Ir para o Conteúdo

26 May 2009

Siemens PLM Software Anuncia o Novo Solid Edge with Synchronous Technology 2

PLANO, Texas, 28 de maio de 2009 – Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial da Siemens e um dos grandes nomes em softwares e serviços pra o gerenciamento do ciclo de vida dos produtos (PLM), anuncia o lançamento do Solid Edge® software with Synchronous Technology 2.

Esta versão, a segunda do Solid Edge ST, agrega a avançada tecnologia síncrona do Software PLM da Siemens, a primeira funcionalidade de modelagem baseada em recursos e sem histórico, fundamental para ajudar os clientes a atender o mercado de forma mais rápido.

“Estávamos procurando flexibilidade, mas com todos os recursos de modelagem em 3D para modificação de componentes de máquinas”, explicou Ben Fune, gerente de engenharia de processos da American Renolit Corp. “E conseguimos reunir o melhor de ambos os aspectos com o Solid Edge with Synchronous Technology 2.”

O Solid Edge é o principal componente do portfólio Velocity Series™ , que combina a velocidade e flexibilidade da modelagem direta com o controle preciso do design por dimensão. Essa versão mais recente expande o poder da tecnologia síncrona no produto com melhor modelagem de peças e conjunto, assim como uma nova aplicação de chapa. Com essa versão, a Siemens PLM Software também anuncia uma nova ferramenta FEA interna e integração com PDM nas plataformas Microsoft SharePoint mais recentes.

“O Solid Edge with Synchronous Technology 2 demonstra a expansão da inovadora tecnologia síncrona da Siemens PLM Software nas áreas de modelagem de peças e conjunto, incluindo projeto inteligente a partir da chapa", disse o Dr. Ken Versprille, diretor de pesquisas de PLM no CPDA. "Na abrangente análise que fizemos no ano passado, posicionamos a tecnologia síncrona como um dos maiores avanços em modelagem de sólidos e com inegável impacto positivo no mercado. Essa versão sólida e poderosa mais recente prova que nós estávamos certos quanto a nova abordagem à modelagem. Os usuários atestam os benefícios obtidos graças aos menores ciclos de projeto. Os avanços em termos de modelagem com  o Solid Edge, aliados ao lançamento da aplicação FEA de médio porte, Solid Edge Simulation, e adoção contínua da ferramenta Insight para gerenciamento de dados da solução Solid Edge nas plataformas Microsoft SharePoint, compõem o cenário ideal tanto para a solução Solid Edge como para os usuários.”

Modelagem sincronizada de peças e conjuntos

A nova versão do Solid Edge amplia o alcance da tecnologia síncrona na modelagem de peças e conjunto para criação de recursos complexos e avançadas ferramentas de edição que ajudam a reduzir o ciclo do projeto. Para melhorar a migração de dados 2D para 3D,  O Solid Edge transforma as duas dimensões dos desenhos importados em três dimensões durante o processo de criação do modelo para que os usuários possam editar desenhos em 3D originalmente em 2D. Além disso, é possível usar Live Sections para simplificar as mudanças nos modelos 3D, permitindo que o usuário edite cortes bidimensionais em qualquer parte de um modelo em 3D e atualize o modelo em 3D em tempo real.

Nova Aplicação de Dobramento de Chapa

O Solid Edge agora aplica tecnologia síncrona no desenho de dobramento de chapas, criando uma aplicação para desenho 3D sem histórico e baseada em funcionalidade para a modelagem direta de peças.  

O dobramento de chapas é a segunda aplicação a usar o potencial da tecnologia síncrona (a solução CAM Express que usa tecnologia síncrona foi lançada em dezembro último) e valida sua flexibilidade. A tecnologia síncrona eleva o patamar de produtividade para um ambiente onde o usuário consegue criar modelos com menos pré-planejamento, fazer mudanças com incrível flexibilidade e reaproveitar e editar dados de forma mais efetiva.

“Uma aplicação mais específica a processos como o dobramento de chapa é um excelente exemplo de uma disciplina de desenho que exige um conjunto especial de habilidades e recursos únicos do software”, explicou Dan Staples, diretor de desenvolvimento do produto Solid Edge na Siemens PLM Software. “Hoje, nossos clientes de dobramento de chapa conseguem reduzir substancialmente o tempo do projeto graças à tecnologia síncrona . E agora, com a tecnologia síncrona incorporada ao dobramento de chapa, é possível enxergar claramente a elasticidade dessa tecnologia."

