1. Home
Comunicado de Imprensa

Portfólio Simcenter da Siemens expande recursos de simulação CFD no início do projeto

30 de abril de 2021
Plano, TX

Simulações eletromagnéticas, de fluxo de fluidos, térmicas, de radiação e estruturais são realizadas em uma análise com troca automática de dados entre as disciplinas dentro do CAD com o Simcenter FLOEFD 2021.1.

A Siemens Digital Industries Software anunciou hoje a versão mais recente do software FLOEFD™ do portfólio Simcenter™, uma ferramenta poderosa de dinâmica de fluidos computacional (CFD) incorporada ao CAD para engenheiros de projeto. O software Simcenter FLOEFD ajuda os usuários a realizar a simulação CFD no início do processo do projeto para entender o comportamento de seus conceitos. Com tecnologia exclusiva, o software pode reduzir o tempo geral de simulação em até 75% e opera perfeitamente no software NX™, software Solid Edge®, CATIA V5 e Creo. A versão mais recente inclui novas funções importantes, permitindo aos projetistas um ambiente de trabalho sem divergências, além de melhorias que aumentam as capacidades de simulação térmica e aplicações de iluminação. O FLOEFD Simcenter faz parte do portfólio Simcenter™ de soluções de simulação e teste, dentro do portfólio Xcelerator™ da Siemens de software e serviços integrados.

O Simcenter FLOEFD inclui melhorias importantes na integração de processos, permitindo que os engenheiros de projeto implementem soluções de CFD em seu fluxo de trabalho sem exigir mudanças no processo. O Simcenter FLOEFD para projetos no NX agora pode ser totalmente gerenciado no software Teamcenter® para maior eficiência. Novas integrações com o software HyperLynx™ de análise e verificação para engenheiros de PCB permitem análise térmica aprimorada e simulação mais precisa de placas de circuito impresso (PCBs), levando em consideração os efeitos de aquecimento Joule.

A versão mais recente do Simcenter FLOEFD também inclui recursos expandidos com base na tecnologia de software Simcenter™ MAGNET™ para aumentar a precisão da simulação térmica ao considerar fenômenos eletromagnéticos. A integração direta da análise estrutural permite que usuários de CAD apliquem facilmente os resultados de CFD em análises lineares precisas de tensão estrutural de PCBs complexos. Uma nova interface com o software Simcenter™ Nastran permite a fácil transferência de resultados de CFD para análises estruturais mais sofisticadas no software Simcenter™ 3D. Além disso, novos aprimoramentos para aplicações de iluminação incluem a modulação de largura de pulso da fonte de luz e a simulação de dispersão e fotoluminescência de partículas de fósforo, que são usadas durante a fabricação de LEDs.

Para obter mais informações sobre o Simcenter FLOEFD, consulte: 

https://blogs.sw.siemens.com/simcenter/?p=26086&preview=true&preview.

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite www.sw.siemens.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software – Where today meets tomorrow.

Obs.: A lista de marcas comerciais relevantes da Siemens pode ser visualizada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

Contato para jornalistas

Siemens Digital Industries Software PR Team
press.software.sisw@siemens.com