Ir para o Conteúdo
ZOOMLION
Industrial Machinery & Heavy Equipment Heavy Equipment NX Teamcenter
ZOOMLION

O uso do Teamcenter e do NX ajuda o fabricante de máquinas de construção a operar com a eficiência ideal em 12 divisões de negócios

Changsha, Hunan, China

A ZOOMLION emprega soluções Siemens PLM Software para reduzir os tempos de preparação de dados em 66% para novos processos de produtos

Industrial Machinery & Heavy Equipment Heavy Equipment NX Teamcenter

O uso do Teamcenter e do NX ajuda o fabricante de máquinas de construção a operar com a eficiência ideal em 12 divisões de negócios

Changsha, Hunan, China

A ZOOMLION emprega soluções Siemens PLM Software para reduzir os tempos de preparação de dados em 66% para novos processos de produtos

quotation marks Nós alcançamos uma capacidade de colaboração de design de produtos e projetos de produtos em toda a empresa com o Teamcenter, aumentando o compartilhamento de informações entre os departamentos de design e processos e trazendo o trabalho de colaboração de computador para um nível superior. Zhang Feiqing, Gerente do Departamento de Informática ZOOMLION
DESAFIOS
  • Fornecer uma plataforma de dados técnicos eficaz
  • Promover o acesso global a dados
  • Reduzir os tempos de ciclo de projeto
  • Melhorar a colaboração da equipe
  • Garantir o bom fluxo de dados do processo entre os sistemas
CHAVES PARA O SUCESSO
  • Implementar Prudentemente o Teamcenter
  • Promover o design 3D CAD, análise e fabricação
  • Aprofundar a integração entre o Teamcenter e o ERP
  • Realize a colaboração de design remoto e crie uma fábrica digital
RESULTADOS
  • Criou uma plataforma PLM em toda a empresa
  • Tempo reduzido de preparação de dados para novos produtos / novos processos de 15 dias a cerca de 5 dias
  • Criou uma plataforma de trabalho colaborativa para compartilhar dados do processo
  • Interligação aprimorada entre projetos e processos
  • Construíram uma plataforma técnica de gerenciamento de publicações

ZOOMLION

A ZOOMLION tem mais de 12 divisões de negócios e está envolvida principalmente na pesquisa, desenvolvimento e fabricação de maquinaria de construção, maquinaria agrícola e maquinaria de saneamento ambiental. ZOOMLION é o maior fornecedor de maquinaria de construção e engenharia de saneamento ambiental na China, e é um dos três principais fornecedores de máquinas agrícolas.

http://en.zoomlion.com

quotation marks No início, porque a ZOOMLION já havia escolhido o NX como seu sistema de design, consideramos o que tornaria a perfeita integração entre o software de design e processo e reduz o custo de transferência de dados ao selecionar a tecnologia de processo para atender às nossas necessidades e rapidamente escolhemos a fabricação do Teamcenter. Zhang Feiqing, Gerente do Departamento de Informática ZOOMLION
quotation marks Nós alcançamos uma capacidade de colaboração de design de produtos e projetos de produtos em toda a empresa com o Teamcenter, aumentando o compartilhamento de informações entre os departamentos de design e processos e trazendo o trabalho de colaboração de computador para um nível superior. Zhang Feiqing, Gerente do Departamento de Informática ZOOMLION

Vantagens técnicas únicas

Em 1992, Zhan Chunxin, vice-presidente do Instituto de Pesquisa em Maquinaria de Construção de Changsha, que está sob o Ministério da Construção da China e sete funcionários, com antecedentes na reforma nacional de sistemas científicos e tecnológicos, estabeleceu a ZOOMLION Construction Machinery Industry Company, uma aplicação um instituto de pesquisa orientado. Este foi o antecessor da ZOOMLION Heavy Industry Science & Technology Co., Ltd., e estava localizado na Changsha High-Tech Industrial Development Zone. Estava focada na pesquisa, desenvolvimento e fabricação de equipamentos de alta tecnologia necessários para a construção de projetos de infra-estrutura, incluindo maquinaria de construção, maquinaria de saneamento ambiental e maquinaria agrícola.

As vantagens técnicas únicas da empresa impulsionaram o rápido desenvolvimento da ZOOMLION. Através de mais de 20 anos de inovação e desenvolvimento, a ZOOMLION tornou-se uma empresa global com produtos abrangendo 10 categorias, séries 73 e mais de 1.000 variedades. É o maior fornecedor de maquinaria de construção e engenharia de saneamento ambiental na China, e é um dos três principais fornecedores de máquinas agrícolas.

