Ir para o Conteúdo

18 June 2009

IBM e Siemens Anunciam Soluções Integradas para Auxiliar às Empresas a Oferecerem Produtos Mais Inteligentes

Plano, T.X. e Armonk, N.Y. – A IBM (NYSE: IBM) e a Siemens PLM Software, provedora em âmbito global de software e serviços para o gerenciamento de ciclo de vida dos produtos (PLM) anunciaram soluções que visam ajudar as empresas a aperfeiçoarem o gerenciamento de produtos durante todo o ciclo de vida -- desde projeto e produção até planejamento do final da vida útil e reciclagem – e a simplificarem o processo de compartilhamento de dados dos principais produtos e planos de fabricação.

À medida que os produtos se tornam mais sofisticados e aumenta o número de fornecedores e fabricantes em todo o mundo, as empresas necessitam de uma estrutura mais inteligente e conectada para dar apoio à troca precisa de milhões de operações de dados. Essas operações são importantes para o projeto e a fabricação dos componentes elétricos, mecânicos e de software que são essenciais aos produtos, desde aviões e navios até sistemas de posicionamento global e telefones celulares.

Com o uso do Product Development Integration Framework (PDIF), da IBM, como plataforma de desenvolvimento e principal ambiente de integração, a Siemens está oferecendo soluções prontas para uso, construídas no seu portfólio Teamcenter® de software PLM, e no WebSphere e Information Management (DB2) da IBM. O PDIF também permite uma melhor integração entre Siemens Teamcenter e Rational Software Platform for Systems.    

Além disso, IBM e Siemens prestarão, em conjunto, uma ampla gama de serviços, que incluem consultoria e implementação, integração de sistemas e hosting de aplicativos.  

“O Teamcenter da Siemens PLM Software é a primeira plataforma PDIF pronta a oferecer o middleware da IBM totalmente integrado, o que reduz os custos de aquisição e de ciclo de vida do software PLM”, afirma Michael Wheeler, Vice-Presidente de PLM e Supply Chain Solutions da IBM. Wheeler acrescenta que “com o uso de um ambiente de software flexível, as empresas dispõem de uma estrutura que casa os processos empresariais essenciais de PLM com as iniciativas tecnológicas que oferecem uma abordagem estruturada para o gerenciamento do ciclo de vida de um produto”.

"Para os profissionais de tecnologia da informação, essa notícia se traduz em implementação e suporte técnico facilitados. Para os usuários em linha empresarial, do desenvolvimento de produto até a rede de distribuição, significa acesso mais rápido às informações e melhor performance para apoio ao trabalho conjunto no desenvolvimento global de produtos”, declarou Michael Burkett, analista do setor e Vice-Presidente da AMR Research. “A certificação da tecnologia é importante em seu âmago, onde Teamcenter PLM agora está otimizado e é executado em aplicativos da IBM, entre os quais WebSphere e DB2”, acrescentou Burkett.

Ao explorar a flexibilidade da arquitetura voltada aos serviços da IBM (SOA, service-oriented architecture) e PDIF da IBM, as empresas podem enfrentar o desafio de garantir que milhões de dados e os planos de design sejam transferidos com precisão em todas as instâncias do ciclo de vida do produto. A combinação de PLM com SOA ajuda as empresas na construção, extensão e transformação de suas infraestruturas existentes de maneira incremental ao longo do tempo, possibilitando que diversos sistemas reutilizem serviços empresariais e incorporem novas tecnologias, tais como o trabalho conjunto baseado na web, em toda a cadeia de fornecimento de produto.

 “Uma das grandes vantagens do anúncio feito hoje está no fato de que os clientes já não precisarão mais optar entre a IBM e a Siemens ao escolherem a melhor solução de PLM para as suas empresas”, informa Chuck Grindstaff, Vice-Presidente Executivo de Produtos e CTO, Siemens PLM Software. “As empresas agora têm acesso ao desempenho e confiabilidade do middleware da IBM, combinado com a escalabilidade e o acesso instantâneo ao conhecimento dos produtos oferecidos pelo Teamcenter. Esta combinação apresenta uma vantagem sem paralelo para as empresas, à medida que atendem à crescente demanda de seus clientes por produtos mais sustentáveis”.  

IBM e Siemens PLM Software também estão trabalhando de perto com a rede Business Partner da IBM para oferecer PLM à comunidade empresarial de pequeno e médio porte.  Além disso, as empresas intensificarão as ofertas conjuntas ao cliente, otimizando os aplicativos da Siemens PLM Software capazes de rodar em servidor e dispositivos de armazenamento da IBM.  

Para obter mais informações sobre a IBM, visitewww.ibm.com/software/plm/partners.

Sobre os Produtos Inteligentes da IBM

Uma nova geração de produtos inteligentes, instrumentados e interconectados está transformando o jeito de o mundo operar.  O IBM Rational Software oferece uma plataforma de distribuição de software totalmente integrada, que lida com requisitos, design, desenvolvimento e gerenciamento através de tecnologias elétricas, mecânicas e de software e ajuda as empresas a obter maior valor dos produtos que oferecem.

Para obter mais informações sobre os Produtos Inteligentes da IBM, visite:http://www.ibm.com/ibm/ideasfromibm/us/smartplanet/topics/embeddedsoftware/20090518/index.shtml

Sobre Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Divisão de Indústria da Siemens, é líder no fornecimento global de software e de serviços de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM), com 6 milhões de usuários licenciados e 56 mil clientes em todo o mundo. Com sede em Plano, no Texas, a Siemens PLM Software trabalha em colaboração com as empresas para fornecer soluções abertas que ajudam a transformar idéias em produtos bem-sucedidos.Para mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, acessewww.siemens.com/plm.

###

Teamcenter é marca comercial ou marca registrada da Siemens Product Lifecycle Management Software Inc. ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. As demais marcas comerciais, marcas registradas ou marcas de serviço pertencem aos seus respectivos titulares.

Contato Principal

Aline Brandolise / Sharon Woiler
Smart (11) 3376-5004
aline@smartci.com.br