1. Home
Comunicado de Imprensa

Siemens amplia o portfólio do Xcelerator com novas funções para projetos eficientes de sistema elétrico e automação de equipamentos industriais

29 de julho de 2021
Plano, TX, USA

O NX Automation Designer e o NX Industrial Electrical Design fornecem novas funções para projetos eficientes de sistemas elétricos e automação de equipamentos industriais.

Siemens Digital Industries Software announces the release of NX™ Automation Designer software and NX™ Industrial Electrical Design software, a new suite of solutions that provide a central design application for industrial electrical and automation design. These new tools can help manufacturers of production systems to manage design complexity, shorten development lifecycles and increase the quality of their designs. Direct integration with Teamcenter® software for product lifecycle management (PLM) and the entire NX design software portfolio provides a unified multidisciplinary design environment for production systems engineering.A Siemens Digital Industries Software anunciou o lançamento do software NX™ Automation Designer e do software NX™ Industrial Electrical Design, um novo conjunto de soluções em um aplicativo de projeto centralizado para sistema elétrico e automação industrial. Essas novas ferramentas podem ajudar os fabricantes de sistemas de produção a gerenciar a complexidade de cada projeto, reduzir os prazos de desenvolvimento e aumentar a qualidade dos projetos. A integração direta com o software Teamcenter® para gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) e todo o portfólio de software de projeto NX fornece um ambiente de projeto multidisciplinar unificado para a engenharia de sistemas de produção.

O NX Automation Designer e o NX Industrial Electrical Design fornecem novas funções para projetos eficientes de sistemas elétricos e automação de equipamentos industriais. Os engenheiros elétricos podem concluir seu trabalho em menos tempo, com melhorias no manuseio e relatórios de conexão, novos símbolos OOTB para IEC, ANSI e fluídica e dimensionamento de gabinete 2D. Os engenheiros de automação têm ao seu dispor recursos ampliados de geração de software para sequências e programas de segurança.

A versão mais recente permite que os clientes comecem no mundo dos projetos funcionais, dando início ao projeto elétrico e de automação sem o Teamcenter. Com isso, os clientes que não procuram um sistema PLM completo podem se beneficiar dos recursos de projeto elétrico e de automação. Ao aumentar a produtividade da engenharia com um novo nível de colaboração multidisciplinar, o NX Automation Designer atende à crescente demanda dos consumidores por variedade de produtos, reduzindo os custos de TI das empresas.

“Hoje, para manter a lucratividade, é preciso realizar mais projetos com o mesmo número de funcionários. Além disso, precisamos reagir rapidamente às necessidades dos clientes com diferentes níveis de complexidade”, afirma Karl Stieler, proprietário da STiMA GmbH & Co. KG. “Isso significa que precisamos da interação perfeita entre projeto mecânico, projeto elétrico e automação. Estamos perfeitamente preparados para o futuro e seus desafios no mercado com esta solução da Siemens.”

A STiMA escolheu a plataforma NX para combinar várias disciplinas – projeto mecânico, projeto elétrico e automação – em apenas um ambiente para gerenciar os projetos de forma mais eficiente e melhorar a qualidade. Com a ajuda do NX, e particularmente do NX Automation Designer, a STiMA reduziu o tempo de engenharia em 45% usando dados consistentes das diferentes áreas e um fluxo de trabalho mais eficiente. A escalabilidade do NX beneficia clientes como a STiMA, permitindo que eles comecem com apenas um módulo ou combinem diferentes módulos. Isso é muito interessante, pois os aplicativos NX Automation Designer e NX Industrial Electrical Design podem operar nativamente (sem o Teamcenter) ou no modo gerenciado com o Teamcenter em segundo plano.

“Graças às ferramentas integradas da Siemens, a digitalização é possível também em empresas de pequeno e médio porte”, disse Wolfgang Schloegl, vice-presidente de Engenharia Digital da Siemens. “Com essas ferramentas, pode-se obter um aumento significativo de eficiência, principalmente no projeto de novos produtos.”

Para saber mais sobre o NX Automation Designer e o NX Industrial Electrical Design, visite: https://www.plm.automation.siemens.com/global/en/products/mechanical-design/automation-design.html e https://www.plm.automation.siemens.com/global/en/products/mechanical-design/machine-electrical-design.html.

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite www.sw.siemens.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software – Where today meets tomorrow.

Obs.: A lista de marcas comerciais relevantes da Siemens pode ser visualizada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

Contato para jornalistas

Siemens Digital Industries Software PR Team
press.software.sisw@siemens.com