Skip to Main Content
Estudo de Caso

A única fonte de dados do produto facilita a conformidade regulatória

Nossas soluções aumentaram a eficiência e a flexibilidade enquanto melhoraram o atendimento dos requisitos do cliente e a conformidade regulatória....

Single source of product data facilitates regulatory compliance

Bausch+Stroebel

Bausch und + Stroebel GmbH & Co. KG é um dos principais fabricantes de sistemas de embalagens de saúde de alta tecnologia.

http://www.bausch-stroebel.com
Matriz:
Ilshofen, Germany
Produtos:
NX, Teamcenter
Setor industrial:
Industrial machinery, Medical devices & pharmaceuticals

Compartilhe

Selecionamos a tecnologia BCT para apoiar nossa estratégia de PLM devido ao grande desempenho de seus produtos e à alta qualidade de seus serviços de consultoria e treinamento.
Michael Pratz, Chefe de departamento, administração CAD/PLM, documentação técnica e automação
Bausch+Stroebel

Setores de conformidade-pesados

Bausch und + Stroebel GmbH & Co. KG (Bausch und + Stroebel) projeta e fabrica sistemas de produção e embalagens para os setores farmacêutico, cosmético e químico. Os funcionários da empresa 860 estão localizados na Alemanha, EUA, França e Japão. Ao longo de seu histórico de 40 anos, o Bausch und + Stroebel tornou-se um dos provedores mais importantes de soluções de embalagem tecnicamente, bem como economicamente eficientes.

Os pré-requisitos para manter a posição do marketleading incluem a constante alteração, a compreensão do mercado e a capacidade de atender aos requisitos dos clientes. Em consulta com um cliente, os especialistas do Bausch und + Stroebel criam soluções de manufatura para ampolas, frascos, frascos, seringas e cartuchos que correspondem perfeitamente aos produtos dos clientes. Além de projetar e fornecer máquinas de embalagem de alto desempenho (que cobrem todo o ciclo de embalagens desde a purificação e esterilização até o preenchimento, vedação e validação, para etiquetar e transportar 1.500 a 60.000 unidades por hora), a empresa o portfólio de serviços inclui planejamento de instalação, validação, instalação e qualificação operacional.

Para oferecer ao cliente um processo de produção otimizado, muitos fatores devem ser considerados no planejamento das linhas automatizadas durante o período preparatório para a engenharia. Estes incluem circunstâncias atípicas, logística existente, conexões de suporte e eliminação, bem como sistemas de condicionamento de ar e muito mais. Especificamente, grandes equipes de engenharia formadas por especialistas de domínios diferentes projetam a máquina, que é uma mistura de 50% de peças mecânicas e 50% de componentes elétricos, eletrônicos, software e automação.

A ascensão do Mecatrônica aumenta a capacidade de personalizar, mas também adiciona a complexidade de um projeto. O gerenciamento de conformidade configura desafios adicionais. Os requisitos de conformidade das empresas farmacêuticas são extremamente elevados; às vezes, requisitos de especificação enchem centenas de pastas Bausch und + Stroebel deve oferecer evidências completas, rastreáveis e documentadas de que todos os equipamentos foram fabricados de acordo com documentos de projeto, especificações válidas, a União Européia Diretrizes de processo de manufatura bom (GMP), bem como as recomendações da Convenção de inspeção farmacêutica (PIC). Como resultado, a instalação e a verificação representam um terço do esforço envolvido na entrega de um produto completo.

Compliance-heavy industries

Uma única fonte de dados

A consulta, vendas, produção, montagem, serviço e pesquisa do Bausch und + Stroebel é realizada em um único local. Lá, os diversos participantes do projeto precisam ter acesso a informações atualizadas para gerenciar processos que vão desde a engenharia de requisitos até o projeto e engenharia de projeto, até a produção e verificação. É por isso que o Bausch und + Stroebel decidiu implementar uma plataforma de informações central com base na solução de gerenciamento de ciclo de vida do Teamcenter® digital da Siemens PLM Software. Esta plataforma incorpora a funcionalidade de gerenciamento do ciclo de vida do produto adicional (PLM), chamada PLM-Easy, do BCT Technology AG, um parceiro de solução da Siemens.

