Ir para o Conteúdo

21 May 2008

Siemens PLM Software Lança o Solid Edge Synchronous Technology

BOSTON, 21 de maio de 2008 – A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial da Siemens e líder global no fornecimento de software e de serviços de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM, de Product Lifecycle Management), anunciou hoje o software Solid Edge® Synchronous Technology a primeira versão do Solid Edge a incorporar a avançada tecnologia de design sem histórico e baseada em funcionalidades para o desenvolvimento de produtos digitais, anunciada o mês passado.

A Siemens PLM Software realizou esse anúncio durante seu evento anual para analistas do mercado que começa hoje, em Boston.

O Solid Edge Synchronous Technology é um importante componente do portfólio Velocity Series ™ e combina a velocidade e flexibilidade da modelagem direta com controle preciso do design orientado por dimensão, oferecendo um ambiente mais ágil e flexível .

“ Nunca vi algo tão inovador como o Solid Edge Synchronous Technology, desde a modelagem paramétrica, no final dos anos 80. O Solid Edge Synchronous Tecnhology faz uma excelente composição ao reunir modelagem direta com modelagem paramétrica e uma nova interface de usuário”, disse Ray Kurland, presidente da Technicom. “A Siemens PLM Software repensou como os usuários poderiam modelar em 3D, de forma mais fácil. Os usuários vão adorar a facilidade de criação e edição de modelos, sem necessidade de planejar antecipadamente como os modelos serão utilizados no futuro. Os concorrentes do Solid Edge Synchronous Technology com certeza vão demorar anos para chegar a isso."

“O Solid Edge Synchronous Technology otimiza a comunicação com os nossos fornecedores”, disse Cory Goulden, administrador de CAD da National Steel Car. “Suas novas ferramentas de edição nos permitem editar os dados em 3D de um fornecedor diretamente, o que reduz substancialmente o tempo de documentação de um desenho em 2D. O Solid Edge Synchronous Technology também facilita a edição de cada peça. Isso elimina o tempo e esforço antes necessários para decifrar a estrutura de um elemento. É possível fazer modificações sem preocupação com as repercussões nas limitações pré-existentes.”

 

Rapidez e flexibilidade agilizam a inovação

O Solid Edge Synchronous Technology inclui novas e importantes funcionalidades que agilizam a inovação, incluindo um paradigma em desenho interativo, ferramentas que agilizam a edição, funcionalidades nativas para vários CAD e integração de fluxo de trabalho 2D/3D.

  • Criação em um novo ambiente interativo : Um novo paradigma em interação agiliza a inovação porque permite que o usuário desenvolva modelos 3D, sem qualquer planejamento prévio. Com ferramentas “Grab and Go” diretas, os usuários criam modelos praticamente sem usar nenhum comando e cenários iterativos de desenho, independentemente de como o modelo foi construído. Uma abordagem de modelagem baseada em funcionalidades e sem histórico conta com uma coletânea, evitando a nova geração tão demorada no caso de alguma mudança. Sem necessidade de planejamento anterior, é possível agilizar em até 100 vezes o processo de design.
  • Edição rápida : Novas ferramentas melhoram a velocidade e flexibilidade nas alterações de desenho. Os usuários adicionam dimensões 3D e relacionamentos em qualquer parte do modelo terminado. As operações após o ciclo de desenho podem orientar o tamanho e posição da geometria já criada. “Live Rules” reconhecem e mantêm automaticamente condições geométricas mais rígidas, enquanto “Procedural Features” permitem edições com base em parâmetros em termos de padrões e furos. Uma nova funcionalidade “Synchronous Solve” gerencia simultaneamente todos esses conceitos, eliminando a necessidade de nova geração do modelo, permitindo que o usuário faça ECOs (engineering change orders) em questão de segundos - e não horas.
  • Edição de dados de multi CAD como nativos : Todas as ferramentas do Solid Edge Synchronous Technology podem ser usadas com dados CAD importados da mesma forma como os modelos nativos, preservando as condições geométricas críticas durante a modificação. Os usuários podem editar a geometria por seleção direta ou seleção automática de elementos, onde as funcionalidades funcionais como ressaltos, nervuras ou rasgos são reconhecidas automaticamente. Para controle parametrizado, é possível inserir dimensões nos modelos importados e até vincular planilhas para melhor aproveitamento do conhecimento da engenharia. Editando os dados dos fornecedores tão facilmente como os modelos nativos, os usuários fazem mudanças mais rapidamente que o fornecedor.
  • A força do 3D com a simplicidade do 2D : Conhecidos fluxos de trabalho em 2D no paradigma de interação com usuário em 3D permitem que o usuário se familiarize rapidamente. Para editar peças ou conjuntos de forma fácil e rápida, basta que o usuário selecione um modelo e o “adapte” à posição desejada como fez em 2D. A interface do usuário foi desenvolvida aproveitando todos os benefícios da nova plataforma Microsoft Office 2007, onde o usuário tem acesso a operações comuns na seleção de elementos.

