Skip to Main Content
Estudo de Caso

O fabricante de móveis de escritório usa o Teamcenter para projetar e construir soluções competitivas

A solução de software Siemens digital Industries ajuda a listar processos e criação de produtos do Office LO...

Office furniture manufacturer uses Teamcenter to efficiently design and build competitive solutions

Lista Office LO

Lista Office LO é um fornecedor suíço líder de mobiliário de escritório. Os funcionários do 350 da empresa projetam, desenvolvem, produzem e operam ambientes de escritório convencendo agora e no futuro. Com produtos e conceitos de quarto da lista Office LO, uma ampla gama de marcas de parceiros notáveis, uma rede de distribuição densa e locais de produção em toda a Suíça, o grupo do Office lista tem uma ampla oferta para pequenas e médias empresas locais (PME) e corporações multinacionais. Gera receitas anuais de 115 milhões francos suíços. O negócio de propriedade familiar anteriormente faz parte do setor de cadeira de Zhejiang Henglin baseado em China.

http://www.lista-office.com/en
Matriz:
Degersheim, Switzerland
Produtos:
Teamcenter Gateway for SAP S/4HANA, Solid Edge, Teamcenter
Setor industrial:
Consumer products & retail

Compartilhe

Isso reduz consideravelmente o tempo necessário para projetar uma variedade de peças semelhantes e ajuda a evitar erros.
Bruno Inauen , Chefe do MCAD
Lista Office LO

Mobiliário de escritório que inspira

A forma como os escritórios são projetados e mobilados tem um impacto direto no sucesso de uma empresa, especialmente quando se trata de inovação, motivação e eficiência. Em colaboração com universidades e cientistas, a lista do Office Group AG (Listum Office LO) transforma as mais recentes descobertas de pesquisa de local de trabalho em soluções inovadoras. O principal fabricante suíço projeta e implementa móveis de escritório, reivindicando suas soluções, fazendo com que as pessoas trabalhem com entusiasmo e sucesso até mesmo nas segundas-feiras.

O portfólio abrangente de produtos da empresa fabricado em intervalos de mesas, armários e prateleiras até os acessórios, os pequenos ajudantes do cotidiano. Eles combinam aço e madeira em todas as suas diferentes variedades e em combinação com têxteis e outros materiais para melhor atender aos gostos de seus clientes e funcionalidade necessária.

Através de uma rede de nove subsidiárias próprias e de 15 parceiros de vendas autorizados em toda a Suíça, o lista Office LO também atua como um fornecedor de serviço completo de projetos de mobiliário de escritório personalizados completos. A empresa alega que suas soluções inteligentes podem reduzir a quantidade de espaço necessária em 25% ou mais ao criar uma experiência de trabalho prazerosa e produtiva para aqueles que trabalham lá. Para verificar os projetos, o Listum Office LO, em alguns casos, oferece aos clientes uma visualização de 360 ° 3D na realidade virtual.

Os engenheiros de projeto da lista Office LO têm usado o Solid Edge® software da Siemens digital Industries software para CAD (Computer-auxiliated Design) desde o início dos anos 2000. "Como a maior parte de nossa mobília de escritório é feita usando peça em chapa e madeira, estamos usando amplamente as capacidades de peça em chapa do software", diz Bruno Inauen, chefe de engenharia, lista Office LO. "Eles têm um trabalho de projeto muito acelerado."

Office furniture that inspires

Variedade de crescimento rápido

Além de uma ampla variedade de geometrias padrão, a lista de móveis do Office LO vem com uma quantidade considerável de personalização. "Mais de 20 por cento da lista de móveis do Office LO makes é personalizado", confirma Inauen. "Isso varia de um único daantena de cabo extra em uma tabela para um design de gabinete completo." Consequentemente, o departamento de engenharia é dividido em duas equipes, uma para engenharia básica e desenvolvimento de produto serial e uma para tarefas de projeto personalizadas.

No passado, os engenheiros geralmente criavam novos itens copiando e modificando projetos existentes em vez de criar famílias de peças com parâmetros para cotas variáveis. Isso levou a um enorme crescimento no número de produtos, peças e montagens. Essa variedade de fontes de dados causou uma complexidade desnecessariamente alta das interfaces de processo entre engenharia e produção.

"Com arquivos CAD 250.000 no registro, onde-usado listas tinha centenas de páginas e pouco valor de informação", diz Inauen. "Dependendo da origem de uma modificação, as informações podem ser armazenadas em vários locais e muitas vezes não são fáceis de encontrar." Como não havia associatividade entre peças originais e modificadas, as alterações feitas em componentes ou montagens padrão precisavam ser executadas separadamente para todas as variantes do produto.

Garantir a consistência dos dados usados para criar uma versão personalizada de um projeto existente tornou-se uma atividade demorada, resultando em períodos prolongados de transição de projeto para manufatura. A produção também freqüentemente tinha que fazer adaptações aos projetos que foram enviadas antes da produção começar. Tudo isso desacelerou o processo de criação de produto com frequência crítica, tornando difícil manter a empresa competitiva.

