Plano, TX, USA, 08 June 2021

A Siemens adquire a família de produtos proFPGA da PRO DESIGN para expandir seu portfólio de verificação de CI líder do setor

Agora, a Siemens está incorporando a tecnologia e a equipe proFPGA ao seu sistema Veloce de verificação assistida por hardware para integrar e otimizar ainda mais a plataforma de prototipagem escalonável e de alto desempenho para ambientes de laboratório e desktop.

  • A aquisição de soluções de prototipagem proFPGA incorpora a plataforma para desktop de classe mundial à renomada solução Veloce da Siemens de verificação assistida por hardware
  • A tecnologia proFPGA oferece um rico conjunto de soluções integradas à validação pré-silício de CI e software no contexto do mundo real
Depois do recente anúncio do novo sistema Veloce™ de verificação assistida por hardware para circuitos integrados (CIs), a Siemens Digital Industries Software assinou um acordo com a PRO DESIGN Electronic GmbH da Alemanha para a aquisição da sua família de produtos proFPGA (Field Programmable Gate Array) de tecnologias de prototipagem para desktop. A linha de produtos proFPGA ajudou mais de 100 clientes a incorporar suas tarefas de verificação de hardware e software aos estágios iniciais do desenvolvimento, permitindo acelerar o início de comercialização do produto.
 
Por meio de um relacionamento anterior de OEM com a PRO DESIGN, a tecnologia proFPGA já fazia parte do portfólio Xcelerator™ da Siemens de soluções de classe mundial de verificação de CI para automação de projetos eletrônicos (EDA). Agora, a Siemens está incorporando a tecnologia e a equipe proFPGA ao seu sistema Veloce de verificação assistida por hardware para integrar e otimizar ainda mais a plataforma de prototipagem escalonável e de alto desempenho para ambientes de laboratório e desktop.
 
“Nossa aquisição das soluções proFPGA foi motivada pelo nosso crescente sucesso ao atender às necessidades dos principais criadores de processadores e SoC do mundo, que exigem um conjunto completo de soluções de verificação personalizadas para seus casos de uso, de IP a subsistema e SoC”, disse Ravi Subramanian, Ph.D., vice-presidente sênior de verificação de CI da Siemens Digital Industries Software. “A adição da proFPGA para prototipagem de desktop complementa nossas soluções de prototipagem corporativa Veloce Primo e de emulação Veloce Strato+. Podemos atender a todo o espectro de necessidades dos nossos clientes de ciclos de verificação rápidos disponíveis em apenas um modelo de programação de software unificado.”
 
A PRO DESIGN continuará operando como uma empresa independente, fornecendo serviços de engenharia eletrônica e manufatura (E²MS), serviços de consultoria, desenvolvimento, layout e prototipagem, além de serviços de produção em massa. O foco principal da empresa continua no fornecimento de soluções baseadas em FPGA e placas PCIe para aplicativos de computação de alto desempenho para uma variedade de mercados finais.
 
“Com mais de 1.900 sistemas em 120 clientes ativos em 15 países, a tecnologia proFPGA coloca a Siemens em uma forte posição para continuar aumentando rapidamente sua participação no mercado de prototipagem, capitalizando com o uso crescente de prototipagem em aplicativos de datacenter, 5G, inteligência artificial, automotivos e de Internet das coisas (IoT)”, disse Gunnar Scholl, diretor de soluções proFPGA da Siemens Digital Industries Software. “Esta transação permite que a PRO DESIGN continue investindo e atendendo aos seus clientes corporativos E²MS, e que a família de produtos proFPGA cresça com a presença expandida que a Siemens tem no mercado de EDA.”
 
A aquisição da família de produtos proFPGA da PRO DESIGN pela Siemens foi concluída. Os termos da transação não foram divulgados.

Contato Principal

Jack Taylor
+1 512 560 7143
jack.taylor@siemens.com