21 May 2008

Siemens PLM Software Lança Novos Produtos Velocity Series

BOSTON, 21 de maio de 2008 – A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial da Siemens e líder global no fornecimento de software e de serviços de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM, de Product Lifecycle Management) , anunciou hoje novas versões do completo portfólio Velocity Series ™ , entre eles o software Solid Edge® Synchronous Technology.

A Siemens PLM Software realizou esse lançamento durante seu evento anual para analistas do mercado que começa hoje, em Boston.

O portfólio Velocity Series é o primeiro portfólio abrangente e pré-configurado de produtos PLM do mercado que compreende software para design digital de produto, análise, gerenciamento dos dados e da produção para o mercado de médias empresas. Lançado há dois anos e meio, o portfólio desde então orienta de forma consistente a expansão da Siemens PLM Software.

“Há dois anos e meio, fomos os primeiros a oferecer um portfólio PLM completo para médias empresas”, lembra Tony Affuso, chairman e CEO da Siemens PLM Software. “Estamos muito satisfeitos com esse histórico de sucesso e com a ampla adoção pelo mercado. Hoje, o portfólio é um dos que mais cresce dentro da nossa linha de produtos. O compromisso com um portfólio PLM que ofereça às pequenas e médias empresas implementação mais rápida, distribuição eficiente e baixo custo total de propriedade, tem sido fundamental para o nosso sucesso.”

 

Excelente desempenho

A receita da Velocity Series cresce praticamente o dobro do que a média de 14% do mercado de PLM para empresas de médio porte. Além do crescimento da receita, o portfólio Velocity Series foi fundamental para o aumento no número de canais da Siemens PLM Software, hoje mais de 425 mundialmente, responsáveis por um terço da receita proveniente de licenças. Aproximadamente 90% da receita proveniente de licenças do portfólio Velocity Series hoje provêm dos parceiros de canais, e mais de 80% deles hoje trabalham com vários produtos desse portfólio.

“Nosso crescimento reitera a demanda dos clientes de médio porte por PLM ”, disse Bruce Boes, vice-presidente mundial de marketing da Siemens PLM Software para o portfólio Velocity Series. “ O portfólio Velocity Series é único no mercado. Um portfólio totalmente escalável de soluções PLM com foco na oferta de melhores práticas pré-configuradas, o tornou fácil de ser implementado e utilizado, com um dos menores custos de propriedade do mercado, protegendo os investimentos das pequenas e médias empresas. Continuamos inovando todos os produtos, sempre atentos à integração. O portfólio Velocity Series apresenta um ambiente CAD e PDM completamente unificado e total associabilidade entre CAM e CAD, bem como com CAE em CAD. O mais importante, para as pequenas e médias empresas, é que o portfólio permite que elas comecem de qualquer ponto, e cresçam de acordo com as suas necessidades específicas.”

“O portfólio Velocity Series da Siemens PLM Software foi um dos primeiros a levar todo o cenário de PLM para as médias empresas. A experiência da Siemens PLM Software em expandir as implementações dos clientes para vários pontos valida o compromisso da companhia com produtos autônomos, mas integrados”, disse Ed Miller, presidente da CIMdata. “Assim como as grandes corporações, as médias empresas normalmente não implementam uma estratégia PLM de uma só vez. Na verdade, o projeto compreende uma série de etapas com vários processos e tecnologias que acompanham o ritmo da empresa. Isso as permite obter valor tanto imediato, como a longo prazo.”

 

Apresentando Solid Edge Synchronous Technology

O Solid Edge Synchronous Technology é o componente CAD do portfólio Velocity Series. A nova versão é a primeira edição do Solid Edge Synchronous Technology que incorpora a inovadora tecnologia de desenvolvimento digital de produto da Siemens PLM Software, anunciada no mês passado. A solução Solid Edge Synchronous Technology é um sistema CAD completo em 2D/3D, que combina a velocidade e a flexibilidade da modelagem direta com controle preciso do desenho dimensional. A solução Solid Edge Synchronous Technology mudará radicalmente a forma como os engenheiros trabalham com CAD. Com a ampla flexibilidade da modelagem baseada em funcionalidades e sem histórico, os designers produzirão mais opções em menos tempo, com mais qualidade e inovação, e menor tempo para entrada no mercado.

Além da modelagem baseada em funcionalidades e sem histórico, entre os novos recursos estão avanços em “Procedural Features” para edições parametrizadas sem necessidade de recálculo de valores, “Synchronous Solve” para edição independentemente da ordem da criação, novas “Live Rules” para inserção de função na geometria existente e “Driving Dimensions” em 3D para mudanças dimensionais em modelos já prontos – tudo isso possível graças ao novo e flexível paradigma de interação com o usuário “Grab and Go”. (Consulte o comunicado à imprensa .)

