Ir para o Conteúdo

19 May 2008

Dedini, Uma Das Principais Fabricantes De Bens De Capital No Brasil, Escolhe Tecnologia Teamcenter Da Siemens PLM Software Para Melhorar Colaboração

PLANO, Texas, e SÃO PAULO, Brasil, 19 de maio de 2008 - A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial da Siemens e líder global no fornecimento de software e de serviços de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM, de Product Lifecycle Management), anunciou hoje que a Dedini S/A Indústrias de Base selecionou o software Teamcenter® como plataforma para gerenciamento de dados de produtos de engenharia, para melhorar a eficiência e colaboração.

O Teamcenter, a solução da Siemens PLM Software para gerenciamento digital do ciclo de vida e o portfólio PLM mais utilizado no mundo, permitirá ao departamento de engenharia da Dedini gerenciar melhor os dados sobre os produtos. Essa solução atuará como repositório central dos dados de vários sistemas existentes. Essa seleção é o primeiro passo da estratégia corporativa da Dedini para a criação de uma plataforma global de colaboração, que gerencie todos os dados da engenharia com um único sistema para melhorar a capacidade de desenvolvimento dos produtos e agilizar a inovação.

“A combinação da capacidade excepcional da Siemens, Siemens PLM Software e Teamcenter facilitaram muito a nossa decisão”, disse Pedro Anchieta, diretor de TI da Dedini. “O Teamcenter oferecerá a plataforma para o gerenciamento de todos os dados da engenharia em uma única fonte, o que nos permitirá melhorar o compartilhamento de conhecimento e a colaboração na empresa.”

“Estamos muito satisfeitos pela confiança depositada pela Dedini, um dos maiores grupos do Brasil, na Siemens e Siemens PLM Software. Sabíamos que a união à família Siemens era a melhor opção e esse negócio reitera a exclusiva e poderosa capacidade da nossa integração”, disse Dave Shook, vice–presidente sênior e diretor-geral para as Américas da Siemens PLM Software. “A tecnologia Teamcenter da Siemens PLM Software permitirá à Dedini consolidar os dados de toda a empresa sobre engenharia em uma única plataforma aberta, e oferecerá uma solução escalável capaz de acompanhar o crescimento da empresa e orientar a inovação a cada dia.”

 

Sobre a Dedini

A Dedini S/A Indústrias de Base fornece peças, componentes, equipamentos, plantas e unidades completas para diversos setores do mercado. Com sede em Piracicaba e unidades em Sertãozinho (SP), Maceió (AL) e Recife (PE), o grupo foi fundado há 87 anos e é líder mundial no fornecimento de equipamentos e plantas completas para o setor sucroalcooleiro. Atualmente, as destilarias projetadas e implantadas pela Dedini são responsáveis por 80% da produção nacional de álcool e em torno de 25% da produção mundial. A empresa já forneceu 120 usinas completas, e tem capacidade para produzir cerca de 24 por ano.

A Dedini desenvolve novas tecnologias por meio de projetos de pesquisa e parcerias, para oferecer maior produtividade e menor custo a seus clientes, tais como usinas de biodiesel e etanol integradas, e destilarias de álcool.

A equipe de profissionais da empresa é treinada para oferecer uma ampla gama de serviços, incluindo estudos de viabilidade, avaliações iniciais de processo, projetos de engenharia, fabricação de equipamentos, supervisão de montagem, montagem e instalação de indústrias em setores como açúcar e etanol; alimentos, sucos e bebidas; biodiesel; celulose e papel; cervejarias, cimento, energia e cogeração; fertilizantes; hidroelétricos; mineração e metalúrgica; petróleo; gás e petroquímicos; químicos e tratamento de efluentes.

A Dedini atualmente emprega mais de 5 mil pessoas e exporta 15% do seu turnover para 25 países como os Estados Unidos, Jamaica, México, Canadá e Suécia, entre outros.

 

Sobre a Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial da Siemens, é líder no fornecimento global de software e de serviços de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM), com 5,9 milhões de postos de trabalho e 56 mil clientes em todo o mundo. Com sede em Plano, no Texas, as soluções abertas de software corporativo da Siemens PLM possibilitam um mundo onde as organizações e seus parceiros colaboram através de uma rede de inovação global, para a oferta de produtos e serviços de primeira linha. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, acesse www.siemens.com/plm

 

Sobre a Divisão de Automação Industrial da Siemens

A Divisão de Automação Industrial da Siemens (sediada em Nuremberg, Alemanha), parte do Setor Industrial da Siemens, é líder mundial nos segmentos de sistemas de automação, switchgear de baixa voltagem e software industrial. Seu portfólio abrange de produtos padrão para os nichos de manufatura e de processos, a soluções para indústrias complexas que englobam a automação de completas unidades de produção automobilística e a indústria química. Como uma fornecedora líder de software, a Automação Industrial otimiza toda a cadeia de valor agregado dos fabricantes – do design e desenvolvimento de produtos à sua produção, vendas e uma ampla gama de serviços de manutenção.

# # #

Obs: Siemens e seu logo são marcas comerciais registradas da Siemens AG. Teamcenter, NX, Solid Edge, Femap, CAM Express e Velocity Series são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Siemens Product Lifecycle Management Software Inc., ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.Todas as outras marcas comerciais, marcas comerciais registradas ou marcas de serviços, pertencem a seus respectivos proprietários.

 

Informações para Imprensa Siemens PLM Software:
Karina Lotze/Fabiana Jacomini
(11) 3062-5439
karina@smartci.com.br
fabiana@smartci.com.br