Ir para o Conteúdo

28 February 2011

Siemens PLM Software ultrapassa 3,5 milhões de usuários ativos de seu software baseado em Parasolid

A Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Industry Automation Division e fornecedora global de software e serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), anunciou que o número de usuários ativos do seu software baseado no Parasolid® ultrapassou 3,5 milhões. Sendo o componente de modelagem geométrica em 3D mais abrangente do mundo, o Parasolid oferece funcionalidade de modelagem sólida e interoperabilidade para mais de 150 fornecedores de softwares independentes (ISVs) e mais de 350 aplicações de softwares das mais diversas disciplinas, incluindo computer-aided design (CAD), análises de engenharia (CAE), manufatura (CAM) e engenharia de arquitetura e construção (AEC).

“A funcionalidade única e a qualidade do Parasolid, juntamente com seu apelo universal para desenvolvedores de software de todos os tamanhos e de múltiplos segmentos, nos ajudou a alcançar este impressionante marco,” diz Joan Hirsch, vice-presidente de soluções de design de produtos da Siemens PLM Software.

A partir da combinação de sua tecnologia, qualidade e modelo de negócio aberto, o Parasolid demonstrou agregar um alto nível de valor de negócio para fornecedores de softwares independentes em quatro principais setores.

  • CAD – O Parasolid é o componente de modelagem geométrica em 3D mais usado neste mercado de alta demanda, no qual a habilidade para atualizar eficientemente o modelo digital se sobrepõe a qualquer outro requisito. Designers de produto confiam ao Parasolid a criação de uma ampla variedade de modelos em 3D detalhados e altamente precisos, desde motores de aeronaves até telefones celulares e equipamentos de construção, usando aplicações de software de ISVs como Dassault Systèmes SolidWorks Corp, Delcam plc, IronCAD LLC, Missler Software, Top Systems Ltd e Vero Software Ltd, bem como os softwares da Siemens PLM: Solid Edge® software e NX™ software.
  • CAE e CAM – Componente de software usado para criar mais de 40% dos modelos digitais em 3D em todo o mundo, o Parasolid se tornou a escolha lógica para fornecedores de softwares de CAE e CAM que precisam importar os dados criados nas mais diversas aplicações de CAD baseadas em Parasolid. Muitas dessas companhias utilizam as funcionalidades do Parasolid para simplificar desenhos de análises, criar desenhos derivados como moldes e ferramental, e prover capacidade para o desenvolvimento do design. O Parasolid também é o componente geométrico usado como base para os módulos de  CAE e CAM da solução NX da Siemens PLM Software.
  • AEC – Um crescente número de edifícios e estruturas arquitetônicas são desenhados e detalhados a partir do uso de aplicações AEC baseadas no Parasolid. Estas aplicações são desenvolvidas por grandes fornecedores de software AEC como Bentley Inc. e Nemetschek Vectorworks Inc.  

Sobre a Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software, uma unidade de negócio da Siemens Industry Automation Division, é um provedor global de software e serviço de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) com 6,7 milhões de assentos e mais de 69.500 clientes no mundo. Com sede em Plano, no Texas, a Siemens PLM Software trabalha colaborativamente com empresas para oferecer soluções abertas que ajudam a transformar ideias em produtos de sucesso. Para mais informação sobre os produtos e serviços da Siemens PLM, visite: www.siemens.com/plm.

 


Note: Siemens and the Siemens logo are registered trademarks of Siemens AG. Parasolid, NX, JT and Solid Edge are trademarks or registered trademarks of Siemens Product Lifecycle Management Software Inc. or its subsidiaries in the United States and in other countries. Moldflow is a trademark or registered trademark of Autodesk, Inc. Mastercam is a registered trademark of CNC Software, Inc. All other trademarks, registered trademarks or service marks belong to their respective holders.

Contato Principal

Jim Phelan
+1 314 264 8216
jim.phelan@siemens.com