Plano, TX, USA, 26 May 2021

Surf Loch usa software do portfólio Digital Enterprise da Siemens para criar ondas perfeitas

A visão da Surf Loch é tornar o esporte acessível a qualquer pessoa em qualquer lugar, sem comprometer a experiência única no oceano.

A Surf Loch, empresa com sede na Califórnia que desenvolve tecnologia de produção de ondas desde os anos 1980, está usando o software do portfólio Xcelerator™ da Siemens e tecnologia de automação para criar ondas artificiais em piscinas semelhantes às ondas do oceano e que podem ser personalizadas para cada surfista. Ao combinar os mundos digital e real em um gêmeo digital abrangente, a Surf Loch dominou a criação de ondas personalizadas usando simulações em software antes de construir e testar em uma instalação física. Com isso, a Surf Loch pode entregar ondas que atendem às necessidades do surfista, com produção consistente e confiável, de acordo com seu nível de habilidade individual. Além das soluções em software, a Surf Loch utiliza outras soluções do portfólio Digital Enterprise da Siemens, como automação e tecnologia de drive, para otimizar suas piscinas de surfe.  
 
“Quando criamos uma onda, estamos controlando cada aspecto de como ela se forma até o milésimo de segundo”, disse Tom Lochtefeld, fundador e CEO da Surf Loch. “Trabalhar com a Siemens nos garante a capacidade única de conectar os mundos real e digital para atingir esse nível de precisão. Ao adotar esse tipo de mentalidade digital, podemos fornecer aos surfistas 400 ondas por hora; no oceano, o surfista teria com sorte apenas cinco em média.”
 
A visão da Surf Loch é tornar o esporte acessível a qualquer pessoa em qualquer lugar, sem comprometer a experiência única no oceano. Como a popularidade do surfe continua aumentando globalmente, a Surf Loch tem como propósito atrair e mais surfistas para usar ondas em suas piscinas e reduzir o impacto humano geral nas praias naturais.
 
A Surf Loch usa várias soluções do portfólio Xcelerator para criar diferentes variações de ondas, além de garantir a mesma sensação de surfar no oceano. A equipe cria um gêmeo digital da onda e, em seguida, usa a análise de dinâmica de fluidos computacional (CFD) e otimização multidisciplinar para identificar todos os ajustes importantes do equipamento de geração de onda para produzir a onda desejada. A Surf Loch também usa o software Teamcenter® para gerenciar dados e documentos e, com os recursos na nuvem, pode trabalhar com parceiros para revisar desenhos e projetos de forma colaborativa. Com a expansão da Surf Loch, que agora opera em várias cidades globais, incluindo Las Vegas, Cabo San Lucas, Amsterdã e Sydney, a empresa planeja usar essa tecnologia para aumentar a eficiência, otimizar o consumo de energia e adotar a manutenção preditiva. A MindSphere®, solução de IoT industrial como serviço da Siemens, permite que à Surf Loch medir o desempenho de ativos e agendar serviços, além de monitorar e gerenciar ativos localmente.
 
Antes de usar o Xcelerator, a Surf Loch adotou a tecnologia de controle de movimento Simotion, a tecnologia de drive Sinamics e a estrutura de engenharia TIA Portal da Siemens para obter a precisão das ondas físicas na piscina. Juntas, as soluções criam ondas versáteis e personalizadas. Elas permitem que os iniciantes no surfe aprendam em uma forma de onda consistente e repetível, enquanto os surfistas de nível mais avançados podem escolher quais ondas desejam surfar.
 
Para obter mais informações, consulte www.siemens.com/surfloch.

Contato Principal

Natalie Navales
+1 314 264 8671
natalie.navales@siemens.com