Ir para o Conteúdo

13 October 2010

Siemens PLM Software lança novo Solid Edge ST3 que permite melhor produção de design com rapidez

A Siemens PLM Software, unidade de negócios da divisão Siemens Automação Industrial e líder global no fornecimento de software e serviços para o gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), acaba de lançar o Solid Edge ST3, que possui novas funcionalidades – permitidas a partir do Synchronous Technology – que aceleram o desenho de produto, as revisões e torna mais fácil a importação e reuso de dados do CAD de terceiros. O lançamento também inclui uma variedade de melhorias relacionadas a simulação, gerenciamento de dados do design e mais de mil melhorias orientadas para o cliente.

“Acreditamos que o Solid Edge ST3 representa um marco importante no avanço da tecnologia enquanto atende às necessidades especificas dos clientes,” diz Dr. Ken Versprille, diretor de pesquisa PLM da CPDA. “O Synchronous Technology tem a capacidade de desempenhar uma ampla variedade de tarefas de design numa fração de tempo que levaria uma abordagem tradicional. Isso oferece aos engenheiros mais tempo para criatividade e inovação, resultando numa melhor criação de produtos em tempo menor.”

“Com os níveis de melhoria de produtividade reportados pelos clientes em todo o mundo, estamos vendo a prova real da descoberta revolucionária que é o Synchronous Technology,” comenta Karsten Newbury, vice-presidente sênior e administrador geral das unidades de negócio Velocity Series e Solid Edge da Siemens PLM Software. A economia de tempo é importante, mas ainda mais importante é o fato de que o Solid Edge com o Synchronous Technology permite que os usuários foquem na tarefa de design ao invés de ficar pensando em como utilizar o software.“

Entendendo a visão da tecnologia síncrona

A Siemens PLM Software ampliou a disponibilidade do Synchronous Technology ao torná-la patente para todos os seus produtos. Além do suporte para modelagem de projeto de peças e chapa, que já vinham nas versões anteriores, modelos baseados no Synchronous Technology agora podem ser usados diretamente com todos os aplicativos de montagem – como tubos, estruturas, cabos e características de montagem.

O Solid Edge ST3 também provê capacidade inovadora de trabalhar com ambas características: síncrona e assíncrona (forma ordenada) num mesmo ambiente integrado de trabalho. Os usuários podem alavancar recursos síncronos para acelerar o design e edições flexíveis enquanto adicionam features ordenadas para criar partes do modelo, como peças fundidas ou usinadas. Features ordenadas em modelos já existentes podem ser seletivamente movidas para o método síncrono, oferecendo aos projetistas a máxima flexibilidade e facilidade de uso.

A nova capacidade de mesclar desenhos em 2D com os atuais modelos em 3D expande ainda mais as oportunidades para a criatividade. Dimensões de fabricação em desenhos 2D agora podem ser automaticamente transferidas ao modelo 3D correspondente já existente. O resultado das dimensões 3D podem ser editados imediatamente, modificando o modelo 3D importado com o uso da Synchronous Technology.

A interface de usuário simplificada inclui um menu totalmente personalizável, reduzindo drasticamente a movimentação do mouse. Recursos transparentes, diálogos de gerenciamento das partes e diálogos de interação de comando de tamanho reduzido oferecem área de trabalho com gráficos máximos.

Gerenciamento de Dados Escalável

Continuando nossa longa história de parceria com os produtos Microsoft SharePoint, o novo Solid Edge ST3 com a solução de gerenciamento de informações Insight leva a vantagem de expandir profundamente sua estratégia de gerenciamento de dados escalável. Com a mais recente plataforma SharePoint, estende a colaboração para uma ampla gama de usuários de CAD e não CAD, expandindo o gerenciamento de projetos, análise de negócios e recursos de mídia social. Além disso, um editor autônomo de projeto de materiais (BOM) permite que os usuários de CAD ou não CAD criem estruturas de produto que podem ser abertas no Solid Edge, no Teamcenter ou Teamcenter Express. O resultado é um processo de desenho acelerado antes que o design inicie. 

Sobre o Solid Edge

O Solid Edge é o mais completo sistema híbrido 2D/3D que utiliza tecnologia síncrona para design acelerado, rápida troca e melhorias no reuso. Com a parte superior e modelagem de montagem, elaboração, gestão de dados transparente, e análise de elemento finito, o Solid Edge – componente essencial do portfólio Velocity Series – facilita o design do produto.

Sobre a Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial da Siemens, é uma provedora líder global de software PLM (Product Lifecycle Management) e serviços com 6,7 milhões de licenças e 63.000 clientes no mundo. Com sede em Plano, Texas (EUA), a Siemens PLM Software trabalha em colaboração com empresas para oferecer soluções abertas que ajudam a transformar ideias em produtos bem sucedidos. Para obter mais informações sobre os produtos da Siemens PLM Software e seus serviços, acesse: www.siemens.com/plm


# # #

Nota:  A Siemens e a Siemens logo estão registradas nas marcas Siemens AG. Teamcenter and Tecnomatix são marcas registradas da Siemens Product Lifecycle Management Software Inc. ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e outros países. Todas as marcas registradas ou serviços pertencem aos seus respectivos titulares

Contato Principal

Lygia Marassi
+55 (11) 7736-7906
lygia@edfpr.com