1. Home
Comunicado de Imprensa

Siemens expande Simcenter com engenharia generativa baseada em IA para arquiteturas de sistemas

25 de maio de 2021
Plano, TX, USA

A forte integração de simulação de sistemas em interfaces de notebooks no Simcenter Studio é única no mercado, além de ser complementada com a geração automática de controladores para elaborar estudos comerciais realistas.

A Siemens Digital Industries Software anunciou o lançamento do software Simcenter™ Studio, um aplicativo baseado na web que identifica as melhores arquiteturas de sistemas com mais rapidez. O Simcenter Studio oferece uma vantagem competitiva exclusiva para projetar produtos, identificando as melhores arquiteturas de sistemas em um curto período, pesquisando entre milhares de possibilidades por meio de inteligência artificial e simulação de sistema. Esses resultados são gerados automaticamente para atender aos requisitos do projeto do usuário, acelerando a entrega de arquiteturas de sistemas específicas. Esta geração de arquiteturas de sistemas baseada em IA é a mais recente adição ao software Simcenter™, que faz parte do portfólio Xcelerator™ da Siemens.

Hoje, os engenheiros contam com conhecimento individual e regras conhecidas e avaliam apenas um número limitado de variantes da arquitetura do sistema antes de escolher o conceito “certo” para projetos mais urgentes. O Simcenter Studio permite que as organizações superem esses obstáculos usando técnicas baseadas em IA para expandir amplamente o espaço do projeto e realizar avaliações rápidas dos conceitos de sistemas para identificar os projetos mais promissores já no início do programa de desenvolvimento. Esta nova abordagem de engenharia generativa para arquitetar sistemas complexos pode ser usada em vários setores, incluindo automotivo, aeroespacial e máquinas pesadas.

“A expansão dos métodos generativos para arquiteturas de sistemas fornecerá uma vantagem competitiva clara às empresas que projetam sistemas complexos”, disse Peter Bilello, presidente e CEO da CIMdata. “Com esta nova solução, a Siemens reforça sua liderança ao reunir IA e simulação de sistemas para os estágios de definição de conceitos do projeto do sistema.”

A forte integração de simulação de sistemas em interfaces de notebooks no Simcenter Studio é única no mercado, além de ser complementada com a geração automática de controladores para elaborar estudos comerciais realistas. Isso permite que a avaliação dos indicadores de desempenho (KPIs) mais importantes seja confiável e fácil, ajudando na tomada de decisões de negócios e de engenharia. 

Para saber mais sobre engenharia generativa para arquiteturas de sistema, assista à apresentação online gratuita de Mike Nicolai durante o evento virtual RealizeLIVE da Siemens. Para obter mais informações sobre o Simcenter Studio, clique aqui.

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite www.sw.siemens.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software – Where today meets tomorrow.

Obs.: A lista de marcas comerciais relevantes da Siemens pode ser visualizada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

Contato para jornalistas

Siemens Digital Industries Software PR Team
press.software.sisw@siemens.com