Ir para o Conteúdo

15 June 2011

Solid Edge ST4 oferece novas ferramentas para projetistas e engenheiros desenvolverem melhores produtos em menos tempo

A Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Industry Automation Division e fornecedora global de software e serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM),anuncia o softwareSolid Edge ST4destinado a ajudar projetistas de máquinas e engenheiros a desenvolverem melhores produtos mais rapidamente. A mais recente versão do Solid Edge inclui uma ampla gama de funcionalidades centrada em novos clientes, incluindo melhorias para a tecnologia síncrona objetivando facilitar o design de produtos com melhor qualidade, melhorar a colaboração multi-CAD com o uso do formato de dados  JT™, além de novas ferramentas que agilizam a validação  de projetos em chapa metálica e aperfeiçoamentos da capacidade de redução de custos de documentação.

“O Solid Edge ST4 ajuda o projetista e o engenheiro de máquinas na criação de projetos de melhor qualidade tornando a sua inovadora tecnologia síncrona mais fácil do que nunca de ser incorporada em tarefas diárias, bem como a oferta de ferramentas de modelagem mais fáceis e produtivas de serem usadas”, diz Dan Staples, diretor de desenvolvimento do produto Solid Edge, da Simens PLM Software.  “Ao oferecer novas maneiras de se alavancar a tecnologia síncrona, o Solid Edge ST4 possibilita ao usuário trabalhar em qualquer ambiente de desenvolvimento que melhor se adapte às suas necessidades, permitindo que permaneça focado em suas atividades sem ter que pensar no software dedicado . Como resultado, o Solid Edge ST4 simplifica o design do produto enquanto oferece um dos mais poderosos sistemas de modelagem da indústria para designer avançado.”

Ajudando projetistas  e engenheiros a desenvolver melhores produtos em menor espaço de tempo

O Solid Edge ST4 chega com novos recursos para melhorar ainda mais o ambiente de design intuitivo, auxiliando projetistas e engenheiros de máquinas a produzirem produtos melhores e com mais agilidade. Alguns exemplares incluem a nova capacidade de automação “live sections” para criar e editar com mais facilidade e rapidez peças cilíndricas; novas relações de modelagem 3D para facilitar a centralização, a compensação e a edição de geometrias originais ou importadas; novas relações de montagem de peças 3D que automaticamente posicionam partes em uma montagem para evitar interferência; melhorias para capacidade de vistas explodidas( e – por meio de uma nova parceria com Cadenas  GmbH – Um novo sistema estratégico de gerenciamento de peças que provê um portal dedicado para configurar peças padrões em 3D e peças de fornecedores,  nativas no formato Solid Edge.

“Como projetistas de máquinas, nós estamos sempre trabalhando com grandes produções, portanto a BEUMER ficou bastante impressionada com o Solid Edge ST4 e o aumento quanto à produtividade que ele oferece no ambiente de produção”,relata Volker Horstmann, engenheiro mecânico da BEUMER Maschinenfabrik GmbH & Co. KG, líder internacional com sede na Alemanha na fabricação para transporte, carga, paletização, embalagens, classificação e distribuição de tecnologia. “Utilizar novos comandos baseados na tecnologia síncrona nos permite editar um modelo 3D diretamente no contexto de uma montagem sem a necessidade de se trabalhar com rascunhos em 2D, tornando o projeto do produto muito mais veloz. Agora nós podemos controlar o trabalho de desenvolvimento muito melhor, ver resultados instantaneamente e aceitar, editar ou rejeitar a solução em tempo real. O Solid Edge ST4 oferece maior flexibilidade de design e está mais intuitivo que nunca.”

Melhor colaboração, simulação e documentação

Muitas das novas funcionalidades do Solid Edge ST4 são conduzidas pelo foco da Siemens PLM Software no entendimento dos requisitos dos seus clientes e na resposta direta de suas necessidades, garantindo que cada aperfeiçoamento funcional agregue valor aos negócios reais. Por meio desse processo de aprimoramento orientado para o cliente, o Solid Edge ST4 oferece valor aos negócios melhorando a capacidade do usuário para colaborar com seus clientes e fornecedores, racionalizando as tarefas diárias de desenvolvimento do produto como a engenharia e elaboração de projeto de chapa metálica.

“Usamos todos os aspectos do Solid Edge e descobrimos que não podemos viver sem ele”, diz Vladimir Kolar, chefe de design e desenvolvimento do Linet spol S.r.o., designer de camas médicas e mobílias sediadas na República Tcheca. “Muitas das peças que criamos são de plástico e bastante complicadas que não poderiam ser concebidas sem o 3D. Entretanto, com o Solid Edge, nossas peças sempre servem e ainda eliminamos erros de chão de fábrica. Como antigo cliente do Solid Edge, estou impressionado com a maneira em que a Siemens PLM Software ouve seus clientes e utiliza o que eles aprendem para aumentar suas ofertas. As melhorias coletivas que eles têm feito com o Solid Edge ST4 deverão causar um grande impacto.

