Ir para o Conteúdo

26 June 2008

Voltran WEG Escolhe A Siemens PLM Software Para Alavancar As Oportunidades De Crescimento

PLANO, Texas e Cidade do México, 26 de junho 2008 –A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial da Siemens e líder global no fornecimento de software e de serviços de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM, de Product Lifecycle Management) , anunciou hoje que a Voltran WEG, fabricante de transformadores de energia na América Latina e no México, escolheu os softwares Solid Edge® e Teamcenter® como soluções para agilizar o processamento de pedidos e aumentar a eficiência em seu departamento de engenharia, o que resultará na melhoria do processo de produção em geral.

A Voltran WEG foi criada como resultado de uma joint venture, em 2006, entre a Voltran, empresa mexicana prestadora de serviços no mercado de energia desde 1980, e a WEG, uma fornecedora brasileira do mesmo setor. A joint venture resultou em um crescimento significativo na capacidade de produção na fábrica da Voltran WEG em Tizayuca, no México. Com a combinação de produção e gerenciamento de recursos, a Voltran WEG se expandiu para atender aos clientes em todo o mundo.

Com o surgimento dessas novas oportunidades de negócios, o departamento de engenharia precisou renovar o seu processo de operação e adotar ferramentas para aprimorar a colaboração, agilizar processos e possibilitar um sistema mais eficiente, a fim de responder mais rapidamente aos novos pedidos de produtos.

“Depois que os executivos da nossa empresa e os usuários finais realizaram uma profunda avaliação de oferta técnica, do valor de negócio e do suporte de TI, ficamos convencidos de que a Siemens PLM Software foi a melhor opção disponível no mercado”, disse Roberto Alonso, chefe do departamento de engenharia da Voltran WEG.

O Solid Edge oferece, aos usuários da Voltran WEG, uma capacidade tridimensional para desenvolver modelos e protótipos digitais com a administração do design, permitindo o compartilhamento de processos de aplicação e planos de workshop para produção. Esse software também oferece precisão ao corrigir a dimensão de anteprojetos para verificar que não haja peças sobrepostas, antes de continuar a produção durante o processo de montagem virtual.

Ao usar o Teamcenter como uma única fonte, a Voltran WEG pode agora economizar tempo na revisão de projetos e no recolhimento e compartilhamento da informação necessária, incluindo todos os modelos 3D, em um processo mais simples e mais rápido. Isso permite que os engenheiros façam mais trabalho de design criativo.

“A Siemens PLM Software desenvolve soluções que permitem que as empresas conectem seus processos a um sistema coeso, que aprimora a eficiência e melhora a visibilidade do gerenciamento ao longo do ciclo de vida do produto. A decisão da Voltran WEG em adquirir os nossos produtos exemplifica o quanto as soluções, apoiadas por uma excelente equipe, fazem a diferente nessa indústria”, disse Alfredo Treviño, vice-presidente de Operações para Mesoamérica da Siemens PLM Software.


Sobre a Voltran WEG

A Voltran WEG , uma das líderes em Energia e Processos no México, tem um portfólio de clientes que inclui: Governo do México, Caterpillar, ABB, Siemens, Mitsubishi, Electricité de France, Pemex, Areva, GE Supply, Iberdrola, Toyo Engineering, Nissan, Ford e Procter & Gamble. A Voltran WEG emprega mais de 200 funcionários, e está localizada em Tizayuca, cerca de 50 km ao norte da Cidade do México. A empresa vendeu $66 milhões de dólares em 2007. Para mais informações, acesse: www.voltran.com.mx

 

 

Sobre a Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial da Siemens, é líder no fornecimento global de software e de serviços de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM), com 5,9 milhões de postos de trabalho e 56 mil clientes em todo o mundo. Com sede em Plano, no Texas, as soluções abertas de software corporativo da Siemens PLM possibilitam um mundo onde as organizações e seus parceiros colaboram através de uma rede de inovação global, para a oferta de produtos e serviços de primeira linha. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, acesse www.siemens.com/plm

 

 

 

Sobre a Divisão de Automação Industrial da Siemens

A Divisão de Automação Industrial da Siemens (sediada em Nuremberg, Alemanha), parte do Setor Industrial da Siemens, é líder mundial nos segmentos de sistemas de automação, switchgear de baixa voltagem e software industrial. Seu portfólio abrange de produtos padrão para os nichos de manufatura e de processos, a soluções para indústrias complexas que englobam a automação de completas unidades de produção automobilística e a indústria química. Como uma fornecedora líder de software, a Automação Industrial otimiza toda a cadeia de valor agregado dos fabricantes – do design e desenvolvimento de produtos à sua produção, vendas e uma ampla gama de serviços de manutenção.

# # #

Obs: Siemens e seu logo são marcas comerciais registradas da Siemens AG. Teamcenter, NX, Solid Edge, Femap, CAM Express e Velocity Series são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Siemens Product Lifecycle Management Software Inc., ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.Todas as outras marcas comerciais, marcas comerciais registradas ou marcas de serviços, pertencem a seus respectivos proprietários.

 

Informações para Imprensa Siemens PLM Software:
Karina Lotze/Fabiana Jacomini
(11) 3062-5439
karina@smartci.com.br
fabiana@smartci.com.br