Rapidly growing variety

Agilizando informações do produto

O lista Office LO usa um configurador de variante com geração automática de modelo CAD que faz parte do software ERP (Enterprise Resource Planning) da empresa. Embora prático para fins de vendas, isso não forneceu informações consistentes sobre o uso de peças até o nível do produto. Assim como o software de gerenciamento de dados de produto legado do Office LO, o PDM.

Em uma tentativa de agilizar processos internos, a lista de gerenciamento do Office LO decidiu concentrar todas as informações técnicas relacionadas a produtos em uma única fonte. Parte da estratégia do PLM (gerenciamento do ciclo de vida do produto) da empresa era criar uma plataforma para inovação fornecendo e visualizando essas estruturas de forma transparente e compreensível para todos os envolvidos em toda a empresa. Isso foi criado para ser a base para o desenvolvimento de produtos escalonáveis.

"Sabíamos que era uma necessidade de otimizar nosso portfólio de produtos", diz Inauen. "Consequentemente, decidimos manter estruturas de produto consistentes para produtos padrão, configurações personalizadas, modificações semi personalizadas e produtos personalizados completos." O processo de soluções personalizadas era o mais problemático na falta de portas de garantia de qualidade e o processo, como tal, era insuficiente para lidar com seus desafios.

Streamlining product information

Uma solução Teamcenter integrada

A primeira etapa no caminho para a implementação de uma única fonte de verdade foi encontrar o provedor de solução correto. O lista Office LO forneceu diversas empresas candidatas com suas especificações de requisitos. "Após uma breve fase de avaliação, convidamos o cytrus da Siemens digital Industries software Solution Partner para implementar uma solução de PLM abrangente", diz Thomas Friederich, gerente de ti, Listum Office LO. "Eles ofereceram tudo de uma única fonte, mostraram uma compreensão profunda de nossos desafios e demonstraram um alto nível de capacidade de resolução de problemas.

Em uma avaliação de maturidade do PLM antes da implementação, o cytrus e o lista Office LO obtiveram um entendimento comum antes de validar todos os componentes da solução. Isso envolveu um redesenho do panorama do processo do Office LO e de alguns dos procedimentos de software ERP.

A solução que o cytrus oferece usa o software Teamcenter® da Siemens digital Industries software, um sistema PLM adaptável que conecta pessoas e processos em silos funcionais com uma rosca digital. Para formar uma solução abrangente e escalável abrangendo toda a empresa e cobrindo todos os seus processos, ela está vinculada ao software ERP da lista Office LO através do Teamcenter gateway for SAP.

Listum Office LO implementou o Teamcenter com pouca personalização. "Em uma estratégia de encaminhamento, também decidimos não migrar dados existentes", diz Inauen. Usando o Solid Edge e o Teamcenter, criamos novos modelos de todos os itens em nosso intervalo de produtos de destino simplificado. Além de uma capacidade de gerenciamento e rastreabilidade muito melhorada, essa abordagem reduziu o número de arquivos CAD em 90%.

An integrated Teamcenter solution

Economia de tempo dramático

Em vários locais do Office LO da lista, quase 20 engenheiros agora estão usando o Teamcenter para todas as tarefas de engenharia, desde a ideação do produto até a produção. Eles puderam superar silos de informações separados e usar o Teamcenter para gerenciar todas as informações relacionadas ao produto. O Solid Edge está totalmente integrado ao Teamcenter. Junto com a introdução do software, a lista do Office LO implementou novos procedimentos para que agora possam rastrear todas as etapas do processo. "No passado, grande parte do conhecimento em que confiamos estava apenas nas cabeças dos indivíduos", diz Friederich. "Usar o Teamcenter como uma única fonte de dados do produto otimiza processos, reduz erros e elimina o retrabalho."

Uma das conseqüências do uso do Teamcenter é que agora é muito mais rápido e mais fácil fazer modificações, garantindo que as alterações globais afetam todas as versões personalizadas de um produto também. Para conseguir isso, a lista de engenheiros do Office LO está usando a capacidade do Teamcenter para criar famílias de peças. "Isso reduz consideravelmente o tempo necessário para projetar uma grande variedade de peças semelhantes e ajuda a evitar erros", diz Inauen. "Ele também vem com associatividade completa para que as alterações possam ser aplicadas automaticamente a todas as peças dentro de uma família.

Para ilustrar a quantidade dramática de tempo salva, os engenheiros do Office LO da lista mencionam uma nova unidade de controle para uma mesa de assento e de altura ajustável que tinha que ser anexada com mais um parafuso do que seu antecessor, portanto, a parte superior da tabela precisava de um furo extra. "Passar por cada variante individual desse modelo para adicionar este furo tinha levado duas pessoas a melhor de duas semanas", diz Marc Esser, administrador do Teamcenter e engenheiro de projeto na lista Office LO. "Quando tivemos que realizar uma modificação similar recentemente, uma pessoa foi capaz de atualizar toda a família de peças dentro de meio dia, economizando 95% do tempo previamente necessário."

Usar o Teamcenter como uma única fonte de dados de produto otimiza processos, reduz erros e elimina o retrabalho.
Bruno Inauen , Chefe do MCAD
Lista Office LO