veículo sobre o 40MPH, a resistência do vento começa a desempenhar um papel importante como uma causa para o consumo de energia. Como consequência, os veículos de engenharia com baixo arrasto podem estender significativamente o intervalo de acionamento para o tráfego rodoviário.

Este webinar se concentra em atingir veículos de arrasto baixos usando o CFD (dinâmica de fluido computacional) . Nosso palestrante convidado Enric Aramburu de aplicável + IDIADA introduz o projeto Cronuz e sua experiência no uso da simulação de CFD para criar um carro de conceito do EV Compact SUV com soluções aerodinâmicas inovadoras. O Cronuz inclui capacitadores aerodinâmicos ativos e passivos que se concentram em áreas principais, como o leme e o subcorpo que, em combinação com um design de corpo otimizado, oferece um coeficiente de arrasto de 0.19 .

Nossos especialistas do setor apresentam como usar a simulação de CFD para explorar variantes de projeto e seu impacto no desempenho da aerodinâmica e como ele acelera o ciclo de projeto para atender ou superar os requisitos de projeto.