Ir para o Conteúdo

08 April 2010

A Siemens PLM Software se mantém como 1ª no ranking em cPDm e manufatura digital

São Paulo, 28 de abril de 2010 –  A Siemens PLM Software, unidade de negócios da divisão Siemens Automação Industrial e líder global no fornecimento de software e serviços para o gerenciamento do ciclo de vida dos produtos (PLM), foi reconhecida – pelo nono ano consecutivo – pelas principais consultorias de PLM e pela empresa de pesquisa CIMdata como a principal fornecedora na categoria “produtos de gestão de definição (cPDm).” A CIMdata também elegeu a Siemens PLM Software, pelo quinto ano consecutivo, como a empresa número um no mercado de Manufatura Digital.

“A importância do software Teamcenter® da Siemens PLM Software em cPDm tem sido praticamente evidente nos últimos anos,” diz Ed Miller, presidente da CIMdata. “Com o crescimento da manufatura digital na indústria de PLM, o software Tecnomatix® da Siemens PLM Software se estabeleceu, firmemente, como o líder do mercado na categoria. Projetamos para estes dois setores forte taxa composta de crescimento anual (CAGR compunded annual growth rate) para os próximos cinco anos, sendo considerado um prognóstico muito positivo para a Siemens PLM Software.”

De acordo com a CIMdata, o segmento de cPDm continuará a crescer rapidamente com uma projeção de taxa composta de crescimento anual de 8.7%, resultando num mercado que movimentará cerca de US$ 12 bilhões em 2014, baseado no total de investimentos em serviços e softwares. Em segundo lugar, em relação à taxa de crescimento do mercado, está o setor de manufatura digital, com uma previsão de taxa composta de crescimento anual de 8.0%. Estas taxas de crescimento se comparam favoravelmente com a previsão da CIMdata de 7.7% de crescimento para o mercado de PLM como um todo.

“Estarmos em primeiro lugar nestes dois setores do mercado de PLM valida nossa estratégia com foco no cliente e nosso modelo de negócio aberto,” diz Eric Sterling, vice-presidente sênior global de marketing para a Siemens PLM Software. “A abrangência e a profunda funcionalidade das soluções Teamcenter e Tecnomatix ajudam a Siemens PLM Software a se manter como líder mundial no mercado de PLM.”

Sobre a Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial da Siemens, é uma provedora líder global de software PLM (Product Lifecycle Management) e serviços com 6,7 milhões de licenças e 63.000 clientes no mundo. Com sede em Plano, Texas (EUA), a Siemens PLM Software trabalha em colaboração com empresas para oferecer soluções abertas que ajudam a transformar ideias em produtos bem sucedidos. Para obter mais informações sobre os produtos da Siemens PLM Software e seus serviços, acesse: www.siemens.com/plm.

Sobre a divisão Siemens Automação Industrial

A Siemens Industry Automation Division (Nuremberg, Germany) é líder mundial no campo de sistemas de automação, controle industrial e software industrial. Seu portfólio alcança desde produtos padrão para processos industriais e de manufatura até soluções para todo o setor industrial que engloba a automação das instalações de toda a produção de automóvel e fábricas de produtos químicos. Como um fornecedor líder de software, a divisão de Automação Industrial otimiza todo o valor da cadeia de fabricantes – desde o desenvolvimento de produto até a produção, venda e ampla gama de serviços de manutenção. Com cerca de 39.000 funcionários no mundo (30 de setembro), a Siemens Automação Industrial alcançou vendas de €7.0 bilhões no ano fiscal de 2009.
Para mais informações, acesse: www.siemens.com/industryautomation


Nota: A Siemens e a Siemens logo estão registradas nas marcas Siemens AG. Teamcenter and Tecnomatix são marcas registradas da Siemens Product Lifecycle Management Software Inc. ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e outros países. Todas as marcas registradas ou serviços pertencem aos seus respectivos titulares.

Contato Principal

Lygia Marassi
+55 (11) 7736-7906
lygia@edfpr.com