New Solid Edge Simulation para FEA

Solid Edge Simulation é uma nova ferramenta de análise opcional agregada ao sistema CAD e que permite validar o desenho das peças e conjuntos mais cedo no processo de desenvolvimento do produto, agilizando conseqüentemente sua entrada no mercado e reduzindo os custos com a criação de protótipos físicos. Baseia-se em comprovada modelagem de elemento finito, o ambiente Femap®, e na tecnologia NX™ Nastran® de solver integrados à interface de usuário do Solid Edge. É fácil para os engenheiros e designers usarem e promoverem a crescente adoção de simulação no Solid Edge, promovendo inovação no design. O Solid Edge Simulation também conta com tecnologia síncrona para simplificar a preparação do modelo de simulação e agilizar os refinamentos no desenho. 

 “Este cenário econômico complexo força os engenheiros a fazerem ainda mais com bem menos", disse Bill McClure, vice-presidente de desenvolvimento de produto do Velocity Series na Siemens PLM Software. “Agregando FEA ao Solid Edge é possível simular mais desenhos em menos tempo e com menos necessidade de terceirizar a análise. Isso permite que as empresas respondam aos seus clientes mais prontamente, com melhor qualidade e menor custo."

Solid Edge com Insight para Gerenciamento dos Dados do Desenho com Microsoft SharePoint  

A solução Solid Edge traz novos recursos que melhoram o aplicativo Insight™ para gerenciamento dos dados do desenho que faz parte do pacote, um elemento fundamental da estratégia Velocity Series para PDM escalável, que também inclui a plataforma Teamcenter® Express.  

“A solução Solid Edge Insight no SharePoint Server leva o gerenciamento dos dados do desenho à colaboração corporativa nas pequenas e médias empresas”, explicou Don Richardson, Diretor de Inovação Global e de Estratégias PLM na Microsoft. “Desde 2001, a Siemens PLM Software, um parceiro de longa data da Microsoft, usa os serviços SharePoint e continua a usufruir as tecnologias mais recentes da Microsoft em seus aplicativos PLM para atender às necessidades dos clientes.” 

O Solid Edge com Insight utiliza a plataforma Microsoft SharePoint® mais recente para melhor colaboração, fluxos de trabalho de liberação mais ágeis e as funcionalidades reforçadas de segurança oferecidas pelas soluções Windows SharePoint Services (WSS) 3.0 e Microsoft Office SharePoint Server 2007 (MOSS). O Solid Edge com Insight com a primeira versão do SharePoint foi lançado em 2001 e hoje já conta com mais de mil clientes. A integração do Insight na plataforma mais recente ajuda os usuários a reduzirem os constantes custos com suporte e implementações PDM. O Microsoft SharePoint é muito popular especialmente junto às pequenas e médias empresas. Atualmente há mais de 100 milhões em todo o mundo. 

Disponibilidade 

A solução Solid Edge with Synchronous Technology 2 está programada para chegar ao mercado no começo do segundo semestre. Para obter mais informações, acesse o blog do lançamento ou entre em contato com o seu revendedor.

Sobre a Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software, unidade de negócios da Divisão de Indústria da Siemens, é líder no fornecimento global de software e de serviços de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM), com 6 milhões de postos de trabalho e 56 mil clientes em todo o mundo. Com sede em Plano, no Texas, as soluções abertas de software corporativo da Siemens PLM possibilitam um mundo onde as organizações e seus parceiros colaboram através de uma rede de inovação global, para a oferta de produtos e serviços de primeira linha. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, acesse www.siemens.com/plm

Sobre a Divisão de Automação Industrial da Siemens 

A Divisão de Automação Industrial da Siemens (sediada em Nuremberg, Alemanha), parte do Setor Industrial da Siemens, é líder mundial nos segmentos de sistemas de automação, switchgear de baixa voltagem e software industrial. Seu portfólio abrange de produtos padrão para os nichos de manufatura e de processos, a soluções para indústrias complexas que englobam a automação de completas unidades de produção automobilística e a indústria química. Como uma fornecedora líder de software, a Automação Industrial otimiza toda a cadeia de valor agregado dos fabricantes – do design e desenvolvimento de produtos à sua produção, vendas e uma ampla gama de serviços de manutenção. Com cerca de 42.900 funcionários em todo o mundo, a Divisão de Automação Industrial da Siemens registrou, no ano fiscal de 2008, EUR $ 8,7 bilhões em vendas.

Obs: Siemens e seu logo são marcas comerciais registradas da Siemens AG.  Solid Edge, Velocity Series, Femap, Insight, NX e Teamcenter são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Siemens Product Lifecycle Management Software Inc., ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. NASTRAN é marca comercial registrada da NASA (National Aeronautics and Space Administration). SharePoint é marca comercial ou marca comercial registrada Microsoft Corporation. Todas as outras marcas comerciais, marcas comerciais registradas ou marcas de serviços, pertencem a seus respectivos proprietários.

Contato Principal

Karina Lotze/ Fabiana Jacomini
(11) 3376-5007
fabiana@smartci.com.br