Ir para o Conteúdo

Sistema de Gerenciamento de Qualidade (QMS)

Os sistemas de gerenciamento de qualidade (QMS) permitem aos fabricantes monitorar eletronicamente, gerenciar e documentar seus processos de qualidade para ajudar a garantir que os produtos sejam fabricados dentro da tolerância, cumpram todos os padrões aplicáveis e não contenham defeitos. O software Quality Management System (QMS) fornece os procedimentos, processos, estrutura e recursos necessários para agilizar as operações de manufatura e ERP, enquanto gerencia os problemas de qualidade de maneira econômica. Como parte de um processo de qualidade de circuito fechado que monitora proativamente os eventos em qualquer fonte corporativa, os sistemas de gerenciamento de qualidade efetivamente integrados (QMS) podem identificar problemas potenciais antes que ocorram problemas de qualidade. Os eventos podem incluir problemas de fornecedor, manufatura de não conformidades, queixas, serviços e auditorias – tanto locais quanto globais.

sistema de gerenciamento da qualidade

Os sistemas de gerenciamento de qualidade (QMS) podem identificar problemas potenciais antes que problemas de qualidade ocorram quando integrados efetivamente como parte de um processo de qualidade de circuito fechado.

Sistemas de gerenciamento de qualidade (QMS) e melhoria de qualidade de circuito fechado

Além dos processos de monitoramento e do acionamento de alarmes, os sistemas de gerenciamento de qualidade (QMS) podem colaborar diretamente com os sistemas de execução de manufatura (MES) e a inteligência de manufatura para garantir a conformidade com as regulamentações corporativas e do setor e habilitar programas de qualidade como Lean e Six Sigma. Como resultado, os sistemas de gerenciamento de qualidade (QMS) ajudam a melhorar continuamente a qualidade do produto e a evitar eventos adversos. Com uma abordagem unificada para os recursos de manufatura, qualidade e inteligência, os sistemas de gerenciamento de qualidade (QMS) fazem parte de uma solução de circuito fechado que melhora a qualidade do produto e do processo. 

Nesses ambientes unificados, os sistemas de gerenciamento de qualidade (QMS) tornam-se parte de um recurso de prevenção: a solução monitora mais facilmente em tempo real – e até mesmo antecipa – eventos de qualquer fonte de produção global ou não-produção. O sistema de gerenciamento de qualidade (QMS) integrado ao MES e inteligência de manufatura fornece identificação rápida, contenção, avaliação de risco, ação corretiva e métodos preventivos. Como resultado, as recalls de qualidade são minimizadas em termos de número, escopo e impacto.

Recursos e resultados de sistemas de gerenciamento de qualidade (QMS)

Os recursos oferecidos pelos sistemas de gerenciamento de qualidade (QMS) incluem: 

  • Visibilidade global em operações distribuídas
  • Execução do processo para garantir a conformidade
  • Monitoramento de eventos e escalonamento de tendências precoces
  • Gerenciamento de risco global
  • Contenção automática de itens suspeitos
  • Análise de causa raiz inteligente
  • Garantia de qualidade automatizada
  • Reutilizar práticas recomendadas
  • BOP da Empresa 

Quando integrado aos sistemas de execução de manufatura (MES), sistemas de gerenciamento de qualidade:

  • Garantir a conformidade com as regulamentações corporativas e do setor
  • Habilitar programas de qualidade como Lean e Six Sigma
  • Reduzir o número de eventos adversos
  • Simplifique o esforço e garanta a eficácia das resoluções para eventos adversos
  • Remover atividades de resíduos de material e não de valor

Benefícios dos sistemas de gerenciamento de qualidade (QMS)

Os sistemas de gerenciamento de qualidade (QMS) integrados aos sistemas de execução de manufatura (MES) são estratégicos para o negócio de um fabricante, fornecendo visibilidade completa para a manufatura, uso do campo e informações de serviço. Esse conhecimento ajuda a melhorar os esforços futuros de projeto de produtos e a otimizar os métodos de produção, permitindo uma rampa mais rápida na manufatura. Como resultado, os fabricantes que empregam sistemas de gerenciamento de qualidade integrados (QMS) aproveitam a diminuição do tempo de comercialização, a avaliação de risco de produto em tempo real, a minimização de recalls e a exposição negativa da marca, e os custos por produto mais baixos devido à qualidade e ao processo melhorias, bem como resíduos reduzidos.

Benefícios adicionais:

  • Redução dramática de incidentes de qualidade interna e externa
  • Resultado consistente de produto de alta qualidade
  • Redução significativa no custo de operações de qualidade
  • Uma mudança de detecção de problemas para prevenção de problemas
  • Conformidade otimizada com as regulamentações corporativas e do setor

Casos de Sucesso de Clientes

A Schlote GmbH & Co. KG é confiável em conformidade com os padrões do setor

QMS

A empresa automotiva usa a IBS QMS para reduzir custos no desenvolvimento de produtos, aceitação, teste e manufatura.