Skip to Main Content
ebook

Engenharia reversa no projeto central

O analista do setor, Chad Jackson, do ciclo de vida percepções, explora a engenharia reversa no projeto central em seu e-book mais recente.

Em "integrando engenharia reversa no projeto central", Jackson abre com uma explicação sobre por que a engenharia reversa precisaria ser aplicada em software CAD para começar. Ele lista que, às vezes, "o produto ou componente foi desenvolvido antes que as boas práticas de configuração e controle fossem colocadas no lugar", ou "um projeto de forma orgânica é desenvolvido pela primeira vez fisicamente e precisa ser convertido em uma definição digital." Jackson continua a lançar alguma luz sobre como a engenharia reversa pode ser utilizada no projeto de conceito, projeto detalhado e protótipos e testes. Dentro da esfera do CAD, cada uma dessas áreas contém uma série de etapas similares. Frequentemente, os itens são digitalizados e um modelo é formado com geometria de malha. Esses modelos são então convertidos, para que os engenheiros possam formar e moldá-lo em um desenho mais desejável.

Jackson também aborda alguns dos problemas maiores com a utilização de software CAD para reverter os produtos de engenharia. Muitas vezes, quando um item é digitalizado, a geometria deve sofrer o longo processo de ser convertido em um modelo com pontos aos quais os engenheiros podem interagir diretamente. Os modelos são transferidos para formatos diferentes, e leva o tempo das pessoas a entrar e converter as varreduras originais em algo maleável. O processo de conversão também abre a possibilidade de erros, pois as informações são passadas para frente e para trás. O NX resolve esses problemas oferecendo um único ambiente para que a geometria da malha seja convertida de forma rápida e fácil em um modelo com o qual você possa interagir. A modelagem convergente é o termo específico para o NX para modelagem de facetas ou malha, através do qual os engenheiros podem trabalhar diretamente com dados digitalizados e outras geometrias de malha. O software CAD ficou melhor em tornar o processo de engenharia reversa mais fácil para seus usuários e permitindo que eles reduzissem a quantidade de tempo que gastam em um modelo significativamente. Considere um processo que anteriormente levou 4 semanas sendo reduzido a apenas uma questão de horas. Essa é a possibilidade de economizar tempo dessa nova tecnologia, disponível primeiro no NX.

Este E-Book é gratuito, disponível para qualquer um que deseja baixá-lo.


Make an impact!

First time signing up for Siemens Digital Industries Software emails? Please be sure to confirm your opt-in with the email you'll receive shortly.

Compartilhe