Plano, Texas, USA, 22 April 2021

Siemens Digital Industries Software se une à Siemens Energy para simular a próxima geração de sistemas de energia

Siemens Energy can use Simcenter STAR-CCM+ software to visualize metal temperatures in a turbine blade, predicted using conjugate heat transfer simulation.

A Siemens Digital Industries Software anunciou hoje a adoção do software Simcenter™ como a principal tecnologia de simulação para a Divisão de Geração da Siemens Energy AG no desenvolvimento da próxima geração de seus sistemas de energia. A Divisão de Geração da Siemens Energy trabalha há muito tempo em parceria com a Siemens Digital Industries Software em projetos e simulação e agora, com a expansão do uso do portfólio Simcenter, a empresa adotou uma nova abordagem de simulação que reduz o tempo de chegada ao mercado e aumenta a confiabilidade.
 
“A Siemens Digital Industries Software e a Divisão de Geração da Siemens Energy compartilham mais do que o nome Siemens – as duas se dedicam a expandir os limites da tecnologia para fornecer aos nossos clientes as soluções mais confiáveis, de maneira mais eficiente”, disse Jean-Claude Ercolanelli, vice-presidente sênior de soluções de simulação e teste da Siemens Digital Industries Software. “Agradecemos à Siemens Energy por escolher o Simcenter, que faz parte do portfólio Xcelerator, como sua plataforma de simulação para o desenvolvimento da próxima geração de sistemas de energia sustentáveis, confiáveis e de custo acessível.”
 
A colaboração está promovendo a otimização simultânea de várias disciplinas, que incluem geometria baseada em recursos, fluxo de reação, transferência de calor conjugada e fluxo de dados automatizado entre análises. Esse esforço resultou em aumento da eficiência do produto, vida útil mais longa e redução de emissões. A mudança permitiu à Divisão de Geração da Siemens Energy gerenciar a transição de métodos e ferramentas históricos para novos sistemas e aplicações, fornecendo um fluxo de dados integrado em toda a cadeia do projeto e eliminando os silos de disciplinas. Além disso, permitiu um relacionamento mais profundo e engajado entre os desenvolvedores e projetistas de software.
 
Para colocar a visão de engenharia simultânea em prática, foram usadas ferramentas abrangentes, como o software Simcenter™ 3D para modelos geométricos baseados em recursos paramétricos e análise estrutural não linear, incluindo consideração de fluência do material; software HEEDS™ para fluxos de trabalho de simulação automatizada; software Simcenter™ STAR-CCM+™ para combustão e análise térmica; e o ambiente extensível do software NX™ com conectores para ferramentas integradas do projeto.
 
“Com o uso crescente de metodologias de projeto robustas para projetos de produtos confiáveis e inovadores, fluxos de trabalho de simulação aprimorados para aumentar a eficácia de P&D de produtos e uso de simulação avançada baseada na física para a tomada de decisões importantes no início do projeto, o Simcenter permite que a Divisão de Geração da Siemens Energy forneça produtos mais confiáveis aos clientes, e com mais rapidez”, disse Paul Garbett, diretor de engenharia para módulos de turbina a gás da Divisão de Geração da Siemens Energy.

Contato Principal

Natalie Navales
+1 314 264 8671
natalie.navales@siemens.com