A ZOOMLION foi a primeira empresa da indústria a se encontrar publicamente na Bolsa de Valores de Shenzhen e na Bolsa de Hong Kong. Tem um capital social da Ren Min Bi (RMB) 7,706 bilhões de yuans. Agora, a ZOOMLION está empreendendo uma transformação estratégica, construindo- se em um fabricante de equipamentos de ponta, integrando maquinaria de construção, maquinaria de saneamento ambiental, maquinaria agrícola e serviços financeiros.

De CAD para PLM: requisitos de aplicativos orientados por dados

A ZOOMLION foi pioneira da indústria no uso de sistemas de design assistido por computador (CAD) na pesquisa e desenvolvimento de produtos (R & D) para atividades de fabricação. Como muitos fabricantes na China, a ZOOMLION usou CAD para alcançar aumentos significativos na eficiência do desenvolvimento do produto e nos dados do produto. No entanto, a empresa começou a perceber que as atividades de desenvolvimento de produtos estavam ficando fora de controle.

Devido à falta de ferramentas de gerenciamento de processos de desenvolvimento de produtos na fase de design, os técnicos de engenharia só conseguiram armazenar dados relacionados ao produto em máquinas pessoais autônomas. Assim, a empresa não conseguiu controlar dados, dificultando a resposta a consultas globais e remotas para dados em tempo hábil.

Da mesma forma, devido à falta de integração fraca entre os sistemas de gerenciamento de dados e CAD, os técnicos de engenharia só conseguiram compartilhar manualmente os dados do produto sob a forma de arquivos, tornando difícil garantir a rastreabilidade e a validade de diferentes versões de desenhos. Isso significava que eles tinham que realizar todo o processo de R & D no modo de gerenciamento e design autônomo, e não conseguiram colaborar efetivamente. Isso também resultou em códigos inconsistentes, dados desordenados, nenhuma plataforma uniforme para peças compradas e peças gerais e outros problemas de desenvolvimento de produtos.

Devido à ausência de uma estrutura geral do produto, foi difícil produzir contas de materiais consistentes (BOM) em diferentes estágios do processo. Também foi difícil manter as relações emprestadas e efetivamente analisar o impacto das mudanças. Além disso, os códigos eram desordenados e vários conjuntos de códigos coexistiram, então os usuários tiveram que manter várias tabelas de comparação. A empresa também freqüentemente tinha vários códigos para um objeto.

O aumento da eficiência provocada pelo uso de ferramentas de CAD tornou imperativo otimizar os processos de desenvolvimento de produtos.

Em agosto de 2004, a ZOOMLION adquiriu licenças do software Teamcenter® através do parceiro Siemens PLM Software, Tongli.

Em agosto de 2004, a ZOOMLION adquiriu licenças do software Teamcenter através do parceiro Siemens PLM Software, Tongli.

Em maio de 2008, o ZOOMLION Concrete começou a implementar o Teamcenter e a Fase II do PDM (para gerenciamento de dados de fabricação). Ao mesmo tempo, o Grupo ZOOMLION assinou um acordo de cooperação estratégica com a Tongli e a Siemens PLM Software decidindio utilizar o Teamcenter para fins completos de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM).

“Desde 2008, 12 divisões da ZOOMLION implementaram integralmente as soluções PLM Teamcenter”, diz Zhang Feiqing, gerente do departamento de informatização da ZOOMLION.

A ZOOMLION tinha um plano abrangente para usar o Teamcenter, inclusive para o desenvolvimento e design de produtos, colaboração de design e colaboração de projeto / fabricação, projeto de ferramentas de processo, produção e fabricação, testes de montagem, manutenção, serviços externos e revisão. Isso abrangeu aplicativos para gerenciar áreas como desenhos e arquivos de produtos, códigos, autoridade, estruturas de produtos, fluxos de trabalho, mudanças de design, integração de processos e projetos, projetos, configurações e mudanças de engenharia.

A ZOOMLION escolheu o Teamcenter porque não só fornece uma funcionalidade abrangente, mas também satisfaz os requisitos das subsidiárias da ZOOMLION. Além disso, ele se integra facilmente com os sistemas CAD e fornece uma arquitetura orientada a serviços altamente flexível (SOA). As aplicações de fabricação discretas do Teamcenter e os bons provedores de serviços locais também desempenharam um papel importante.

“A implementação do Teamcenter como a plataforma PLM comum do grupo começou em uma divisão piloto antes de expandi-la no grupo”, diz Zhang.”

