30 April 2021

Portfólio Simcenter da Siemens expande recursos de simulação CFD no início do projeto

Simulações eletromagnéticas, de fluxo de fluidos, térmicas, de radiação e estruturais são realizadas em uma análise com troca automática de dados entre as disciplinas dentro do CAD com o Simcenter FLOEFD 2021.1.

A Siemens Digital Industries Software anunciou hoje a versão mais recente do software FLOEFD™ do portfólio Simcenter™, uma ferramenta poderosa de dinâmica de fluidos computacional (CFD) incorporada ao CAD para engenheiros de projeto. O software Simcenter FLOEFD ajuda os usuários a realizar a simulação CFD no início do processo do projeto para entender o comportamento de seus conceitos. Com tecnologia exclusiva, o software pode reduzir o tempo geral de simulação em até 75% e opera perfeitamente no software NX™, software Solid Edge®, CATIA V5 e Creo. A versão mais recente inclui novas funções importantes, permitindo aos projetistas um ambiente de trabalho sem divergências, além de melhorias que aumentam as capacidades de simulação térmica e aplicações de iluminação. O FLOEFD Simcenter faz parte do portfólio Simcenter™ de soluções de simulação e teste, dentro do portfólio Xcelerator™ da Siemens de software e serviços integrados.


O Simcenter FLOEFD inclui melhorias importantes na integração de processos, permitindo que os engenheiros de projeto implementem soluções de CFD em seu fluxo de trabalho sem exigir mudanças no processo. O Simcenter FLOEFD para projetos no NX agora pode ser totalmente gerenciado no software Teamcenter® para maior eficiência. Novas integrações com o software HyperLynx™ de análise e verificação para engenheiros de PCB permitem análise térmica aprimorada e simulação mais precisa de placas de circuito impresso (PCBs), levando em consideração os efeitos de aquecimento Joule.


A versão mais recente do Simcenter FLOEFD também inclui recursos expandidos com base na tecnologia de software Simcenter™ MAGNET™ para aumentar a precisão da simulação térmica ao considerar fenômenos eletromagnéticos. A integração direta da análise estrutural permite que usuários de CAD apliquem facilmente os resultados de CFD em análises lineares precisas de tensão estrutural de PCBs complexos. Uma nova interface com o software Simcenter™ Nastran permite a fácil transferência de resultados de CFD para análises estruturais mais sofisticadas no software Simcenter™ 3D. Além disso, novos aprimoramentos para aplicações de iluminação incluem a modulação de largura de pulso da fonte de luz e a simulação de dispersão e fotoluminescência de partículas de fósforo, que são usadas durante a fabricação de LEDs.


Para obter mais informações sobre o Simcenter FLOEFD, consulte: 

https://blogs.sw.siemens.com/simcenter/?p=26086&preview=true&preview_id=26086.

Contato Principal

Natalie Navales
+1 314 264 8671
natalie.navales@siemens.com