Plano, TX, USA, 07 July 2021

Siemens expande inovação em modelagem geométrica diversa com a versão mais recente do software Parasolid

Para atender a uma variedade de necessidades dos clientes, a versão mais recente oferece novas funções em diferentes áreas, com mais suporte a plataformas de hardware emergentes.

A Siemens Digital Industries Software lançou uma nova versão do software Parasolid®, sua tecnologia de modelagem geométrica aberta utilizada por mais de 4 milhões de usuários em todo o mundo. O escopo da tecnologia de modelagem convergente Parasolid continua expandindo com a inclusão de novas funções de blending, tapering, offsetting, hollowing e thickening (mistura, afilamento, deslocamento, esvaziamento e espessamento) para modelos mistos. Os projetistas podem usar os novos recursos de edição de modelo para integrar seus projetos precisamente elaborados (B-rep) a formas orgânicas (baseadas em facetas). Essas formas orgânicas estão se proliferando em fluxos de trabalho de projeto com a otimização de topologia e digitalização em 3D.
 
Para atender a uma variedade de necessidades dos clientes, a versão mais recente oferece novas funções em diferentes áreas, com mais suporte a plataformas de hardware emergentes. Para aplicações na manufatura aditiva, novas funções de modelagem de malha ajudam os usuários a criar estruturas que se beneficiam de uma alta relação entre resistência e massa. Além disso, as operações de fatiamento foram aprimoradas para ajudar na preparação da impressão em 3D.
 
Istvan Csanady, CEO da Shapr3D, falou sobre a amplitude de funcionalidades que o Parasolid oferece agora e a facilidade de implementação da nova versão do Parasolid em aplicativos para o novo chip M1 da Apple (Apple Silicon). De acordo com Csanady, “o Parasolid é tão rico em recursos, que eu não acho que exista um aplicativo no mundo que tenha 90% dessas funcionalidades; além disso, a integração com o nosso software para Apple Silicon foi muito simples – nós apenas pegamos os componentes binários do Parasolid e a integração foi imediata.” 
 
Reconhecendo as necessidades do ecossistema diversificado de usuários do Parasolid em dispositivos móveis, desktops e na nuvem, o Parasolid agora pode ser implementado em uma ampla variedade de plataformas de hardware, incluindo Windows 10 e macOS 11 em dispositivos baseados em ARM. 
 
O kernel de modelagem geométrica do Parasolid é usado no software Solid Edge® e no software NX™ da Siemens e está no centro do ecossistema aberto e flexível do portfólio Xcelerator™. O software Parasolid também é usado em mais de 350 outros aplicativos de fornecedores de software CAD/CAM/CAE/AEC líderes o setor.
 
Veja mais detalhes sobre a nova versão do Parasolid aqui.

Contato Principal

Natalie Navales
+1 314 264 8671
natalie.navales@siemens.com