A ZOOMLION implementou o projeto PLM com uma metodologia passo a passo. Em primeiro lugar, a empresa implementou um projeto piloto em uma divisão com boa infraestrutura para informatização, e a divisão piloto escolheu um ou vários tipos de produtos como o escopo da aplicação piloto.

O objetivo da primeira etapa foi realizar desenhos de produtos e gerenciamento de arquivos, a integração do software AutoCAD®, gerenciamento de código, gerenciamento de autoridade, gerenciamento de estrutura de produtos, gerenciamento de fluxo de trabalho, gerenciamento de mudanças de projeto, integração preliminarcom o planejamento de recursos empresariais (ERP) e a introdução inicial do gerenciamento de projetos.

Somente depois que a divisão piloto implementou com sucesso aplicativos, outras divisões iniciariam o plano de aplicação.

O objetivo da segunda etapa foi construir uma plataforma de gerenciamento integrada para processos e projetos, expandir aplicativos de gerenciamento de projetos e gerenciamento de projetos, aprofundar gerenciamento de projetos e gerenciamento de mudanças de engenharia, realizar integração PLM com 3D CAD e aprofundar integração PLM com ERP. Na terceira etapa, o objetivo era promover de forma abrangente o design de CAD 3D e aplicações de análise e fabricação e aprofundar o gerenciamento de processos utilizando dados em 3D.

Finalmente, na quarta etapa, o objetivo era conseguir a colaboração de projetos com parques remotos construindo uma fábrica virtual.

Gerenciamento de dados do processo: movendo PLM para o próximo nível

Na segunda etapa, a ZOOMLION ampliou o escopo do projeto, estendendo-o do projeto à gestão industrial e vinculando- -se a análises, fabricação, gerenciamento de recursos corporativos, etc., criando assim uma capacidade completa de informatização em toda a empresa e começando a ter algum aplicativo características da fábrica digital.

Na segunda etapa, uma ZOOMLION ampliada o escopo do projeto, estendendo- o o projeto à gestão industrial e vinculando-se a análises, fabricação, gerenciamento de recursos corporativos, etc., criando assim uma solução completa de informatização em toda a empresa e começando um produto para o aplicativo características da fábrica digital.

Antes de implementar a segunda etapa do projeto PDM em 2009, os engenheiros de processo do ZOOMLION Concrete usavam o planejamento de processamento assistido por computador Jinye (CAPP) como ferramenta de fabricação de cartões de processo. No entanto, com a implementação dos sistemas PDM e ERP, o modo de trabalho baseado em cartão do cartão Jinye CAPP não pôde fornecer os dados estruturados exigidos pelo sistema de informações. Para permitir um bom fluxo de dados de processo entre os sistemas a montante e a jusante, reduz a dificuldade de transferência de dados entre projetos e processos e prepara as implementações subseqüentes do sistema de execução de fabricação (MES), a ZOOMLION adotou o módulo de fabricação do Teamcenter para realizar uma conexão perfeita entre as plataformas de design e processo.

“No início, porque a ZOOMLION já havia escolhido o NX como seu sistema de design, consideramos o que faria a perfeita integração entre o software de design e processo e reduz o custo de transferência de dados ao selecionar a tecnologia de processo para atender às nossas necessidades e rapidamente escolhemos a fabricação do Teamcenter, “Diz Zhang.

“No entanto, no início do projeto em curso, ainda subestimamos o nível de volume de dados e nosso trabalho em processos modulares foi defeituoso, resultando em enormes quantidades de trabalho de processo, especialmente após mudanças, produzindo um impacto quase destrutivo nos dados do processo. Durante um período de tempo relativamente longo, os engenheiros de processo foram muito resistentes a ele. No entanto, organizamos especialistas em negócios para estudar processos modulares e, finalmente, criamos o Teamcenter fabricando o principal sistema de dados para nossos processos.”

Segundo Zhang, o objetivo final do projeto era usar a fabricação do Teamcenter para construir uma plataforma de informatização no ZOOMLION Concrete para que a empresa pudesse controlar e compartilhar dados de processo de maneira eficiente.

Na fase de aplicação, os dados da base de processo da ZOOMLION Concrete foram gerenciados com a fabricação do Teamcenter, permitindo a padronização de dados. Além disso, a empresa poderia reorganizar os dados do processo usando modelos de dados de processo estruturados, processar objetos e processar árvores, de modo que o processo de dados e BOM de projeto poderia ser mais claramente combinado. Esta plataforma de colaboração de informatização de dados do processo também pode ser usada para configurar e gerenciar dados de terceirização. Agora, o ZOOMLION Concrete percebeu a saída rápida de resumos de dados de processos e cartões de processo usando a fabricação do Teamcenter, conectando mudanças de design e processo.

