Plano, TX, USA, 29 June 2021

A solução MindSphere da Siemens foi selecionado pela TotalEnergies para monitoramento de IoT das suas estações de GNV

A TotalEnergies Gas Mobility escolheu o MindSphere por causa de sua ampla variedade de recursos de IoT disponíveis para orquestrar, colaborar e entregar serviços digitais, suas opções avançadas de segurança e governança e sua escalabilidade robusta.

  • A solução MindSphere da Siemens é usada pela TotalEnergies Gas Mobility para conectar mais de 50 estações de gás natural veicular (GNV) na Holanda, Bélgica e França como parte de uma solução de IoT completa.
  • A Siemens apoia a estratégia de digitalização global da TotalEnergies com soluções na nuvem para monitorar estações, conectar equipes de manutenção e usar os dados para aumentar a transparência, eficiência e confiabilidade.
A Siemens Digital Industries Software anunciou hoje que a TotalEnergies Gas Mobility escolheu a solução MindSphere® para IoT industrial da Siemens para coletar, monitorar e analisar dados da sua rede de estações de abastecimento de gás natural veicular (GNV). A TotalEnergies Gas Mobility é um centro de competência global para gás natural renovável e hidrogênio para mobilidade e gás natural liquefeito (GNL) em pequena escala para uso industrial da TotalEnergies, uma das maiores empresas de energia do mundo.
 
Como parte de sua estratégia de digitalização global, a TotalEnergies Gas Mobility já conectou mais de 50 estações na Holanda, Bélgica e França no primeiro ano, e planeja reduzir os custos de manutenção usando sistema de monitoramento remoto e programação de serviços. A TotalEnergies Gas Mobility escolheu o MindSphere por causa de sua ampla variedade de recursos de IoT disponíveis para orquestrar, colaborar e entregar serviços digitais, suas opções avançadas de segurança e governança e sua escalabilidade robusta. O MindSphere faz parte do portfólio de software e serviços Xcelerator™ da Siemens.
 
“Alinhada à ambição climática da TotalEnergies de alcançar zero emissões líquidas até 2050 junto com a sociedade, o objetivo da TotalEnergies Gas Mobility é expandir a rede para gás natural veicular renovável da nossa empresa de energia na Europa, atingindo 450 estações até 2025, e assim manter sua posição de liderança no mercado de GNV na região”, disse John Wilson, vice-presidente da TotalEnergies Gas Mobility. “A solução de monitoramento de IoT da Siemens nos permitirá atender melhor nossos clientes internos, proprietários de estações e escritórios afiliados locais da TotalEnergies em diferentes países pelo mundo com um sistema aprimorado de supervisão de estações e redução do custo de manutenção e de TCO (custo total de propriedade).” 
 
“A Siemens é uma parceira estratégica fundamental para a execução da nossa estratégia de digitalização”, disse Baldewijn Westerbeek, gerente digital e de TI da TotalEnergies Gas Mobility. “Nosso objetivo é ajudar outras subsidiárias da TotalEnergies pelo mundo a expandir seus produtos de GNV, GNL e hidrogênio. Esses produtos de combustível alternativo exigem instalações de reabastecimento mais complexas, as quais operamos e monitoramos usando as soluções MindSphere da Siemens. Juntas, as estações conectadas relatam bilhões de leituras de pontos de dados por ano, que são mantidos em um banco de dados na nuvem em um ambiente totalmente seguro. Com esses dados, podemos identificar padrões de uso valiosos e resolver problemas antes que alguém no local perceba.”
 
As paralisações em 2020 causadas pela pandemia aceleraram a necessidade da digitalização. A TotalEnergies Gas Mobility utiliza os recursos abertos e diferenciados do MindSphere para expandir rapidamente o projeto e alcançar resultados positivos no primeiro ano. O MindSphere é uma das soluções mais versáteis para empresas que desejam conectar seus dados, transformar esses dados em informações e aproveitar essas informações para melhorar a experiência do cliente e a capacidade de desenvolver novos modelos de negócios.
 
“A Siemens está ajudando a TotalEnergies Gas Mobility a tornar os objetivos do amanhã uma realidade usando a nossa solução MindSphere, que é versátil, segura e escalonável”, disse Raymond Kok, vice-presidente sênior de soluções na nuvem da Siemens Digital Industries Software. “É gratificante ver a rapidez com que a TotalEnergies Gas Mobility implementou a nossa solução de IoT para aproveitar o potencial de gerar economias e retorno sobre o seu investimento em IoT. Desta forma, esperamos aumentar essa colaboração conforme expandirem o uso do nosso portfólio Xcelerator.”
 
Para obter mais informações sobre o MindSphere, clique aqui.

Contato Principal

Siemens Digital Industries Software PR Team

press.software.sisw@siemens.com