1. Home
Comunicado de Imprensa

A Siemens adquire a TimeSeries para acelerar a transformação digital de seus clientes com maior adoção de low code

27 de abril de 2021
Plano, Texas, USA

The apps from TimeSeries, combined with Siemens’ industrial expertise and go-to-market reach, can enable customers across the full spectrum of industries to utilize the power of low-code and the Mendix platform even faster.
  • A aquisição da TimeSeries expande o portfólio Xcelerator com o desenvolvimento de aplicativos na plataforma Mendix específicos de cada setor

A Siemens Digital Industries Software anunciou hoje que assinou um acordo para adquirir a TimeSeries, um dos principais fornecedores independentes de software (ISV) e parceiro na plataforma Mendix. A TimeSeries tem conhecimento profundo sobre o desenvolvimento de aplicativos verticais construídos na plataforma low-code Mendix™, que ajudará a Siemens a acelerar a transformação digital de seus clientes, aumentando a adoção de low-code e oferecendo novos aplicativos, incluindo armazém inteligente, manutenção preditiva, gerenciamento de energia, inspeções remotas e outros. A plataforma low-code Mendix, líder do setor, é a base na nuvem do portfólio Xcelerator™ da Siemens, que oferece software e serviços integrados. 

“A inclusão da TimeSeries às soluções Siemens ajudará nossos clientes e parceiros a obter valor com low-code de forma ainda mais rápida”, disse Derek Roos, CEO e um dos fundadores da Mendix. “Fornecemos às empresas recursos digitais de ponta para ajudá-las a aprimorar a forma como elas fazem negócios e oferecem experiências ricas e atraentes. A equipe da TimeSeries possui conhecimento profundo sobre o desenvolvimento de soluções SaaS para uma variedade de setores, então mal posso esperar para recebê-los na Siemens.”

A TimeSeries expandirá os recursos que podem ajudar empresas e ISVs de todos os lugares a acelerar seu trabalho de digitalização usando a plataforma Mendix. Por meio de aplicativos e práticas recomendadas do setor, modelos e componentes reutilizáveis que usam tecnologias avançadas, como IA, automação inteligente de processos, multiexperiência, design de interface de usuário de última geração, nuvem múltipla e muito mais, a Siemens poderá oferecer melhores experiências a clientes, funcionários e fornecedores.

“Desde a aquisição da Mendix em 2018, vemos como essa plataforma low-code completa transformou empresas de todos os setores”, disse Tony Hemmelgarn, presidente e CEO da Siemens Digital Industries Software. “A incorporação da TimeSeries à Siemens permitirá a expansão significativa do desenvolvimento de novos aplicativos, com aumento da adoção da nossa plataforma low-code e ampliação do ecossistema Xcelerator.”

Desde 2012, a TimeSeries desenvolve aplicativos específicos de cada setor, incluindo manufatura, saúde e ciências da vida, energia e serviços bancários e financeiros. Seus modelos de aplicativos configuráveis observam as melhores práticas do setor e resolvem problemas repetíveis, e podem ser personalizados de maneira rápida e fácil para atender às necessidades de cada empresa. Esses aplicativos, combinados ao conhecimento industrial e alcance da Siemens, permitem que clientes de uma variedade de setores explorem de maneira ainda mais rápida os recursos de low-code da plataforma Mendix.

“Desde o início, a TimeSeries mantém o foco na resolução dos desafios dos nossos clientes, reunindo as melhores pessoas e as tecnologias mais recentes e levando isso ao limite. Agora, como parte da Siemens, estamos animados para levar a força das soluções low-code pré-construídas e personalizáveis para outros setores”, disse Erik Gouka, CEO da TimeSeries. “Agora que fazemos parte da Siemens Digital Industries Software, teremos grandes oportunidades de ajudar ainda mais empresas em sua transformação digital.”

A TimeSeries possui escritórios nos Estados Unidos, Holanda, Alemanha e Canadá.

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite www.sw.siemens.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software – Where today meets tomorrow.

A Siemens Digital Industries (DI) é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, a DI promove a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio de soluções para a empresa digital, a DI fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Siemens Digital Industries tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência global em tecnologia e sinônimo de excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há mais de 170 anos. A empresa está presente em todo o mundo, com foco em infraestrutura inteligente para edifícios e sistemas de energia distribuída, automação e digitalização nos setores de manufatura e processos. A Siemens reúne os mundos digital e físico para beneficiar seus clientes e a sociedade. Por meio da sua empresa Mobility, fornecedora líder de soluções de mobilidade inteligente para o transporte ferroviário e rodoviário, a Siemens ajuda a moldar o mercado mundial de serviços de transporte de passageiros e mercadorias. Com sua participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, a Siemens também é fornecedora líder mundial de tecnologia médica e serviços de saúde digital. Além disso, a Siemens possui participação minoritária na Siemens Energy, líder global em transmissão e geração de energia elétrica, que opera na bolsa de valores desde 28 de setembro de 2020. No ano fiscal de 2020, encerrado em 30 de setembro de 2020, o Grupo Siemens gerou a receita de € 57,1 bilhões e lucro líquido de € 4,2 bilhões. Em 30 de setembro de 2020, a empresa tinha cerca de 293 mil funcionários em todo o mundo. Mais informações são fornecidas em www.siemens.com.

Obs.: A lista de marcas comerciais relevantes da Siemens pode ser visualizada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

Contato para jornalistas

Siemens Digital Industries Software PR Team
press.software.sisw@siemens.com