 

Teamcenter Express cPDM

O Teamcenter ® Express é um componente pré-configurado para gerenciamento colaborativo dos dados do produto (cPDM), parte do portfólio Velocity Series. O mais recente lançamento, a Versão 4, oferece aos gerentes de projeto, engenheiros chefe e usuários melhor colaboração e controle . Dois novos módulos ajudam as pequenas e médias empresas a otimizar seus recursos de engenharia e ampliar o acesso aos dados do produto. O primeiro é uma opção de gerenciamento de projeto e programa para gerentes de projeto . O segundo é um cliente web mais acessível para usuários, mas que proporciona o mesmo acesso rápido aos dados do produto utilizados para cálculo pelos analistas, uma economia de tempo de 10% a 12% para os designers e engenheiros. O Teamcenter Express agora inclui suporte específico para essas funções e permite que as pequenas e médias empresas lancem seus produtos mais rapidamente no mercado, com a mais alta qualidade e otimização dos recursos.

 

Programação CAM Express NC

CAM Express é o componente de programação NC do portfólio Velocity Series. Abrange uma ampla variedade de requisitos de programação, incluindo usinagem de alta velocidade, torno multifuncional e usinagem de 5 eixos. O lançamento mais recente é a Versão 6, que oferece avanços substanciais em usinagem de 3 eixos e automação baseada em funcionalidades. Entre as funcionalidades, estão avançadas estratégias para curvas/edges e corte de perfil em 3D, técnicas otimizadas de arredondamento de cantos, recortes e acabamentos mais suaves devido à especializada distribuição de pontos, além de novas ferramentas para dividir e editar o caminho da ferramenta. A versão 6 inclui tecnologia de editor de conhecimento e reconhecimento de funcionalidades do Tecnomatix ® , o portfólio de software de fabricação digital da Siemens PLM Software, capaz de reduzir em até 90% o tempo de programação de funcionalidades repetitivas.

 

FEA Femap

Femap ® é o componente de análise de elemento finito (FEA) do portfólio Velocity Series. O lançamento mais recente, a Versão 10, ajuda os usuários a criarem modelos FEA de forma fácil e rápida, a partir de dados CAD via novas funcionalidades de geração de malhas. Automatiza esta atual tecnologia e ainda oferece um novo sistema de modelagem e refinamento das malhas com funcionalidade de verificação de elementos. Essas novidades, combinadas com novos métodos predefinidos e padronizados de fluxo de trabalho, facilitam a produção consistente e precisa de modelos com malhas para análise muito mais rapidamente que hoje. A Versão 10 reforça o suporte à integração com solver do Femap, reiterando sua força como solução independente de modelagem para elementos finitos.

 

Disponibilidade

A solução Solid Edge Synchronous Technology, o Teamcenter ® Express V4 e CAM Express V6 estarão disponíveis no próximo trimestre, enquanto o Femap chegará no trimestre seguinte. Para mais informações, acesse www.siemens.com/velocity .

 

Sobre a Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial da Siemens, é líder no fornecimento global de software e de serviços de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM), com 5,9 milhões de postos de trabalho e 56 mil clientes em todo o mundo. Com sede em Plano, no Texas, as soluções abertas de software corporativo da Siemens PLM possibilitam um mundo onde as organizações e seus parceiros colaboram através de uma rede de inovação global, para a oferta de produtos e serviços de primeira linha. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, acesse www.siemens.com/plm

 

Sobre a Divisão de Automação Industrial da Siemens

A Divisão de Automação Industrial da Siemens (sediada em Nuremberg, Alemanha), parte do Setor Industrial da Siemens, é líder mundial nos segmentos de sistemas de automação, switchgear de baixa voltagem e software industrial. Seu portfólio abrange de produtos padrão para os nichos de manufatura e de processos, a soluções para indústrias complexas que englobam a automação de completas unidades de produção automobilística e a indústria química. Como uma fornecedora líder de software, a Automação Industrial otimiza toda a cadeia de valor agregado dos fabricantes – do design e desenvolvimento de produtos à sua produção, vendas e uma ampla gama de serviços de manutenção.

 

# # #

Obs: Siemens e seu logo são marcas comerciais registradas da Siemens AG. Teamcenter, NX, Solid Edge, Femap, CAM Express e Velocity Series são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Siemens Product Lifecycle Management Software Inc., ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.Todas as outras marcas comerciais, marcas comerciais registradas ou marcas de serviços, pertencem a seus respectivos proprietários.

 

Informações para Imprensa Siemens PLM Software:
Karina Lotze/Fabiana Jacomini
(11) 3062-5439
karina@smartci.com.br
fabiana@smartci.com.br