1. Home
Comunicado de Imprensa

Siemens selects Tangent Works to democratize IoT data analytics for MindSphere

27 de abril de 2021
Plano, Texas, USA

O uso da tecnologia InstantML da Tangent Works como um componente integrado ao MindSphere oferece aos usuários industriais a capacidade de adicionar rapidamente recursos de IA aos seus aplicativos e soluções MindSphere.
  • A Siemens adotará a tecnologia InstantML da Tangent Works no MindSphere para fornecer novos recursos de inteligência artificial como base para soluções de IoT industrial
  • A parceria vai permitir que cidadãos cientistas de dados aumentem o valor dos dados de IoT para gerar nas percepções

A Siemens Digital Industries Software anunciou uma parceria com a Tangent Works para fornecer recursos de inteligência artificial (IA) fáceis de usar, que vão ajudar a obter maior valor dos dados de IoT. A nova solução AI for Everybody incorpora as capacidades da tecnologia InstantML da Tangent Works ao MindSphere®, a solução de serviço para IoT industrial da Siemens, permitindo que os usuários usem imediatamente os dados de IoT coletados pelo MindSphere para gerar novas informações sem a necessidade modelos complexos de treinamento de gestão.

Muitas organizações ainda têm dificuldade para implementar seus projetos de transformação digital e usar os dados de IoT com tecnologias avançadas de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML). O aprendizado de máquina oferece aplicações industriais fantásticas, mas muitas vezes exige conhecimento profundo sobre estatísticas avançadas e como elas são aplicadas nos cenários industriais. Além disso, os especialistas em ciência de dados se tornaram um recurso escasso e caro.

“Vemos grandes investimentos em transformação digital e IA enquanto as empresas se preparam para as operações pós-Covid-19. Já antes da pandemia, nossa pesquisa mostrou que a escassez de talentos digitais, principalmente em TI e ciência de dados, era o maior desafio das empresas que buscavam implementar iniciativas de IoT, Indústria 4.0 e IA”, disse Knud Lasse Lueth, CEO da IoT Analytics. “Esse desafio vai piorar nos próximos anos e a maioria das empresas simplesmente não encontrará especialistas para construir modelos de aprendizado de máquina e integrá-los às operações diárias. As empresas que não puderem encontrar ou pagar por esses funcionários digitais altamente especializados recorrerão a ferramentas de software low-code para capacitar funcionários não técnicos, os chamados desenvolvedores cidadãos.” 

O uso da tecnologia InstantML da Tangent Works como um componente integrado ao MindSphere oferece aos usuários industriais a capacidade de adicionar rapidamente recursos de IA aos seus aplicativos e soluções MindSphere. Com essa abordagem, os dados de IoT armazenados no MindSphere podem ser usados imediatamente para gerar informações úteis e ferramentas prescritivas, permitindo usos importantes na indústria, como manutenção preditiva, otimização do desempenho, gestão da qualidade e gerenciamento de energia. 

“Sempre acreditamos no potencial da nossa tecnologia InstantML para dados industriais”, disse Henk De Metsenaere, um dos fundadores da Tangent Works. “Agora que a Siemens, a verdadeira líder neste mercado, se associou à Tangent Works, esse potencial pode ser ampliado. A combinação da tecnologia MindSphere da Siemens com a tecnologia InstantML da Tangent Works mudará a forma como os dados industriais serão usados, e isso beneficiará muitos clientes da Siemens.”

“Com a solução AI for Everybody e com a integração da tecnologia InstantML da Tangent Works, os clientes e parceiros agora podem estender de maneira rápida e fácil os recursos do MindSphere para transformar os dados em informações úteis e valor real”, disse Raymond Kok, vice-presidente sênior de soluções de aplicativos na nuvem da Siemens Digital Industries Software. “Com a capacidade de usar IA/ML para gerar análises preditivas hiperautomatizadas, até mesmo cientistas de dados cidadãos podem usar os dados e obter informações imediatas em grande escala. Essas tecnologias vão reduzir a complexidade e colocar o poder dos dados de IoT nas mãos do usuário.” 

Veja outras informações sobre o MindSphere aqui.

A Tangent Works foi fundada em 2014 por uma equipe de cientistas de dados e matemáticos que acreditam no poder da modelagem preditiva para otimizar operações e reduzir custos, mas eles descobriram que os métodos existentes eram muito complexos e lentos para ampla adoção. Nossa missão é democratizar e desmistificar a modelagem preditiva para previsão e detecção de anomalias usando nossa revolucionária tecnologia InstantML hiperautomtizada e torná-la acessível e produtiva para uma grande variedade de usuários comerciais e casos de uso. Para obter mais informações, acesse www.tangent.works.

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite www.sw.siemens.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software – Where today meets tomorrow.

Obs.: A lista de marcas comerciais relevantes da Siemens pode ser visualizada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

Contato para jornalistas

Siemens Digital Industries Software PR Team
press.software.sisw@siemens.com