Colaboração com o JT e o PDF

Uma dessas melhorias está relacionada com a necessidade das empresas em colaborar com fornecedores, parceiros e clientes que utilizam vários formatos de dados incompatíveis de diversas aplicações do softwares CAD. O Solid Edge ST4 ajuda por meio do trabalho realizado com o softwareTeamcenter®ou com o softwareTeamcenter® Express, a solução digital de gerenciamento do ciclo de vida da Siemens PLM Software, para aproveitar em totalidade o JT, o leve formato de dados 3D amplamente adotado para compartilhamento de informações do produto preciso, seguro e eficiente. O Solid Edge é o primeiro sistema CAD em sua categoria a aproveitar dados JT em montagens, proporcionando atualizações completas associativas de conteúdo de dados JT. Pelo fato do JT ter sido amplamente adotado pela produção global e pelas indústrias PLM, o Solid Edge ST4 reduz significativamente ou elimina incompatibilidade de dados criando um ambiente  de colaboração continua.

O Solid Edge ST4 reforça ainda mais a colaboração com um novo recurso que permite peças e montagens a serem facilmente salvas em arquivos PDF 3D para visualizar e compartilhar por meio do software Adobe®Reader®. O produto e a informação de fabricação (PMI), além das dimensões e anotações, estão inclusos no documento PDF juntamente com um esquema da estrutura de montagem . Esse novo formato é ideal para comunicação de informações do produto em 3D e ideias para os acionistas durante todo o ciclo de vida do produto.

Elaboração de classe mundial

Os criadores do Solid Edge reconhecem que desenhos são ativos importantes para os engenheiros, de modo que o Solid Edge ST4 continua demonstrando liderança nessa área com melhorias adicionais à sua capacidade de elaboração que fazem com a documentação do projeto  do produto seja mais rápida e mais fácil. Há melhorias significativas quanto ao recurso de personalização da lista de materias , controle de anotação e dimensão, criação de caixas de texto altamente personalizadas, escalas de vistas automáticas em folhas individuais de desenho e muito mais.

Validação do projetoem chapa metalicas

O Solid Edge ST4 inclui várias melhorias para as capacidades em chapa metálica altamente consideradas no Solid Edge para melhorar a simulação de engenharia auxiliada por computador (CAE) e acelerar a validação de projeto A criação de superfície média em chapa de metálica está agora disponível no ambiente de montagem e uma nova capacidade de unir superfícies com corpos sólidos melhora a confiabilidade na malha de elementos finitos em peças complexas. Novas opções para refinar e controlar a malha ,como configurar um elemento mínimo em uma aresta e elementos máximos para pequenos detalhes, faz com que usuários obtenham resultados detalhados e aumentem a precisão dos resultados. Além disso, as ferramentas de modelamento de superfícies podem ser usadas na criação de de superfíciesmédias, representando peças finas em geral, tais como peças de plástico, para acelerar os cálculos de resultados e aumentar a confiabilidade da análise. Esses novos recursos oferecem um método fácil de ser utilizado para otimizar o design e obter resultados rápidos em modelos complexos em que peças de chapas  metálicas estão inclusas.

O Solid Edge ST4 está previsto para estar disponível a partir de setembro deste ano. Para mais informações, incluindo  a visualização do vídeo sobre o Solid Edge ST4 com Dan Staples com demonstrações de produtos em profundidade, uma ficha técnica “What’s New” e muito mais, favor acessar www.siemens.com/plm/st4.

Sobre o Solid Edge

O Solid Edgeé o mais completo sistema híbrido 2D/3D CAD que utiliza a tecnologia synchronous para um design ágil, rapidamente modificável  e aperfeiçoada reutilização de importados. Com a parte superior e a modelagem de montagem, rascunhos, gestão de dados transparentes e análise de elementos finitos embutida, o Solid Edge, um componente essencial do portfolio Velocity Series™ facilita a crescente complexidade do design de produto.

Sobre a Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software, uma unidade de negócio da Siemens Industry Automation Division, é um provedor global de software e serviço de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) com 6,7 milhões de assentos e mais de 69.500 clientes no mundo. Com sede em Plano, no Texas, a Siemens PLM Software trabalha colaborativamente com empresas para oferecer soluções abertas que ajudam a transformar ideias em produtos de sucesso. Para mais informação sobre os produtos e serviços da Siemens PLM, visitewww.siemens.com/plm.

Sobre a Siemens Industry Automation Division

Siemens Industry Automation Division (Nuremberg, Alemanha) é um líder mundial nos segmentos de sistemas de automação, controles industriais e softwares industriais. Seu portfólio abrange desde produtos padrões para indústrias de manufatura e de processamento até soluções para todo o setor industrial que engloba a automação de instalações de produção automobilística e indústria química. Como líder em fornecimento de softwares, a indústria de automação otimiza o valor agregado em toda rede de fabricantes – do design e desenvolvimento do produto à produção, venda e uma ampla gama de serviços de manutenção. Com cerca de 33 mil funcionários em todo o mundo (30 de setembro), Siemens Industry Automationatingiu vendas de6,2 bilhões (cerca de 14 bilhões de reais) noanofiscal de2010. www.siemens.com/industryautomation


Note: Siemens and the Siemens logo are registered trademarks of Siemens AG. JT, Solid Edge, Teamcenter and Velocity Series are trademarks or registered trademarks of Siemens Product Lifecycle Management Software Inc. or its subsidiaries in the United States and in other countries. Adobe and Reader are trademarks or registered trademarks of Adobe Systems Incorporated. All other trademarks, registered trademarks or service marks belong to their respective holders.

Contato Principal

Lygia Marassi
+55 (11) 7736-7906
lygia@edfpr.com