1. Home
Comunicado de Imprensa

A Siemens adquire a família de produtos proFPGA da PRO DESIGN para expandir seu portfólio de verificação de CI líder do setor

8 de junho de 2021
Plano, TX, USA

Agora, a Siemens está incorporando a tecnologia e a equipe proFPGA ao seu sistema Veloce de verificação assistida por hardware para integrar e otimizar ainda mais a plataforma de prototipagem escalonável e de alto desempenho para ambientes de laboratório e desktop.
  • A aquisição de soluções de prototipagem proFPGA incorpora a plataforma para desktop de classe mundial à renomada solução Veloce da Siemens de verificação assistida por hardware
  • A tecnologia proFPGA oferece um rico conjunto de soluções integradas à validação pré-silício de CI e software no contexto do mundo real

Depois do recente anúncio do novo sistema Veloce™ de verificação assistida por hardware para circuitos integrados (CIs), a Siemens Digital Industries Software assinou um acordo com a PRO DESIGN Electronic GmbH da Alemanha para a aquisição da sua família de produtos proFPGA (Field Programmable Gate Array) de tecnologias de prototipagem para desktop. A linha de produtos proFPGA ajudou mais de 100 clientes a incorporar suas tarefas de verificação de hardware e software aos estágios iniciais do desenvolvimento, permitindo acelerar o início de comercialização do produto.

Por meio de um relacionamento anterior de OEM com a PRO DESIGN, a tecnologia proFPGA já fazia parte do portfólio Xcelerator™ da Siemens de soluções de classe mundial de verificação de CI para automação de projetos eletrônicos (EDA). Agora, a Siemens está incorporando a tecnologia e a equipe proFPGA ao seu sistema Veloce de verificação assistida por hardware para integrar e otimizar ainda mais a plataforma de prototipagem escalonável e de alto desempenho para ambientes de laboratório e desktop.

“Nossa aquisição das soluções proFPGA foi motivada pelo nosso crescente sucesso ao atender às necessidades dos principais criadores de processadores e SoC do mundo, que exigem um conjunto completo de soluções de verificação personalizadas para seus casos de uso, de IP a subsistema e SoC”, disse Ravi Subramanian, Ph.D., vice-presidente sênior de verificação de CI da Siemens Digital Industries Software. “A adição da proFPGA para prototipagem de desktop complementa nossas soluções de prototipagem corporativa Veloce Primo e de emulação Veloce Strato+. Podemos atender a todo o espectro de necessidades dos nossos clientes de ciclos de verificação rápidos disponíveis em apenas um modelo de programação de software unificado.”

A PRO DESIGN continuará operando como uma empresa independente, fornecendo serviços de engenharia eletrônica e manufatura (E²MS), serviços de consultoria, desenvolvimento, layout e prototipagem, além de serviços de produção em massa. O foco principal da empresa continua no fornecimento de soluções baseadas em FPGA e placas PCIe para aplicativos de computação de alto desempenho para uma variedade de mercados finais.

“Com mais de 1.900 sistemas em 120 clientes ativos em 15 países, a tecnologia proFPGA coloca a Siemens em uma forte posição para continuar aumentando rapidamente sua participação no mercado de prototipagem, capitalizando com o uso crescente de prototipagem em aplicativos de datacenter, 5G, inteligência artificial, automotivos e de Internet das coisas (IoT)”, disse Gunnar Scholl, diretor de soluções proFPGA da Siemens Digital Industries Software. “Esta transação permite que a PRO DESIGN continue investindo e atendendo aos seus clientes corporativos E²MS, e que a família de produtos proFPGA cresça com a presença expandida que a Siemens tem no mercado de EDA.”

A aquisição da família de produtos proFPGA da PRO DESIGN pela Siemens foi concluída. Os termos da transação não foram divulgados.

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite www.sw.siemens.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software – Where today meets tomorrow.

A Siemens Digital Industries (DI) é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, a DI promove a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio de soluções para a empresa digital, a DI fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Siemens Digital Industries tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, além de serviços de saúde avançados, a empresa cria tecnologia com o propósito de agregar valor real para os clientes. Ao combinar o mundo real e o digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, para transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens tem participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde. Além disso, a Siemens possui participação minoritária na Siemens Energy, líder global em transmissão e geração de energia elétrica. No ano fiscal de 2020, encerrado em 30 de setembro de 2020, o Grupo Siemens gerou a receita de € 55,3 bilhões e lucro líquido de € 4,2 bilhões. Em 30 de setembro de 2020, a empresa tinha cerca de 293 mil funcionários em todo o mundo. Mais informações são fornecidas em www.siemens.com.

Obs.: A lista de marcas comerciais relevantes da Siemens pode ser visualizada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários

Contato para jornalistas

Siemens Digital Industries Software PR Team
press.software.sisw@siemens.com