Ir para o Conteúdo

19 January 2011

Siemens PLM Software apoia premiação de exploração lunar do Google

A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Siemens Industry Automation Division e provedora líder de software e serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), acaba de anunciar mundialmente que se tornou a fornecedora do software para design e análises de engenharia (CAD/CAE) da Rocket City Space Pioneers (RCSP) – equipe da Huntsville, que une instituições acadêmicas e organizações sem fins lucrativos que competem pelo Prêmio Google Lunar, uma competição internacional de US$ 30 milhões na qual deve-se enviar um robô para pisar com segurança na Lua, andar 500 metros sobre sua superfície e enviar imagens e informações para a Terra.

A equipe RCSP vai utilizar o software Solid Edge® e o software Femap™ com o NX™ NASTRAN® para criar o design e os processos de análises. O líder da equipe é Tim Pickens, que também liderou o SpaceShipOne, que venceu a premiação Ansari de US$ 10 milhões de um vôo espacial suborbital em outubro de 2004.

A Siemens PLM Software é parceira da RCSP no programa inovador “Engineering Meets Education”. Por meio dessa iniciativa única, os parceiros da RCSP estão ajudando os líderes da engenharia do futuro. “O Centro de Tecnologia da Huntsville está sempre se esforçando para oferecer aos seus estudantes desafios novos e interessantes, que servem para preparar os líderes tecnológicos de amanhã,” diz Joy Dukemineer, conselheiro escolar do Centro de Tecnologia da Huntsville.

No projeto, o RCSP usará o Solid Edge para o desenvolvimento relacionado ao 3D CAD e desenhos em 2D, e empregará o Femap com NX Nastran para a modelagem de elementos finitos acoplados à simulação do produto digital e análises. Estas ferramentas de última geração para o desenvolvimento do produto fazem parte do portfólio de produtos da série Velocity da Siemens PLM Software e são importantes não apenas para a criação de design com precisão e eficiência, mas também para atender as especificações do projeto.

No Brasil, a Siemens PLM Software apoia diversas universidades que utilizam suas tecnologias no treinamento de futuros engenheiros. Entre elas, a Universidade de São Carlos (UFSCAR) e a UNIFEI. “A iniciativa em apoiar projetos de pesquisa e instituições educacionais faz parte da cultura da Siemens PLM Software. Com a doação de licenças de software em diversas universidades do Brasil, abrimos as portas para que futuros engenheiros possam ter conhecimento do que há de mais avançado na tecnologia de gerenciamento do ciclo de vida do produto. É o aluno pronto para entrar no mercado de trabalho,” comenta Paulo Leal da Costa, vice-presidente da Siemens PLM Software no Brasil.

Para conhecer melhor sobre o uso do Solid Edge e do Femap com NX Nastran no projeto do RCSP, acesse www.rocketcityspacepioneers.com ou siga no Twitter @RCSpacePioneers. Para a seguir a Siemens PLM: @SiemensPLM.

About Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial da Siemens, é uma provedora líder global de software PLM (Product Lifecycle Management) e serviços com 6,7 milhões de licenças e 69.500 clientes no mundo. Com sede em Plano, Texas (EUA), a Siemens PLM Software trabalha em colaboração com empresas para oferecer soluções abertas que ajudam a transformar ideias em produtos bem sucedidos. Para obter mais informações sobre os produtos da Siemens PLM Software e seus serviços, acesse: www.siemens.com/plm.

 


Nota: A Siemens e a Siemens logo estão registradas nas marcas Siemens AG. Teamcenter and Tecnomatix são marcas registradas da Siemens Product Lifecycle Management Software Inc. ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e outros países. Todas as marcas registradas ou serviços pertencem aos seus respectivos titulares.

Contato Principal

Lygia Marassi
+55 (11) 7736-7906
lygia@edfpr.com