Plano, TX, USA, 16 September 2021

PAC INNOVATION RADAR nomeia a Siemens como a melhor no segmento de plataformas digitais abertas para IoT Industrial baseadas na nuvem

O Siemens Digital Industries Software foi nomeado o melhor no segmento de plataforma digital aberta da Europa para a Internet de banda larga industrial baseada na nuvem, de acordo com o relatório de análise de fornecedores do PAC INNOVATION RADAR 2021

A Siemens Digital Industries Software anunciou hoje que foi nomeada a melhor do segmento de plataformas digitais abertas para IoT Industrial baseada na nuvem da Europa, segundo o relatório de análise de fornecedores da PAC INNOVATION RADAR de 2021. O relatório fornece um gráfico e uma análise escrita da posição de vários fornecedores de plataformas digitais para Internet das Coisas (IoT) industrial baseadas na nuvem. O relatório é produzido com base na avaliação analítica dos critérios definidos pela PAC, uma empresa do Grupo Teknowlogy. Com isso, a Siemens é a melhor pelo terceiro ano consecutivo.


A Siemens foi selecionada a melhor com outro fornecedor do total de 11 fornecedores avaliados em força de mercado e competência com base em um amplo conjunto de critérios. A Siemens recebeu uma pontuação significativamente maior do que a média em vários desses critérios, incluindo proposta de venda única, atividades estratégicas nos últimos doze meses, capacidades da plataforma, liderança no ecossistema, serviços complementares e qualidade de serviço, base de clientes e relacionamentos na Europa, expansão de lançamento no mercado, expansão de casos de uso e aplicativos, percepção de mercado, capacidade de crescimento, etc.


“A Siemens está adotando por completo o ambiente na nuvem e o modelo de loja de aplicativos que, na verdade, é uma loja de aplicativos real, e não apenas um catálogo”, disse Arnold Vogt, chefe de inovação digital e IoT da PAC. “A força do MindSphere da Siemens, que levou à escolha da empresa como melhor do setor, está baseada em quatro aspectos: sua forte base instalada; integração do MindSphere ao portfólio da Siemens, incluindo o Industrial Edge e o Mendix, plataforma de desenvolvimento de aplicativos de low-code (código baixo); o forte ecossistema de parceiros da Siemens; e a loja MindSphere.”


O MindSphere®, solução de IoT industrial como serviço da Siemens, foi desenvolvido pela Siemens para aplicações no contexto da Internet das Coisas (IoT). O MindSphere armazena dados operacionais, que podem ser acessados usando aplicativos digitais, permitindo que clientes industriais tomem decisões com base em informações valiosas.


“Nossos clientes querem transformar o poder dos dados, das análises avançadas e da automação integrada em inovação sustentável”, afirma Ray Kok, vice-presidente sênior de serviços de aplicativos na nuvem da Siemens Digital Industries Software. “Combinado ao Industrial Edge, o MindSphere fornece soluções prontas para uso em ambientes físicas ou na nuvem, com análises avançadas e IA, integradas à nossa plataforma Mendix de desenvolvimento de aplicativos de código baixo. A combinação de IoT industrial para ambiente físico, na nuvem e código baixo aumenta significativamente a eficiência operacional dos nossos clientes e, por isso, estamos muito bem posicionados para atender às suas necessidades. Estamos muito satisfeitos com a nomeação do MindSphere da Siemens como melhor do segmento pelo terceiro ano consecutivo, segundo o relatório de plataformas de IoT industrial baseadas na nuvem do PAC RADAR.”


Veja mais detalhes sobre o relatório aqui.

Contato Principal

Siemens Digital Industries Software PR Team

press.software.sisw@siemens.com