Webinar sob demanda

3 cenários de Aero-(Vibro) validados para prever níveis de ruído

3 cenários de Aero-(Vibro) validados para prever níveis de ruído

Dentro da cabine do carro, e especialmente para um híbrido ou um veículo elétrico, o nível de ruído geral é principalmente dominado por HVAC, arrefecimento e ruído de vento.

Durante este webinar, demonstramos como se beneficiar de modelos de FE magros para facilitar a previsão do ruído de fluxo induzido. Para solucionar a geração e a propagação de origem Aero-acústica e aerovibro-acústica, esta solução de simulação suporta três tipos de cenários:

  • Cargas externas de pressão induzida por fluxo que se aplicam a um modelo estrutural flexível, como ruído de vento
  • Campo de pressão aerodinâmica interior em componentes de duto HVAC
  • Carregamento de pressão aerodinâmica nas lâminas de um ventilador de resfriamento ou um ventilador

Esta abordagem de modelagem Aero-acústica permite a criação de origem de pressão magra e de superfície para superfícies estacionárias ou rotativas com requisitos de dados de entrada minimizados da solução CFD para geração de origem. Acoplando o Solver estrutural FEM com soluções acústicas FEM ao, isso também permite a contabilização de efeitos de instalação na propagação sonora.

Este webinar foi projetado para todas as comunidades de usuário de CAE e CFD 3D, de especialistas para analistas, que se esforçam para prever e abordar o ruído induzido pelo fluxo em uma fase inicial do ciclo de projeto.