1. Home
Comunicado de Imprensa

Siemens expande seu portfólio de verificação de CI líder do setor com a aquisição da OneSpin Solutions

15 de abril de 2021
Plano, Texas, USA

Siemens plans to add OneSpin Solutions technology to the Xcelerator™ portfolio as part of its industry-leading suite of electronic design automation (EDA) IC verification offerings.
  • A OneSpin Solutions traz para o portfólio da Siemens soluções robustas de verificação da integridade de circuito integrado (CI), conhecimento excepcional e amplo portfólio de aplicativos de verificação formal automatizada
  • A aquisição expande o portfólio de verificação de CI da Siemens, oferecendo aos clientes mais eficiência e confiança em domínios de aplicação em rápida expansão

A Siemens Digital Industries Software assinou um acordo com a Azini Capital, sediada em Londres, para a aquisição da OneSpin Solutions, fornecedora líder de software de verificação formal que ajuda a garantir a integridade do circuito integrado (CI) e permite o desenvolvimento de CI funcionalmente corretos, seguros, confiáveis e protegidos. Sediada em Munique, a OneSpin Solutions desenvolveu um negócio forte e de rápido crescimento, fornecendo um amplo portfólio de aplicativos (apps) formais para garantir que os CIs operem conforme planejado nas condições ambientais mais adversas nos principais mercados de crescimento.

Os aplicativos automatizados são cada vez mais essenciais para o sucesso dos fluxos de verificação formal. Os aplicativos formais complementam as técnicas formais tradicionais e facilitam os processos de verificação formal, automatizando e simplificando consideravelmente as tarefas de verificação comuns.

“Com a incorporação da OneSpin Solutions, podemos agora oferecer aos nossos clientes know-how líder do setor, produtos excepcionais e um portfólio abrangente de aplicativos formais automatizados para os principais casos de uso, incluindo aplicativos de confiança e segurança, proteção, RISC-V e FPGA”, disse Ravi Subramanian, Ph.D., vice-presidente sênior de verificação de CI da Siemens Digital Industries Software. “A combinação única dos produtos formais da Siemens com o conhecimento de domínio, excelente portfólio de aplicativos e mentalidade de “aplicativos em primeiro lugar” da OneSpin Solutions permitirá à Siemens fornecer aos clientes mais eficiência e confiança em toda a plataforma de verificação formal (simulação, emulação e prototipagem), garantindo verificação, automação e depuração mais rápidas.”

A Siemens planeja adicionar a tecnologia da OneSpin Solutions ao portfólio Xcelerator™ como parte de seu pacote líder do setor de soluções de verificação de CI de automação de projetos eletrônicos (EDA).

“A OneSpin Solutions tem se dedicado a resolver os desafios de verificação mais difíceis para garantir a integridade do CI. Nossa tecnologia exclusiva e foco impulsionaram nosso crescimento recorde em vários domínios, incluindo 5G, automotivo, datacenter, IoT e aeroespacial/defesa”, disse Raik Brinkmann, presidente e CEO da OneSpin Solutions. “Fazer parte da Siemens nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e entregar nossas soluções tão necessárias a uma base mais ampla de usuários com o objetivo de nos tornarmos o provedor de verificação formal líder do mercado.”

A aquisição da OneSpin Solutions pela Siemens deve ser concluída no segundo trimestre de 2021. Os termos da transação não foram divulgados.

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite www.sw.siemens.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software – Where today meets tomorrow.

A Siemens Digital Industries (DI) é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, a DI promove a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio de soluções para a empresa digital, a DI fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Siemens Digital Industries tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência global em tecnologia e sinônimo de excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há mais de 170 anos. A empresa está presente em todo o mundo, com foco em infraestrutura inteligente para edifícios e sistemas de energia distribuída, automação e digitalização nos setores de manufatura e processos. A Siemens reúne os mundos digital e físico para beneficiar seus clientes e a sociedade. Por meio da sua empresa Mobility, fornecedora líder de soluções de mobilidade inteligente para o transporte ferroviário e rodoviário, a Siemens ajuda a moldar o mercado mundial de serviços de transporte de passageiros e mercadorias. Com sua participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, a Siemens também é fornecedora líder mundial de tecnologia médica e serviços de saúde digital. Além disso, a Siemens possui participação minoritária na Siemens Energy, líder global em transmissão e geração de energia elétrica, que opera na bolsa de valores desde 28 de setembro de 2020. No ano fiscal de 2020, encerrado em 30 de setembro de 2020, o Grupo Siemens gerou a receita de € 57,1 bilhões e lucro líquido de € 4,2 bilhões. Em 30 de setembro de 2020, a empresa tinha cerca de 293 mil funcionários em todo o mundo. Mais informações são fornecidas em www.siemens.com.

Obs.: A lista de marcas comerciais relevantes da Siemens pode ser visualizada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

Contato para jornalistas

Siemens Digital Industries Software PR Team
press.software.sisw@siemens.com