Ir para o Conteúdo

Simulação de Sistema Mecatrônico (CAE 1D)

A Engenharia Auxiliada por Computador Unidimensional (CAE 1D), também chamada de simulação de sistema mecatrônico, é uma simulação de sistemas de múltiplos domínios em combinação com controles. Trata-se de uma abordagem à modelagem e à análise de sistemas de vários domínios e, portanto, à previsão do desempenho multidisciplinar, conectando blocos de modelagem analítica validados de subsistemas elétricos, hidráulicos, pneumáticos e mecânicos a um modelo completo, abrangente e esquemático do sistema. 

O CAE 1D ajuda você a criar um projeto de conceitos de sistemas mecatrônicos complexos, analisar seu comportamento em estado transiente e constante, e decisões de projeto de carga frontal ao integrar sistemas inteligentes ao produto.

Software CAE 1D

A modelagem eficiente de sistemas mecatrônicos complexos em todo o ciclo do projeto.

O software CAE 1D utiliza bibliotecas validadas contendo componentes predefinidos para domínios físicos diferentes. Essas representações padrão permitem que você investigue diferentes conceitos logo nos primeiros estágios do projeto, mesmo antes que qualquer geometria CAD (projeto auxiliado por computador) esteja disponível. Os parâmetros podem ser refinados e detalhes podem ser adicionados conforme se tornam disponíveis, tornando o CAE 1D um complemento perfeito ao CAE 3D detalhado ao longo de todo o ciclo do projeto.

Os cálculos do CAE 1D são muito eficientes. Os componentes são definidos analiticamente e têm portas de entrada e saída. A causalidade é criada conectando as entradas de um componente à saída de um outro (e vice-versa). O sistema matemático resultante tem um número bastante limitado de níveis de liberdade comparado ao CAE 3D. A velocidade desta solução, a abertura do software CAE 1D para diferentes tipos de códigos de software e os recursos em tempo real permitem que você agilize o processo de desenvolvimento do sistema. O CAE 1D oferece a você uma abordagem de desenvolvimento aberta, iniciando de requisitos funcionais para modelagem física e simulação, permitindo a engenharia concorrente dos sistemas mecatrônicos em um ambiente de projeto colaborativo.

Benefícios do CAE 1D

Os benefícios do CAE 1D incluem modelagem eficiente de sistemas mecatrônicos complexos em todo o ciclo do projeto.

  • Otimizar sistemas mecatrônicos de vários domínios complexos da fase de conceito, mesmo antes que o CAD detalhado esteja disponível

  • Estudar o comportamento em estado estável e de transição

  • Equilibrar o desempenho de um produto e restrições de regulação de acordo com atributos críticos da marca

  • Obter arquiteturas de projeto otimizadas antes de se comprometer com testes de protótipos caros e demorados

  • Analisar rapidamente uma profusão de opções de projeto

  • Obter projetos ideais enquanto o número de protótipos físicos é reduzido