Ir para o Conteúdo

19 May 2008

Siemens PLM Software anuncia nova iniciativa PLM para ajudar pequenas empresas a melhorar a agilidade em atender os clientes

PLANO, Texas, 11 de fevereiro de 2009 – A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial da Siemens e líder global no fornecimento de software e de serviços de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM, de Product Lifecycle Management), anuncia uma iniciativa mundial e centro de recursos online (www.siemens.com/plm/answers/smb) para mostrar às pequenas indústrias como a implementação de uma estratégia PLM pode ajudá-las a responder melhor às necessidades dos clientes.

“Desde o lançamento do portfólio Velocity Series™, um sucesso de vendas para pequenas e médias empresas, o objetivo é oferecer ferramentas que as ajudem a responder mais prontamente às demandas dos clientes”, explicou Bruce Boes, vice-presidente mundial de marketing da Global Velocity Series. “As pequenas empresas têm necessidades especiais e limitação de recursos, mas também precisam apresentar produtos inovadores em tempo recorde. Essa iniciativa tem como objetivo permitir que nossos clientes respondam melhor às necessidades dos clientes deles, para que consigam transformar idéias em produtos de sucesso mais rapidamente.”

Um novo relatório da Aberdeen mostra que as principais pequenas e médias empresas usam PLM para responder às necessidades dos clientes de forma mais efetiva e eficaz.

“Nossa pesquisa mostra que as várias pressões que envolvem melhorias nos produtos acabam interferindo na agilidade em atender ao cliente”, apontou Chad Jackson, vice-presidente da prática Inovação de Produto da Aberdeen. “Infelizmente essas pequenas e médias empresas enfrentam desafios em termos de verba, prazos e força de trabalho capacitada. Estudos recentes mostram que as empresas que mais se destacaram são as que utilizam um conjunto abrangente de ferramentas como CAD, CAE, CAM e PLM para viabilizar o desenvolvimento dos produtos e agilizar a resposta efetiva às dinâmicas necessidades dos clientes, sem interferir no desempenho da área de engenharia.”

Com essa nova iniciativa a Siemens PLM Software mostra aos clientes como agilizar a atenção aos clientes em 50%, reduzir os pedidos de alteração da engenharia em 40% e economizar 30% no custo de protótipos físicos.

Os clientes de pequeno e médio porte que mais se destacam usam PLM para usufruir essas economias de custo e atender prontamente as necessidades dos seus clientes. 

·         Vikram Sirur, diretor-geral da Miven Machine Tools Ltd. disse que a Siemens PLM Software “está ajudando a atender os requisitos dos clientes em termos de qualidade, entrega e desempenho dos produtos.”

·         Luisito Chong, gerente de engenharia de produção da Angelus Sanitary Can, disse: “buscávamos ganhos de produtividade e visualização abrangente possível com 3D para que pudéssemos continuar a atender as solicitações dos nossos clientes.”

·         Bob Schafbuch, vice-presidente adjunto de aplicações corporativas das unidades de produção da Integrated DNA Technology disse: “será muito mais fácil atender aos requisitos da FDA em termos de documentação. Isso foi um grande avanço para nós.”

            “A Siemens PLM Software entende as necessidades e os desafios enfrentados pelas pequenas e médias empresas”, disse Bill McClure, vice-presidente de desenvolvimento da Velocity Series da Siemens PLM Software. “É por isso que desenvolvemos e continuamos a expandir as funcionalidades dos quatro produtos da nossa suíte Velocity Series SMB composta por software CAD (Solid Edge®), CAM (CAM Express), CAE (Femap®) e PDM (Teamcenter® Express). Todos os produtos são modulares, integrados e fáceis de serem implementados, de acordo com as melhores práticas do mercado e escaláveis para todo o portfólio de soluções da Siemens PLM Software. Velocity Series ajuda as pequenas e médias empresas a usufruir os benefícios de PLM e manter um baixo custo total de propriedade.”

O centro de recursos online coloca à disposição várias ferramentas para avaliar a agilidade com relação ao cliente, estudos de caso sobre como outros clientes melhoraram sua agilidade, além de diversos vídeos e white papers de analistas do mercado. Há também detalhes sobre os requisitos necessários nas funções de gerenciamento de projeto, fabricação e desenvolvimento de produto com relação à melhor resposta ao cliente.

Para obter mais informações sobre como melhorar a agilidade com relação ao cliente usando PLM, acesse www.siemens.com/plm/answers/smb.

 

Sobre a Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial da Siemens, é líder no fornecimento global de software e de serviços de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM), com 5,9 milhões de postos de trabalho e 56 mil clientes em todo o mundo. Com sede em Plano, no Texas, as soluções abertas de software corporativo da Siemens PLM possibilitam um mundo onde as organizações e seus parceiros colaboram através de uma rede de inovação global, para a oferta de produtos e serviços de primeira linha. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, acesse www.siemens.com/plm

 

Sobre a Divisão de Automação Industrial da Siemens

A Divisão de Automação Industrial da Siemens (sediada em Nuremberg, Alemanha), parte do Setor Industrial da Siemens, é líder mundial nos segmentos de sistemas de automação, switchgear de baixa voltagem e software industrial. Seu portfólio abrange de produtos padrão para os nichos de manufatura e de processos, a soluções para indústrias complexas que englobam a automação de completas unidades de produção automobilística e a indústria química. Como uma fornecedora líder de software, a Automação Industrial otimiza toda a cadeia de valor agregado dos fabricantes – do design e desenvolvimento de produtos à sua produção, vendas e uma ampla gama de serviços de manutenção.

# # #

Obs: Siemens e seu logo são marcas comerciais registradas da Siemens AG. Teamcenter, NX, Solid Edge, Femap, CAM Express e Velocity Series são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Siemens Product Lifecycle Management Software Inc., ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.Todas as outras marcas comerciais, marcas comerciais registradas ou marcas de serviços, pertencem a seus respectivos proprietários.

 

Informações para Imprensa Siemens PLM Software:
Karina Lotze/Fabiana Jacomini
(11) 3062-5439
karina@smartci.com.br
fabiana@smartci.com.br