“Nós alcançamos uma capacidade de colaboração de design de produtos e projetos de todo o empreendimento com o Teamcenter, aumentando o compartilhamento de informações entre os departamentos de design e processos e trazendo o trabalho de colaboração de computador para um nível mais alto “, diz Zhang. “Enquanto isso, com o Teamcenter, podemos gerenciar completamente os dados e documentos técnicos relacionados ao processo, realizando gerenciamento centralizado de desenhos e arquivos de processos, compartilhamento de conhecimento e gerenciamento de processos, e gerenciamento de mudanças de design para processo.”

Depois de expandir a implantação do processo modular, o número de compiladores da plataforma de dados do processo foi reduzido de 11 dias para três, e o novo ciclo de preparação de dados do processo do produto foi reduzido de 15 dias para cinco dias.

Resolvendo probelmas centrais

O setor de máquinas de construção apresenta produção de baixo volume de alta mistura, portanto, parâmetros, configurações e indicadores de desempenho relacionados ao produto orientam o desenvolvimento de manuais de manutenção e de usuário e outras publicações. No processo de design do mundo real, tais publicações técnicas, como os dados de design do produto, muitas vezes precisam ser modificadas e ajustadas repetidamente. Depois de concluir o projeto, essas publicações técnicas precisam passar por uma série de processos, incluindo colação, tradução para outros idiomas, criação de tipos, etc., antes de finalmente chegar aos usuários. Muitas vezes acontece que a produção seja concluída antes da conclusão dos documentos técnicos.

Com o rápido crescimento do negócio de guindastes da ZOOMLION, surgiram alguns problemas urgentes, inclusive como responder rapidamente aos clientes durante o processo de serviço, analisar o posicionamento e resolver os problemas do produto, bem como identificar e citar com rapidez e precisão peças sobressalentes aos clientes. Para resolver esses problemas e melhorar a qualidade do serviço, é imperativo utilizar um recurso eletrônico de gerenciamento do ciclo de vida para o serviço e suporte do produto para melhorar as capacidades de serviço e criar mais valor através do serviço.

O projeto de gerenciamento de suporte de produtos de crescimento médio médio anual foi iniciado em julho de 2012, e entrou em operação em janeiro de 2013 pela primeira vez, criando dados de suporte ao produto usando lista técnica de serviços para guindastes automotivos. A fim de apoiar o desenvolvimento de operações no exterior, a atualização da função de versão multilingue do sistema BOM (PSBOM) do suporte ao produto foi iniciada em março de 2013, facilitando a rápida produção e lançamento das versões chinesa, inglesa, russa e portuguesa dos ilustrados manuais.

Usando um modelo de design 3D criado usando o NX e alavancando outros softwares também, o projeto usa os dados para produzir manuais de serviço de peças sobressalentes e impressões interactivas 3D / 2D e registros eletrônicos para produtos diretamente da lista técnica de suporte do produto, criando assim uma única gestão e sistema de manutenção para manuais ilustrados.

Os manuais eletrônicos ilustrados em 3D / 2D, as listas de peças e os links hot point do modelo melhoram a interatividade dos manuais ilustrados e facilitam a identificação das peças sobressalentes, evitando custos desnecessários. Enquanto isso, essa abordagem permitiu estabelecer padrões para a produção de lista técnica e manuais ilustrados, melhorando assim a eficiência de produção e a qualidade dos manuais ilustrados. A integração do suporte ao produto (PSBOM) e do sistema de gerenciamento de distribuidores (DMS) permite que organizações remotas visualizem prontamente informações em manuais ilustrados usando números de identificação de veículos (NIVs) e códigos de peças sobressalentes, facilitando significativamente o serviço de pós-venda e as vendas de peças sobressalentes. O estabelecimento de manuais ilustrados para o serviço de produtos que suporta BOMs melhora ainda mais a imagem e a capacidade do serviço pós-venda da ZOOMLION Crane, bem como a rentabilidade das vendas de peças sobressalentes.

Menos Mais
quotation marks No início, porque a ZOOMLION já havia escolhido o NX como seu sistema de design, consideramos o que tornaria a perfeita integração entre o software de design e processo e reduz o custo de transferência de dados ao selecionar a tecnologia de processo para atender às nossas necessidades e rapidamente escolhemos a fabricação do Teamcenter. Zhang Feiqing, Gerente do Departamento de Informática ZOOMLION