1. Home
Comunicado de Imprensa

A Shell seleciona o software Polarion da Siemens para digitalizar e otimizar dados de projetos de capital globais

15 de abril de 2021
Plano, Texas, USA

Shell is using Polarion, a contextual tool within Siemens’ Xcelerator portfolio of integrated software and services, to enable highly effective and transparent collaboration between its project development teams.

A Siemens Digital Industries Software anunciou hoje que a Royal Dutch Shell escolheu o software Polarion Requirements™ da Siemens para gerenciar e otimizar o fluxo de requisitos de todo o seu ecossistema global de projetos de capital. A Shell usará o Polarion para acelerar o desenvolvimento de sua empresa digital, enquanto promovem a transição de comunicação centrada em documentos para a execução baseada em dados. Esse processo vai melhorar a eficiência e o fluxo de dados de projetos digitais e requisitos integrados em toda a cadeia de suprimentos da Shell.

A Shell já usa o Polarion, que é uma ferramenta contextual do portfólio Xcelerator™ de software e serviços integrados da Siemens, para colaboração altamente eficaz e transparente entre suas equipes de desenvolvimento de projeto. O software conecta as equipes de projeto da Shell com o uso de técnicas de Engenharia de Sistemas para reunir, criar, aprovar, gerenciar e auditar de forma rápida e eficiente os requisitos de sistemas complexos em todo o ciclo de vida do projeto.

“A Shell investe bilhões de dólares a cada ano em novos projetos de capital, e sua estratégia Powering Progress promove a transição energética, trabalhando para atingir a nossa meta climática de ser uma empresa com zero emissão de energia até 2050, em sintonia com os rumos da sociedade. Para isso, precisamos de parceiros de confiança – é por isso que trabalhamos com a Siemens em uma solução de requisitos robusta, abrangente e inovadora”, disse James Haug, gerente geral de engenharia de sistemas da Shell. “O software Polarion Requirements será a tecnologia principal para o avanço da nossa empresa digital. Vamos padronizar e implementar o Polarion globalmente para aumentar a eficiência e reduzir os custos tanto para a Shell quanto para a nossa cadeia de suprimentos e ecossistemas de projetos.”

A Siemens e a Shell trabalharam juntas para garantir que a solução Polarion fosse configurada para acelerar a transformação digital da Shell. A estratégia envolveu a atomização de documentos de especificações corporativas em dados para automaticamente criar relatórios de status, documentos e fluxos de trabalho que vão melhorar a disponibilidade em tempo real de conteúdo e requisitos de padrões relevantes em toda a organização. Com essa iniciativa, os requisitos que antes eram gerenciados em documentos agora estão disponíveis na forma de dados que podem ser modificados e rastreados usando uma interface colaborativa amigável para fornecer maior eficiência em fluxos de trabalho de engenharia em todo o ciclo de vida de desenvolvimento de projeto. A Shell rapidamente expandiu o uso do Polarion para um número significativo de projetos globalmente no primeiro ano, após a implementação inicial da solução.

“É com grande satisfação que a Siemens ajuda uma das empresas de energia mais importantes do mundo a desenvolver e implementar uma empresa digital moderna de classe mundial com base no gerenciamento e coordenação de dados de requisitos e outras iniciativas essenciais”, disse John Nixon, diretor sênior de energia e serviços públicos da Siemens Digital Industries Software. “Com a implementação de uma abordagem unificada de gerenciamento de requisitos que conecta todos os processos de desenvolvimento de projetos aos seus recursos de engenharia e melhorias na colaboração entre as equipes que criam, gerenciam e revisam tais requisitos, o Polarion ajuda a Shell e seus parceiros da cadeia de suprimentos a reduzir seu custo total de propriedade, melhorar a conformidade regulatória e acelerar o tempo de valorização dos ativos.”

Para obter mais informações sobre a seleção da tecnologia da Siemens pela Shell, clique aqui. Para obter mais informações sobre as soluções da Siemens para o setor de energia e serviços públicos, clique aqui.

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite www.sw.siemens.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software – Where today meets tomorrow.

A Siemens Digital Industries (DI) é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, a DI promove a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio de soluções para a empresa digital, a DI fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Siemens Digital Industries tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência global em tecnologia e sinônimo de excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há mais de 170 anos. A empresa está presente em todo o mundo, com foco em infraestrutura inteligente para edifícios e sistemas de energia distribuída, automação e digitalização nos setores de manufatura e processos. A Siemens reúne os mundos digital e físico para beneficiar seus clientes e a sociedade. Por meio da sua empresa Mobility, fornecedora líder de soluções de mobilidade inteligente para o transporte ferroviário e rodoviário, a Siemens ajuda a moldar o mercado mundial de serviços de transporte de passageiros e mercadorias. Com sua participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, a Siemens também é fornecedora líder mundial de tecnologia médica e serviços de saúde digital. Além disso, a Siemens possui participação minoritária na Siemens Energy, líder global em transmissão e geração de energia elétrica, que opera na bolsa de valores desde 28 de setembro de 2020. No ano fiscal de 2020, encerrado em 30 de setembro de 2020, o Grupo Siemens gerou a receita de € 57,1 bilhões e lucro líquido de € 4,2 bilhões. Em 30 de setembro de 2020, a empresa tinha cerca de 293 mil funcionários em todo o mundo. Mais informações são fornecidas em www.siemens.com.

Obs.: A lista de marcas comerciais relevantes da Siemens pode ser visualizada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

Contato para jornalistas

Siemens Digital Industries Software PR Team
press.software.sisw@siemens.com