Ir para o Conteúdo

06 September 2012

Software NX 8.5 da Siemens PLM traz aprimoramentos orientados ao cliente e ajuda a reduzir o tempo de lançamento de produtos no mercado

São Paulo, 11 de setembro de 2012 - A Siemens PLM Softwareanuncia hoje a mais recente versão do software NX ™, a mais completa e integrada solução de projeto, manufatura e análise de engenharia (CAD / CAM / CAE). O NX 8.5 inclui extensivas melhorias e novos recursos que proporcionam maior flexibilidade e produtividade na engenharia e na manufatura. O NX 8.5 é baseado na plataforma do programa HD-PLM (Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto de Alta Definição), que foi criada para ajudar as empresas a tomar decisões mais inteligentes, de forma mais eficiente e com um maior nível de confiança.

A parte do programa que interage com o usuário recebeu grandes melhorias e novas possibilidades de uso, com isso o NX 8.5 ajudará nossos clientes a reduzir ainda mais o tempo para o lançamento dos produtos, além de possibilitar decisões mais inteligentes que resultam em produtos melhores", disse Jim Rusk, vice-presidente sênior de engenharia de software de produto, da Siemens PLM Software. "Ao integrar as informações de forma inteligente e proporcionar aos clientes uma melhor e mais completa experiência de usuário, estamos reforçando nosso compromisso com o HD-PLM. Por sua vez, o NX 8.5 também continua a destacar nosso foco na maximização do retorno aos clientes sobre seus investimentos em PLM. Através da realização de testes extensivos para garantir compatibilidade entre as versões do programa, podemos oferecer uma arquitetura visionária e conectada com futuro.”

NX 8.5 para Projeto 

O NX 8.5, com seu design novo e melhorado, oferece uma ampla gama de funcionalidades que pretendem ajudar a melhorar a eficiência na produção e reduzir o tempo de desenvolvimento. Fluxos de trabalho simplificados e uma experiência de usuário aprimorada ajudam a melhorar a produtividade e reduzem o esforço necessário para realizar as tarefas do projeto.

Além disso, a nova interface dos comandos vai ajudar a encurtar o tempo de ciclo de concepção em até 30%. Por exemplo, o novo comando Emboss Body requer menos passos quando se combina uma região de faces de outro sólido, intersecção ou superfície. O NX 8.5 também inclui novos recursos para modelagem para o projeto de chapas, modelagem de forma livre, verificação de validação e elaboração.

O NX 8.5 continua a alavancar a tecnologia síncrona (synchronous technology), uma inovação da Siemens PLM Software, que combina a velocidade e a flexibilidade da modelagem direta, com o controle preciso do projeto, além da dimensão de referência; isso vai fornecer aos projetistas e engenheiros a melhor maneira de criar e modificar projetos.

NX 8.5 para Simulação 

O NX 8.5 inclui melhorias para simulação que ajudam as equipes de desenvolvimento de produtos de forma mais eficiente. Por exemplo, novas ferramentas de otimização, como o NX Shape Optimization, sugerem melhorias específicas e detalhadas para um projeto existente, o que reduz as concentrações de estresse. O NX 8.5 também inclui melhorias na modelagem, simulação estrutural, térmica, fluxo de movimento e análises para ajudar a preparar modelos de teste mais precisos e de maneira mais rápida, sendo assim, o tempo de solução é reduzido em até 25%.

A versão do NX 8.5 para simulação também inclui o lançamento de uma nova versão do amplamente utilizado NX Nastran ®, uma solução computacional de alto desempenho, precisão, confiabilidade e escalabilidade. A nova versão, NX Nastran 8.5, aumenta ainda mais o leque de soluções ao aplicar melhor o desempenho computacional e melhorar os fluxos de trabalho de engenharia.

NX 8.5 para Manufatura 

O NX 8.5 inclui a versão completa do Volume Based 2.5D Miling. Os clientes têm relatado excelente facilidade de uso e menor tempo de programação de peças prismáticas. Outra novidade são as funções de apoio e automatização da usinagem multiparte e multiestágio. Estas novas funções do NX CAM 8.5 são particularmente relevantes para o tipo de peças encontradas na indústria de máquinas.

A capacidade de programação automática de alta qualidade oferecida pelo NX CMM Inspection Programming foi somada ao NX 8.5 com análise de medição e os resultados. O NX CMM aumenta o valor do NX como uma solução única e abrangente de engenharia de produção.

Além disso, as novas e ampliadas referências de corte e a capacidade de gerenciamento de dados tornam mais fácil de acessar e reutilizar as informações de recursos, assegurando o uso dos dados de maneira correta, desde a programação, até a usinagem.

O NX 8.5 deve estar disponível em outubro. Para informações mais detalhadas sobre todas as novas funcionalidades do NX 8.5, visitewww.siemens.com/plm/nx85.

Sobre a Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software,uma unidade de negócios da Siemens Industry Automation Division é líder no fornecimento global de software e serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), com7 milhões de licenças e mais de 71 mil clientes em todo o mundo. Sediada em Plano, Texas, a Siemens PLM Software trabalha em colaboração com empresas para oferecer soluções abertas que ajudam a tomar decisões mais inteligentes resultando em melhores produtos. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, visitewww.siemens.com/plm.

Sobre a Siemens Industry Automation Division

A Siemens Industry Automation Division (Nuremberg, Alemanha) apoia a cadeia de valor de seus clientes industriais - do projeto à produção e serviços - com uma combinação incomparável de tecnologia de automação, tecnologia de controle industrial e software industrial. Com suas soluções de software, a Divisão pode encurtar o tempo da entrada de novos produtos no mercado em até 50 por cento.A Industry Automation é composta por cinco unidades de negócios: Industrial Automation Systems, Control Components and Systems Engineering, Sensors and Communications, Siemens PLM Software e Water Technologies.Para mais informações, acessewww.siemens.com/industryautomation


Contato Principal

Estela Silva
(11) 99644-2683
estela@edfpr.com