“Estou no mercado de CAD há mais de 20 anos e já presenciei o surgimento de sistemas CAD em 2D, 3D e paramétrico. Desde então, nenhuma tecnologia chamou a minha atenção como o software Solid Edge Synchronous Technology” , disse Allan Blackwell, diretor-geral da Cutting Edge Solutions Ltd. ( www.CuttingEdge.co.uk ) .

“A nova tecnologia síncrona agora presente no Solid Edge Synchronous Technology é o maior avanço na área de CAD dos últimos 20 anos ”, disse Bill McClure, vice-presidente de desenvolvimento do portfólio Velocity Series, da Siemens PLM Software. “Essa tecnologia faz do Solid Edge Synchronous Technology a ferramenta CAD 2D/3D mais poderosa e repleta de funcionalidades, combinando a velocidade e a flexibilidade da modelagem explícita com desenho parametrizado.”

 

Disponibilidade

O software Solid Edge Synchronous Technology é esperado para o início do segundo semestre. Para mais informações, acesse www.siemens.com/solidedge . Para obter atualizações sobre o portfólio Velocity Series, veja os comunicados à imprensa divulgados hoje.

 

Sobre a Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial da Siemens, é líder no fornecimento global de software e de serviços de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM), com 5,9 milhões de postos de trabalho e 56 mil clientes em todo o mundo. Com sede em Plano, no Texas, as soluções abertas de software corporativo da Siemens PLM possibilitam um mundo onde as organizações e seus parceiros colaboram através de uma rede de inovação global, para a oferta de produtos e serviços de primeira linha. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, acesse www.siemens.com/plm

 

Sobre a Divisão de Automação Industrial da Siemens

A Divisão de Automação Industrial da Siemens (sediada em Nuremberg, Alemanha), parte do Setor Industrial da Siemens, é líder mundial nos segmentos de sistemas de automação, switchgear de baixa voltagem e software industrial. Seu portfólio abrange de produtos padrão para os nichos de manufatura e de processos, a soluções para indústrias complexas que englobam a automação de completas unidades de produção automobilística e a indústria química. Como uma fornecedora líder de software, a Automação Industrial otimiza toda a cadeia de valor agregado dos fabricantes – do design e desenvolvimento de produtos à sua produção, vendas e uma ampla gama de serviços de manutenção.

 

# # #

Obs: Siemens e seu logo são marcas comerciais registradas da Siemens AG. Teamcenter, NX, Solid Edge, Femap, CAM Express e Velocity Series são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Siemens Product Lifecycle Management Software Inc., ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.Todas as outras marcas comerciais, marcas comerciais registradas ou marcas de serviços, pertencem a seus respectivos proprietários.

 

Informações para Imprensa Siemens PLM Software:
Karina Lotze/Fabiana Jacomini
(11) 3062-5439
karina@smartci.com.br
fabiana@smartci.com.br