1. Home
Comunicado de Imprensa

Siemens Digital Industries Software se une à Siemens Energy para simular a próxima geração de sistemas de energia

22 de abril de 2021
Plano, Texas, USA

Siemens Energy can use Simcenter STAR-CCM+ software to visualize metal temperatures in a turbine blade, predicted using conjugate heat transfer simulation.

A Siemens Digital Industries Software anunciou hoje a adoção do software Simcenter™ como a principal tecnologia de simulação para a Divisão de Geração da Siemens Energy AG no desenvolvimento da próxima geração de seus sistemas de energia. A Divisão de Geração da Siemens Energy trabalha há muito tempo em parceria com a Siemens Digital Industries Software em projetos e simulação e agora, com a expansão do uso do portfólio Simcenter, a empresa adotou uma nova abordagem de simulação que reduz o tempo de chegada ao mercado e aumenta a confiabilidade.

“A Siemens Digital Industries Software e a Divisão de Geração da Siemens Energy compartilham mais do que o nome Siemens – as duas se dedicam a expandir os limites da tecnologia para fornecer aos nossos clientes as soluções mais confiáveis, de maneira mais eficiente”, disse Jean-Claude Ercolanelli, vice-presidente sênior de soluções de simulação e teste da Siemens Digital Industries Software. “Agradecemos à Siemens Energy por escolher o Simcenter, que faz parte do portfólio Xcelerator, como sua plataforma de simulação para o desenvolvimento da próxima geração de sistemas de energia sustentáveis, confiáveis e de custo acessível.”

A colaboração está promovendo a otimização simultânea de várias disciplinas, que incluem geometria baseada em recursos, fluxo de reação, transferência de calor conjugada e fluxo de dados automatizado entre análises. Esse esforço resultou em aumento da eficiência do produto, vida útil mais longa e redução de emissões. A mudança permitiu à Divisão de Geração da Siemens Energy gerenciar a transição de métodos e ferramentas históricos para novos sistemas e aplicações, fornecendo um fluxo de dados integrado em toda a cadeia do projeto e eliminando os silos de disciplinas. Além disso, permitiu um relacionamento mais profundo e engajado entre os desenvolvedores e projetistas de software.

Para colocar a visão de engenharia simultânea em prática, foram usadas ferramentas abrangentes, como o software Simcenter™ 3D para modelos geométricos baseados em recursos paramétricos e análise estrutural não linear, incluindo consideração de fluência do material; software HEEDS™ para fluxos de trabalho de simulação automatizada; software Simcenter™ STAR-CCM+™ para combustão e análise térmica; e o ambiente extensível do software NX™ com conectores para ferramentas integradas do projeto.

“Com o uso crescente de metodologias de projeto robustas para projetos de produtos confiáveis e inovadores, fluxos de trabalho de simulação aprimorados para aumentar a eficácia de P&D de produtos e uso de simulação avançada baseada na física para a tomada de decisões importantes no início do projeto, o Simcenter permite que a Divisão de Geração da Siemens Energy forneça produtos mais confiáveis aos clientes, e com mais rapidez”, disse Paul Garbett, diretor de engenharia para módulos de turbina a gás da Divisão de Geração da Siemens Energy.

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite www.sw.siemens.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software – Where today meets tomorrow.

A Siemens Digital Industries (DI) é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, a DI promove a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio de soluções para a empresa digital, a DI fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Siemens Digital Industries tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência global em tecnologia e sinônimo de excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há mais de 170 anos. A empresa está presente em todo o mundo, com foco em infraestrutura inteligente para edifícios e sistemas de energia distribuída, automação e digitalização nos setores de manufatura e processos. A Siemens reúne os mundos digital e físico para beneficiar seus clientes e a sociedade. Por meio da sua empresa Mobility, fornecedora líder de soluções de mobilidade inteligente para o transporte ferroviário e rodoviário, a Siemens ajuda a moldar o mercado mundial de serviços de transporte de passageiros e mercadorias. Com sua participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, a Siemens também é fornecedora líder mundial de tecnologia médica e serviços de saúde digital. Além disso, a Siemens possui participação minoritária na Siemens Energy, líder global em transmissão e geração de energia elétrica, que opera na bolsa de valores desde 28 de setembro de 2020. No ano fiscal de 2020, encerrado em 30 de setembro de 2020, o Grupo Siemens gerou a receita de € 57,1 bilhões e lucro líquido de € 4,2 bilhões. Em 30 de setembro de 2020, a empresa tinha cerca de 293 mil funcionários em todo o mundo. Mais informações são fornecidas em www.siemens.com.

Obs.: A lista de marcas comerciais relevantes da Siemens pode ser visualizada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

Contato para jornalistas

Siemens Digital Industries Software PR Team
press.software.sisw@siemens.com