Este sistema de informações (Teamcenter com PLM-Easy) foi projetado para empresas de maquinário médias. O Teamcenter permite o gerenciamento e o compartilhamento de todos os dados de projeto do produto e, mais importante, facilita a criação e o gerenciamento de documentação em toda a empresa. Além disso, as BOMs completas são administradas pela solução baseada em Teamcenter. Devido ao histórico de CAD do Bausch und + Stroebel, que inclui muitos sistemas usados em paralelo, um ambiente de vários CAD deve ser mantido e vários formatos de dados devem ser gerenciados. Com a ajuda do BCT, o Bausch und + Stroebel foi capaz de integrar aplicativos CAD 2D existentes no Teamcenter, permitindo o gerenciamento de desenho conveniente. Agora, gradualmente, todas as outras informações estão sendo incluídas também.

Single source of information

3D para lidar com a complexidade aumentada

Devido ao aumento da complexidade e das pressões de tempo dos projetos da empresa terem tornado 2D insuficiente, outro elemento da estratégia do BCT para aumentar a eficiência da produção na Bausch und + Stroebel foi a implementação do NX™ desenvolvimento de produtos digitais software. Com desenhos 2D, especialmente de montagem 2D, algumas vistas secionais não estavam disponíveis, permitindo que as máquinas entrassem em detalhes sem uma descrição completa e levando a problemas em processos a jusante. Com a funcionalidade do NX 3D Engineering, menos problemas ocorrem e os outros são identificados em fases anteriores do ciclo de vida do produto.

Além disso, os modelos digitais podem ser criados com o NX em cada estágio de desenvolvimento para examinar a qualidade da engenharia. O processo de montagem foi melhorado pelo uso de modelos digitais e porque o pessoal da montagem agora tem acesso direto aos dados 3D. Além disso, o NX possibilita alterar projetos para atender a requisitos específicos simplesmente manipulando parâmetros. Isso facilita as disposições customerspecific do equipamento, aumentando a eficiência geral da produção.

A integração do NX e do Teamcenter tem o compartilhamento simplificado de informações em processos sofisticados, como simulações de vários corpos e otimização de geometria. Na verdade, a Teamcenter melhorou a troca de informações em toda a empresa. Os desenhos já não são necessários para a montagem final, e o Teamcenter oferece aos membros da equipe acesso direto a todos os dados CAD.

Esta solução oferece muitos benefícios ao Bausch und + Stroebel. Os processos são mais otimizados. Os modelos CAD são mais detalhados e mais precisos. A comunicação entre engenharia e outros departamentos é mais eficiente. E as modificações de modelo mais rápidas estão levando a tempos de ciclo mais curtos. As informações atualizadas on-line e acessíveis diretamente por cada departamento melhora o projeto e a verificação de máquinas. Além disso, o Teamcenter acelera e automatiza a criação de catálogos de peças sobressalentes. Um catálogo completo é gerado a partir da BOM e publicado ao pressionar um botão, salvando recursos consideráveis em trabalhos monótonos.

O próximo passo na iniciativa PLM do Bausch und + Stroebel é a integração completa de seus aplicativos eletromecânicos no Teamcenter. Isso será feito em cooperação com o BCT e o Siemens PLM Software e resultará em outro intervalo de aplicativos mantidos dentro do banco de dados de conhecimento único. No final desse projeto, será estabelecido um banco de dados sem redundância fornecendo acesso de informações diretas a todos os departamentos da empresa.

3D to cope with increased complexity
Agora somos mais eficientes, organizando instalações exatamente para os requisitos de nossos clientes.
Tobias Hörner, Líder da equipe CAD/PLM
Bausch+Stroebel